“Ai… ai… que dor!”

Está com dor mas não quer tomar remédios de farmácia? Existem diversos chás que podem ajudar – apenas deixo um alerta: se a dor for aguda ou insistente procure um médico, ok?

chá contra dores

Dor de cabeça originada de gripe

  1. Um delicioso chá de camomila 3x ao dia e adeus dorzinha chata!
  2. Capim-limão também faz um ótimo trabalho se você tomar duas xícaras no dia!
  3. Não podemos esquecer no manjericão! Tome uma xícara antes das refeições, mas atenção, não é recomendado em caso de gravidez.

Dor de origem digestiva

  1. Ferva bem a erva-cidreira e tome até 3 xícaras por dia.
  2. O alecrim é ótimo preventivo, caso você seja do tipo que sabe que sente dores após as refeições. Tome até 3 xícaras se precisar. Não é recomendado para gestantes.
  3. A carqueja também é maravilhosa! Tome 1 xícara após as grandes refeições e fique livre desse incômodo.

Dor devido ao estresse

  1. Faça um chá mais concentrado de alfazema e tome 2x ao dia. Uma vez ao acordar e uma antes de dormir.
  2. Um chá suave de canela em pau após o almoço ou o jantar também afasta essas dores.
  3. Misture meia colher de menta e meia colher de hortelã e faça uma xícara de chá bem cheirosa que acaba com o estresse de qualquer leão.

Dor menstrual

  1. Uma xícara de chá de açafrão assim que acordar evita muitas dores.
  2. Faça um chá suave de salgueiro e tome 3x ao dia se tiver cólicas intensas.
  3. Não suporta a TPM? Faça uma infusão de louro para a a semana antes de ficar menstruada[bb].
  4. Uma mistura de camomila, morango e artemísia pode mudar seu dia, caso esteja com dor de cabeça e cólicas (infernais, eu sei!). Ferva os três ingredientes e tome 2x ao dia.

Quanto as medidas

É bastante comum usar uma colher de sopa cheia da erva que preferir para 1 xícara de chá. Caso queira mais forte, adicione mais meia colher. Para chás suaves coloque meia colher apenas. Não adoce! Se não suportar o sabor, adicione gotas de limão, laranja ou até mesmo uma fina rodela de abacaxi.

Prometo que logo trago mais receitinhas[bb] de chá!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá, sou bruxa do Norte Karol e dona da pagina oficial da Luasologia, queria pegar suas palavras sábias sobre os segredos das ervas para postar em meu blog do “Espelho da Bruxa” se possivel. Muito obrigada! Blessed Be.

  2. Olá Rosea. Super interessante o post. Muito bom saber que podemos sempre procurar a cura para muitos males no quintal de casa. Aqui em casa por exemplo, temos ervas plantadas em vasos: alecrim, aloe vera(a famosa babosa), agrião. boldo, camomila e erva cidreira .. Foi muito bom saber que a mistura de artemísia, camomila e morango alivia as dores de cabeça e as horríveis cólicas, aff, nem me diga!!!
    Bjs

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.