Quem gosta de colecionar conchas e quem mora perto da praia já deve estar pensando “NOSSA, MAS ATÉ QUE ENFIM ESSA DOIDA VAI FALAR DAS CONCHAS!”. Pois é!

Então, continuando nosso estudo sobre a Magia do Mar, hoje vamos ver sobre as conchas, como usar de diversas formas! Pra quem está chegando agora, não deixa de conferir os artigos anteriores, só clicar: A Magia do Mar #1: Aprendendo sobre os Elementos Básicos e A Magia do Mar #2: O Espelho de Água.

As conchas são partes de moluscos, feitas a partir de seu sangue rico em cálcio, são como suas casinhas. Um órgão externo. É sua defesa. Pois bem, as conchas, falando na questão mágica, possuem muita força, principalmente para defender, firmar algo.Ter algo sólido, algo que te proteja de incômodos, de doenças. Um escudo. Serve para acalmar, orientar. Junto da força dos mares, é possível criar muitas combinações de magia, amuletos e até mesmo oráculos.

Para Concretizar uma Decisão

Coloque algo que represente a decisão no meio de algumas conchas e cristais de ametistas. Coloquei 4 de cada, pois o 4 representa estabilidade, e é o que preciso no momento. As conchas são para proteger a decisão tomada e as ametistas para transformar as energias à favor da decisão. O incenso natural que usei é de hibisco e alecrim, que eu mesma fiz com ervas do meu quintal – porém, é algo OPCIONAL. Serve para dar uma força na concretização.
Aí é só fazer seus encantamentos! Algo como “Que seja concretizada a decisão de…. Que assim se faça e assim seja! Com a Força do Mar, assim será!”

Proteção do Lar

Tenha uma concha para cada cômodo da casa. Se sua casa tem 6 cômodos, então você precisará de 6 conchas. Ok? Coloque as conchas em água do mar ou água doce. Se for água do mar, será mais forte para proteger. Se for água doce, será mais forte para revitalizar. Não faça metade em água doce e metade em água do mar. Faça tudo em uma água só, pois precisam serem feitas juntas.

Deixe as conchas na água escolhida por 24h.

Quando der o tempo, coloque suas mãos na água, suavemente, e retire-as todas juntas. Levante o mais alto que puder e diga:

Eu invoco o poder das águas

E acordo o poder das conchas

Flua!

Flua por meu lar

Crie uma enorme concha 

Proteja minha casa

Pois nós somos um

E que assim seja!

Então vá colocando onde preferir as conchas, desde que cada uma esteja em um cômodo diferente. Agradeça. Está feito.

Reenergize as conchas a cada 3 meses. A água usada pode ser jogada fora ou usada no que você quiser.

Banimento de Energias ou Pessoas Indesejáveis

Escreva o nome da pessoa em uma concha, ou escreva em um papel e enfie dentro da concha. Se for daquelas conchas mais abertas e não der pra enfiar o papel, coloque uma outra concha, como se fosse para fechar, e passe barbante.

Segure com firmeza.

Repita o nome da pessoa ou problema. Coloque a concha dentro de um copo com água do mar ou água com MUITO sal grosso e diga: Que seja banida “tal pessoa ou tal coisa”. Sua energia não me atinge mais a partir de agora. E que assim seja!

Coloque esse copo onde você quiser. E deixe lá até que sinta necessidade de fazer novamente ou jogar fora.

Energização das Conchas com o Auxílio das Ondinas

Este é ideal fazer na natureza, seja no mar, seja em outra fonte natural de água.

Ajoelhe-se na água, segure as conchas nas mãos ou dentro de algum recipiente que não seja plástico.

Deixe a água passar pelas conchas, enquanto chama pelas ondinas:

“Queridas Filhas do Mar

Elementais tão sensíveis 

Ondinas

Escutem minha voz

Peço, por gentileza

Com todo carinho

Que energizem estas conchas

Para que tenham força

Que possam proteger a mim

e aos meus amados

Energiza, e me mostra a melhor forma de usar

Pois assim será

Agradeço e aguardo

Que assim se faça

E assim seja

Honradas sejam as Ondinas!”

Depois é só usar em sua magia, como preferir. Certamente será guiado quando menos esperar. Use com sabedoria! E lembre-se de agradecer as Ondinas quando usar as conchas, já será sua oferenda.

Até a próxima!

Abracinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

16 COMENTÁRIOS

  1. Quero usar as conchas para decorar minha sala , colocar num pote com a areia da praia. Posso antes de montar o pote , energizalas e logo após segura las e mentalizar pensamentos bons pra minha casa nela?

  2. assim, eu fico meio sem jeito de chegar nas entidades, espiritos e etc pedindo algo sem ter nunca ter tido contato com os/as mesmas, eu posso chegar e fazer isso no mar direto? eu ja tenho uma certa relacao com o mar mas nao estudo bruxaria de fato, so acendo velas, queimo ervas, tomo banhos de ervas etc. nunca me comuniquei com as ondinas, seria “”””certo””””” chegar assim do nada e “putz abençoa essas conchas por favor” fico sem jeito, nao sei se deu pra entender minha divida

  3. Olá, agradeço pelo post, sempre quis aprender mais sobre como usar as conchas, foi muito explicativo e adorei os feitiços! Tenho uma dúvida, porém: pra fazer os feitiços com as conchas, elas devem ser energizadas antes? Se sim, considerando que não moro perto de praia, tem alguma outra forma de energizá-las? Também tenho uma outra dúvida sobre conchas: aquelas de gastrópodes terrestres representam qual elemento? Água ainda? Terra?
    Obrigada e que os Deuses estejam sempre conosco <3

  4. olá, sei que minha pergunta n tem nada a ver com o post.. mas pf.. responde :'(
    Uma simpatia de separação que não deu certo, pode gerar carma?
    se sim.. como eu mudo isso?
    estou mt arrependida 🙁

  5. Sou uma grande colecionadora de conchas e fico muito feliz com essa matéria <3

    Já havia feito um amuleto com uma concha, pra proteção. Porém o energizei com o sol, irei renovar dentro de um pote com água do mar que peguei na lua cheia. Pode ser?

  6. Estive pensando, podemos usar as conchas e as forças do mar para fortalecer uma relação? Amarrar os nomes as conchas e pedir a seguranÇa e proteção ao relacionamento… com quatzo rosa, hibisco, rosas talvez? Me auxilie por favor.

  7. Grata!!! Para mim que moro na beira da praia e sinto o elemento água muito forte fluir em mim, é importante fortalecer esta relação… estou adorando acompanhar seus estudos… se precisar e algo estou a disposição. Heya!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.