Você sabe o que é isso?

A Lei do Esforço mínimo acontece quando você quer ser igual àquela pessoa que malha há 3 anos, todos os dias, mas você só quer ir 1x por semana pra academia. E pelo amor de deus, sem suar…

lei do esforço mínimo - não quer ter que me esforçar para aprender magia, e daí? - não quero saber das leis da natureza, da física - lei do esforço minimoA Lei do Esforço Mínimo acontece quando você quer ter o mesmo conhecimento que seu professor… mas sem estudar, porque é chato. Quer só fazer as perguntas pro Google e se satisfaz com respostas superficiais. De até 2 linhas, porque explicações longas cansam, certo?

A Lei do Esforço Mínimo acontece quando você quer oferecer palha e receber ouro. Sempre.
A magia é algo simples sim, mas não é porque é simples que seja festa.

E essa simplicidade vem da dedicação, da ternura, da fé. Do conhecimento e da sabedoria.

Tem uma pessoa disposta a ajudar? Poxa, que bom! Mas não abuse! Aprenda a usar as diretrizes dadas e busque suas respostas.

Também não adianta pegar um colar de diamantes e oferecer à uma deusa como se tentasse compra-la. A oferenda deve ser feita como presente POR AMOR. Com gratidão.

Não adianta acender 500 velas e deixa-la, sem seu coração em cada chama, sem sua visualização… será somente um desperdício de velas…

Não adianta fazer um MEGA ritual… se você não faz ideia do que está fazendo. Se você não faz ideia do que significa aquele símbolo que está desenhando.

Outra coisa muito importante que você já deve ter notado muito…

“Oi gente! Tem um feitiço simples e rapidinho pra conseguir conquistar tal coisa?” ou “Pessoal, estou buscando um ritual que use apenas palavras e gestos para proteção imediata e eficaz de fulano de tal” e esse é o que eu mais gosto: “Tem um feitiço simples e poderoso pra trazer um grande amor pra mim?”.

SIMPLES e RÁPIDO e FÁCIL e PODEROSO

Tipo uma propaganda de TV. Tipo Miojo. Tipo comida congelada… enlatada.

Isso não existe na magia.

Não tem atalho.

Estude, pratique, leia muito, preste atenção. Observe, analise. Pare de querer tudo mastigado. Use sua cabeça. Não deixe sua vida espiritual e mágica nas mãos dos outros… até porque nem todo mundo tem boa fé e quer mais é ver o circo pegando fogo.

E é isso.

Pelo seu próprio bem, ok?

Bitocas de luz!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

9 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Você tem algum artigo sobre purificações? ( de objetos)
    Pesquisei por aqui e não encontrei um específico.
    Eu também procuro em outros lugares, mas o seu blog é onde tenho mais confiança no conhecimento passado.
    Desde já, agradeço.

  2. Olá!

    A Lei do Esforço Mínimo é uma lei da Natureza! Um rio tem o percurso que tem por ser aquela a via que requer a menor quantidade de energia para ser percorrida. O mesmo para um raio, que ziguezagueia percorrendo o caminho de menor resistência.

    Usar a Lei do Mínimo Esforço significa atingir o objetivo almejado gastando a menor quantidade de energia possível, o que implica em otimizar as próprias ações.

    Os exemplos apresentados no texto mostram antes de tudo, preguiça em realizar as ações necessárias para atingir os objetivos, tipo pegar um atalho. Não entendo como sendo uma lei.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.