Teve revelações desagradáveis do Tarot? Calma! O texto a seguir vai te acalmar um pouquinho! Feito com carinho pela leitora Bia Gonzalez exclusivamente pra gente <3

Imagem para uso comum. Crédito: Chin. (Creative Commons)
Imagem para uso comum. Crédito: Chin. (Creative Commons)

Algumas pessoas evitam o Tarot por medo de receber notícias ruins sobre seus futuros. Esse sentimento é recorrente em quem está começando ou tem pouca experiência no assunto. Eu mesma passei por algo parecido e sei como é. Pare para pensar: na verdade estamos com medo de ficarmos presos em um destino imutável. A boa notícia é que o Tarot serve especialmente para evitar isso.

O Tarot é uma ferramenta para nos conectar com nossa intuição. Por meio do Tarot, podemos ter acesso à mensagens do nosso Eu-Maior e mudarmos o rumo das nossas vidas. Tive uma experiência muito interessante lendo Tarot do Amor que me fez mudar minha visão sobre as cartas.

Aprendi muitas coisas ao longo do tempo. Especialmente o que você pode fazer caso a leitura revelar informações desagradáveis. Veja só:

  1. A Posição da Carta É Importante

Antes de tudo, verifique a posição da carta. Ela pode significar se a mensagem está no passado, no presente ou no futuro. Geralmente no passado é a indicação de um problema que você já enfrentou. Quando está no presente pode ser algo que você já sabe – muitas vezes até o motivo por você ter buscado o Tarot.

Mas e se estiver no futuro? Apesar de haver maior preocupação de algumas pessoas, o sentimento deve ser o contrário. Uma revelação indesejada no futuro é como uma alerta. As cartas dizem que se você manter suas atitudes, então essa situação provavelmente vai acontecer. Ou seja, você só precisa mudar.

  1. Você Tem Livre Arbítrio

Ninguém além de você é responsável pelo rumo da sua vida. As cartas indicam possibilidades e são ótimas para dar orientações mas quem cria seu destino é você. Ao invés de pensar nas revelações “ruins” como situações escritas em pedra, enxergue-as como um aviso. Use seu livre arbítrio para alterar o seu futuro como bem quiser.

  1. Modere Seus Pensamentos

Pensamentos se tornam coisas se você investir muita energia nisso – é o que sugere uma linha de consciência bem popular hoje em dia. Ficar preocupado com algo ruim e pensar nisso o tempo todo acaba atraindo energias ruins que tornam real o problema imaginário. Caso tenha uma revelação desagradável no Tarot, modere seus pensamentos e não fique ansioso por isso.

  1. Concentre-se No Que For Positivo

Via de regra, sempre existem cartas com mensagens positivas e mostrando coisas boas ao seu redor. Seu foco deve estar nessas coisas! Tudo que você foca tende a crescer.

  1. Esteja Tão Aberto Quanto Possível

Jamais se consulte pensando em confirmar expectativas sobre o que você deseja que aconteça. Tarot é uma ferramenta poderosa para revelar uma imagem da situação que você está vivendo – isso inclui coisas que você queria ignorar ou estava evitando. Esteja tão aberto quanto possível durante sua leitura. Essa é a melhor forma de aproveita-la ao máximo. Afaste medos e expectativas. Lembre-se que as cartas mostram repostas que você precisa saber – mas nem sempre as que você quer ouvir. Lidar com isso faz parte do seu crescimento.

  1. Crie um Diálogo com o Tarólogo

Jamais tente aquela história de “vou esconder coisas desse tarólogo para testar suas habilidades”. Isso é um erro crucial que só prejudica você mesmo. As cartas revelam se existe algo interferindo na leitura – até mesmo se esse “algo” for você. Quer uma leitura honesta e real? Deixe esse comportamento de lado e tenha um diálogo sincero com seu tarólogo.

Até a próxima!

Bia Gonzalez é arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do www.decorafino.com.br

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

7 COMENTÁRIOS

  1. Quando uma carta sai de cabeça para baixo isso significa q ela deve ser interpretada ao contrário?Tipo assim a carta significa sorte,se ela sair de cabeça para baixo deve ser conciderada como azar?

  2. Amei,quando vejo o Tarot quase nunca lembro o que interpretei nas cartas elas tem um poder de revelar coisas boas como ruins mas sempre lembro a todos que são Alertas e cabe a cada um decidir o caminho a tomar ,o Tarot e o melhor amigo de nossa grande estrada da vida .Parabéns Rosea pela materia gosto muito da maneira como vc expõe seus conhecimentos .um grande abraço.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.