A tatuagem pode ser desenho, uma palavra, um risco. Mas possui um significado. Seja algo relacionado à uma paixão, uma memória, uma homenagem… ou algo mágico!

Tenha você feito a tatuagem para finalidade mágica ou não, venha aprender como transformá-la num amuleto pessoal e único!

Tatuagem da Aline Chuvas: A flor de lótus, que simboliza o nascimento, a sabedoria. A lótus é um símbolo de grande força, afinal, a lótus precisa nascer no fundo da lama e então subir para a superfície da água. Abaixo está o mantra OM MANI PADME HUM. Um mantra que significa "da lama nasce a flor de lótus", mas há também quem diga que significa "saúdo a joia da lótus". O fato é que o mantra vibra uma energia maravilhosa de cura, alinhamento espiritual e nos ajuda a ter paciência e sabedoria.

Tatuagem da Aline Chuvas: A flor de lótus, que simboliza o nascimento, a sabedoria. A lótus é um símbolo de grande força, afinal, a lótus precisa nascer no fundo da lama e então subir para a superfície da água.
Abaixo está o mantra OM MANI PADME HUM. Um mantra que significa “da lama nasce a flor de lótus”, mas há também quem diga que significa “saúdo a joia da lótus”. O fato é que o mantra vibra uma energia maravilhosa de cura, alinhamento espiritual e nos ajuda a ter paciência e sabedoria.

Bem, é importante, se quiser fazer sua tatuagem emanar alguma força, ou servir como amuleto, ter em mente algumas coisas antes mesmo de tatuar:

Escolha o símbolo

Seja lá o que for, escolha algo que tenha a ver com você, que signifique algo para você. Faça isso sem pressa. Se não souber o que tatuar, mas sente que precisa, chame suas divindades, ou forças que te guiam, e peça que te iluminem o caminho e mostrem algo que lhe será bom.

Escolha uma pessoa de confiança para tatuar e monte um pequeno rito

Seja um tatuador pagão ou não, na hora e tatuar, tente ter algo para chamar a energia que deseja. Não existe apenas um ritual específico para isso, você mesmo pode fazer isso.

Apenas um exemplo de como isso pode ser feito:

No dia de tatuar, tome um banho mágico de limpeza. Já com o tatuador, chame sua divindade ou força que quiser invocar para sua tatuagem, e peça que guie o tatuador. Que traga as forças que você precisa para seu novo amuleto, que é a tatuagem, que será feita.

Enquanto o tatuador desenha, você pode ouvir ou recitar algum mantra ou palavra de poder. Digamos que você vai tatuar o Ankh, mas fará para Hathor, deusa do prazer, do amor e da beleza do Egito. Você pode, enquanto é tatuado, chamar pela deusa. “Hathor, senhora do prazer, eu faço este amuleto em teu nome”.

Você pode acender alguma vela ou incenso antes de começar a tatuar, uma forma de trazer também o poder que deseja.

Converse com seu tatuador e veja o que será possível fazer.

Consagre sua tatuagem

Após terminada e cicatrizada, utilize algum óleo para consagração, como este: Óleo para Consagração. Claro que não tem apenas essa forma e se fazer. Pode usar um incenso e passar ao redor da tatuagem, ou monte um pequeno ritual, onde invocará sua divindade ou força que deseja, e lhe apresentará a tatuagem, e peça o que deseja.

Sugestão de Ritual e Exemplo:

Maria tem um pentagrama no pulso. Ela passou um pouco de azeite com canela em pó sobre a tatuagem já cicatrizada, e chamou pela deusa Ísis. Pediu à Ísis que lhe protegesse o amor sempre, o amor em família e o amor próprio dela. Que nunca ninguém pudesse a abalar. Colocou uma mão sobre o pentagrama e disse que consagrava o pentagrama em sua pele em nome de Ísis. Agradeceu a deusa, Pronto. Está feito.

E quem já fez a tatuagem e não consagrou nem fez nada de especial?

Não tem problema. O mais difícil, que é o desenho, já está feito. Apenas faça agora o seu pequeno rito para chamar as forças que deseja para sua tatuagem.

Tipos de Tatuagem

Seja em forma de um desenho, um símbolo, ou mesmo escrito, a tatuagem terá o mesmo poder.

Posso homenagear uma divindade? Sim! Pode fazer uma tatuagem com a representação de um deus ou deusa, orixá, ou outra divindade que desejar. Apenas adapte um ritual e palavras para atrair a energia que desejar.

Posso tatuar um mantra ou frase como amuleto? Sim! Por exemplo: você pode tatuar um mantra de Ganesha, e consagrar em nome dele, para que sempre seus caminhos sejam abertos. Pode tatuar a palavra amor e consagrar em nome do Amor, pedindo que na sua vida nunca falte amor.

Tenho uma tatuagem que não tem nada de místico, mas significa algo para mim. Posso fazer algum ritual para chamar energia para minha tatuagem? Sim! Por exemplo: Digamos que você tatuou seus dois filhos. Você pode chamar a energia da proteção para eles. Ou, digamos que você tatuou uma gueixa. Você pode consagrar e chamar as forças da beleza, ou que tal da criatividade para as artes?

Não quero/não posso tatuar a minha divindade, mas posso/quero tatuar seu nome. Serve como representação? Sim, e pode ser consagrada da mesma forma.

Dependendo onde eu fizer a tatuagem, pode afetar em algo? É interessante ver como cada parte do corpo tem sua finalidade. Braços são nossa força, nossa capacidade de mover o que desejamos. Pernas representam nossa movimentação, pés os nossos caminhos. O peito é o coração, onde recebemos tudo. É interessante ver o peito como um escudo também. A cabeça é nosso mental, é que nos mantém alerta, pensantes. Os dedos representam os detalhes, a capacidade de manipular a energia. Órgãos sexuais, a nossa sexualidade. As costas, o que carregamos, o que trazemos conosco. Enfim,  como falamos, escolha bem o que vai fazer!

Fiz uma tatuagem como uma caveira… isso pode atrair morte? A caveira também representa o que de fato somos: ossos e carne, com um espírito dentro, aprendendo, até o dia que a carne não aguentar mais. Consagre e chame pela verdade. Consagre e chame as energias da liberdade. Quer maior liberdade de ser você mesmo?

Que tal tatuar meu nome mágico? Sim! É uma boa ideia! Consagre-o e chame energia de proteção, apenas evite que seja num local onde todos vejam, afinal, se é para proteger…

Tudo pode atrair boas ou más energias, depende da energia que você chamará para si mesmo.

Um bom exemplo disso é essa tatuagem linda, veja:

Tatuagem da Ana Clara Caldas. É uma bruxa, nua, mexendo em seu caldeirão que é dentro de uma flor. O que significa? Ela disse "Fiz essa em homenagem ao sagrado feminino, minha conexão com a magia e com a natureza". Crie seu desenho, traga significado e atraia as energias que deseja!

Tatuagem da Ana Clara Caldas. É uma bruxa, nua, mexendo em seu caldeirão que é dentro de uma flor. O que significa? Ela disse “Fiz essa em homenagem ao sagrado feminino, minha conexão com a magia e com a natureza”.
Crie seu desenho, traga significado e atraia as energias que deseja!

Lembrando que, a tatuagem está ligada em sua pele, em seu sangue. É um amuleto poderoso, uma magia única! Ainda que você a apague ou faça outra por cima, a energia dela estará ali.  De tempos em tempos, algo como de ano em ano, reconsagre, não deixe sua energia enfraquecer!

Vamos ver algumas imagens, que são fotos da galera do grupo Círculo de Estudos Oficina das Bruxas.

Obrigada, pessoal! 

Tatuagens da Thamara Fernandes. A lua chifrada, que é um símbolo que mistura o mistério da lua com os chifres, o poder. Também pode lembrar o poder do Deus. A mariposa logo abaixo, que também é um símbolo da noite, de Hécate, e da magia.

Tatuagens da Thamara Fernandes.
A lua chifrada, que é um símbolo que mistura o mistério da lua com os chifres, o poder. Também pode lembrar o poder do Deus.
A mariposa logo abaixo, que também é um símbolo da noite, de Hécate, e da magia.

Tatuagem da Fabiane Curti. A Triluna, que é um símbolo das fases lua e da deusa, representando a donzela, mãe e anciã. Dentro da lua cheia está a roda de Hécate, ou Strophalos ou ainda labirinto de Hecate. Representando a sabedoria e o cosmos. Porém, é tão antigo, que não tem como dizer exatamente o que significa.

Tatuagem da Fabiane Curti.
A Triluna, que é um símbolo das fases lua e da deusa, representando a donzela, mãe e anciã. Dentro da lua cheia está a roda de Hécate, ou Strophalos ou ainda labirinto de Hecate. Representando a sabedoria e o cosmos. Porém, é tão antigo, que não tem como dizer exatamente o que significa.

Tatuagem da Yasmin Ito, uma Cruz Ansata ou um Ankh. Símbolo dos antigos egípcios para a vida eterna, a sabedoria, o poder da vida.

Tatuagem da Yasmin Ito, uma Cruz Ansata ou um Ankh. Símbolo dos antigos egípcios para a vida eterna, a sabedoria, o poder da vida.

Tatuagem da Aline Gama, o pentagrama. Símbolo muito antigo, usado pelas bruxas para representar os 5 elementos, a proteção, o poder e a magia.

Tatuagens da Agatha Bando. Na foto 1: o Triskle. Símbolo de movimento, de prosperidade, que também fala da força da terra, dos céus e dos mares. Na foto 2: A Coruja. Símbolo da sabedoria, da noite, e também de alguns deuses, como Athena.

Tatuagens da Agatha Bando.
Na foto 1: o Triskle. Símbolo de movimento, de prosperidade, que também fala da força da terra, dos céus e dos mares.
Na foto 2: A Coruja. Símbolo da sabedoria, da noite, e também de alguns deuses, como Athena.

Tatuagem da Sâmara Gomes: O Filtro dos Sonhos em uma Triluna. O filtro dos sonhos é um protetor dos sonhos, protetor de nossa mente e espírito enquanto dormimos.

Tatuagem da Sâmara Gomes: O Filtro dos Sonhos em uma Triluna. O filtro dos sonhos é um protetor dos sonhos, protetor de nossa mente e espírito enquanto dormimos.

Tatuagem da Ana Beatriz Cascardo. Como ela mesma descreveu: É do artista chamado Ercher. Chama-se o "Impossível Não Existe", pois o triângulo simboliza o impossível na matemática. Ele fez de uma forma que você não sabe onde começa ou termina. Quantos triângulos? Então o impossível não existe porque nesta figura você não consegue defini-lo.

Tatuagem da Ana Beatriz Cascardo.
Como ela mesma descreveu: É do artista chamado Ercher. Chama-se o “Impossível Não Existe”, pois o triângulo simboliza o impossível na matemática. Ele fez de uma forma que você não sabe onde começa ou termina. Quantos triângulos? Então o impossível não existe porque nesta figura você não consegue defini-lo.

 

Tatuagem da Paulinha Granette. O rosto de Kali, deusa hindu da morte, da destruição, mas também da libertação e do renascimento.

Tatuagem da Paulinha Granette.
O rosto de Kali, deusa hindu da morte, da destruição, mas também da libertação e do renascimento.

Tatuagem do Caio Santos Magalhães. O Ouroboros, a serpente ou dragão que morde a própria cauda. Símbolo de eternidade, imortalidade, constante renovação e sabedoria, autoconhecimento.

Tatuagem do Caio Santos Magalhães. O Ouroboros, a serpente ou dragão que morde a própria cauda. Símbolo de eternidade, imortalidade, constante renovação e sabedoria, autoconhecimento.

Tatuagem da Bruna Zanatta. A Yggdrasil, ou árvore da vida. Simboliza a vida, o conhecimento e sabedoria divina. Além de representar todo poder da criação.

Tatuagem da Bruna Zanatta. A Yggdrasil, ou árvore da vida. Simboliza a vida, o conhecimento e sabedoria divina. Além de representar todo poder da criação.

Tatuagens da Paulinha Granette. Foto 1: Hamsá, ou a Mão e Deus, que é um símbolo contra todo ma, contra o mal olhado. O interessante é que dentro do Hamsá há também o Olho de Hórus, símbolo de poder do Antigo Egito. O olho que tudo vê, que tem toda sabedoria. E também a lótus e as fases a lua. Foto 2: O símbolo do OM, o som da criação, que gera a partir de si mesmo, dentro de uma mandala, que é um centro de poder.

Tatuagens da Paulinha Granette.
Foto 1: Hamsá, ou a Mão e Deus, que é um símbolo contra todo ma, contra o mal olhado. O interessante é que dentro do Hamsá há também o Olho de Hórus, símbolo de poder do Antigo Egito. O olho que tudo vê, que tem toda sabedoria. E também a lótus e as fases a lua.
Foto 2: O símbolo do OM, o som da criação, que gera a partir de si mesmo, dentro de uma mandala, que é um centro de poder.

Tatuagem da Caroline Zablonski. Em hieroglifos escrita o antigo egito): Serva de Deus.

Tatuagem da Caroline Zablonski. Em hieroglifos escrita o antigo egito): Serva de Deus.

Tatuagem da Aline Chuvas: A deusa da Triluna, com o espiral no ventre, simbolizando o útero que tudo transforma, que à tudo dá vida.

Tatuagem da Adriana Mardhori. Ganesha, deus hindu da Sabedoria, do conhecimento, da prosperidade, Senhor que abre os caminhos.

Tatuagem da Marianna Camartte. A palavra Witch, que significa Bruxa em inglês.

Tatuagem do Guilherme Sabattino. Um lobo, formado de outros lobos. Representa seu guia, e também sabedoria, capacidade para ensinar e liderar, lealdade e união com seus iguais.

Tatuagens da Paulinha Granette.
Foto 1: As fases da lua.
Foto 2: Uma bruxa e seu gato preto! 

Tatuagem da Fernanda Furtado, e do namorado dela. O Valknut, um símbolo asatru. São 3 triângulos entrelaçados, representando é o nó dos mortos ou escolhidos (guerreiros valiosos cujas almas eram levadas pelas Valquírias, senhoras do destino) ou Coração de Hrungnir.

Espero que tenham gostado!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

Quer ver mais magia para prosperidade? Só clicar: