Héstia é a deusa da lareira, do lar, da união da família, esse laço tão antigo e importante para a vida.
Vamos ver hoje um ritual poderoso que precisa de disciplina, mas é recompensador para você e todos que moram em sua casa.
Atenção: não mude nada do ritual. Se acha que não é capaz, não o faça. Mudar o ritual pode ser uma ofensa à deusa.
O ritual é dividido em 2 luas cheias. Separei em duas partes para melhor entendimento.
1ª Lua cheia
Antes mesmo do ritual, vá escrevendo uma poesia à deusa. Use sua criatividade e sem poesias rápidas de 5 linhas, por favor.
Nesse dia coma o mínimo possível. Tome uma xícara de chá de anis estrelado de manhã, uma depois do almoço e uma antes do ritual à noite, a partir das 20h.
À noite faça um jantar esplêndido, exemplo: 1 frango assado, arroz ou macarrão com ervilhas e cenoura, suco de laranja natural e uma salada de beterraba, alface e tomate. Não esqueça da sobremesa: um pavê, ou um manjar ou ainda um pudim.
O que vai precisar para o ritual:
- No mínimo umas 5 velas, representando a lareira (deusa);
- Faça um altar com uma taça vazia (receptáculo). Coloque à frente das velas;
- Um prato bem farto + 1 copo da bebida do jantar que fez (Oferenda) , ao lado da taça vazia.
- Uma venda escura (fé);
- Acenda um incenso de mirra (proteção contra energias invasoras) longe do altar, mas dentro do local onde está;
Fique de pé, de frente ao seu altar. Abra o círculo no ar com a mão direita OU com athame se preferir. Aberto o círculo, invoque a deusa. Seja muito respeitoso. Fale o nome da deusa e a honre de todo coração, sem pressa.
Coloque a venda. Dance (sem sair demais do seu lugar), ou cante, ou apenas medite, mas oferte sua energia. Essa parte é essencial, portanto faça tudo com todo coração e cautela. Dê o seu melhor. Depois disso, tire a venda. Agora, pegue aquela poesia que escreveu e a leia, ou, se decorou, cite-a para a deusa. Olhe para as velas enquanto faz isso.
A partir daí, seja sincero e faça o pedido que o fez fazer o ritual: Proteção à família, proteção ao lar onde mora. Honre novamente à deusa e agradeça. Sua energia vai se esgotar, é comum. Fique calmo.
Agora ajoelhe-se e oferte a sua oferenda. Agradeça novamente. Pegue a taça vazia, visualize-a cheia de energia e despeje sobre si mesmo. Aí estão as bençãos da deusa.
Deixe as velas queimarem o quanto for, deixe a oferenda lá. Coma no dia seguinte.
2ª Lua cheia
Repita TUDO o que foi feito na primeira lua cheia. Só que dessa vez, ao invés de pedir qualquer coisa, você vai somente agradecer. Agradecer Héstia, fazer oferenda tão boa quanto a outra.
Faça uma nova poesia, bem caprichada e referente à agradecimento à deusa Héstia. Queime a folha nas velas, como oferenda também.
Dessa vez, firmou-se o ritual. Héstia estará presente em sua casa, evitando conflitos, trazendo harmonia e calor aos seus corações, sempre evitando a mesa vazia.
Agora é ficar de olho nas suas atitudes, pois você fez o ritual. Evite a todo custo entrar em conflitos por nada. Se precisa dar uma bronca no filho, dê. Se precisa conversar sobre a relação, converse. Se a outra pessoa ficar com raiva, paciência, o que não pode é acontecer bate-bocas, conflitos em geral por “ego”, por raiva de momento e etc.
Todo mês, não importa o dia, faça uma oferenda farta diante no mínimo 5 velas acesas ou uma estátua da deusa. Deixe lá uma noite inteira. Coma no dia seguinte.
Observações:
– Definitivamente NÃO FAÇA O RITUAL COM PREGUIÇA, COM PRESSA OU ECONOMIZANDO. Precisa de carinho e fartura SIM. Isso é um ritual grande de uma deusa
grandiosa. Por favor, respeito!
– Entendo que pessoas que moram sozinha queiram fazer, mas esse é um ritual para a família, ou seja, é preciso ter uma família na casa. Se você mora com uma pessoa, mesmo que amigo, já é suficiente. Para quem mora sozinho é outro ritual, que será individual.
– Lembrando: o jantar citado é apenas um EXEMPLO, UMA SUGESTÃO. Faça a janta que quiser, desde que em abundância, que seja saborosa e FARTA. Ou seja, sim, precisa de: prato principal, acompanhamentos, salada e sobremesa.
– Se puder fazer o ritual na sala da sua casa, melhor ainda, pois a sala é o coração da casa, é onde as pessoas se reúnem.
– Não, não pode fazer o ritual no dia seguinte nem no dia antes da lua cheia. Tem que ser no dia. O que acontece se fizer o ritual certo na primeira lua e errar o segundo? Nada. Isso mesmo. Será um tremendo desperdício de energia. Faça a nova tentativa somente depois de 6 meses. E não erre, pelo amor dos deuses!
– As forças desse ritual podem ser renovadas a cada um ano.
– Héstia é uma deusa bondosa, que evitará conflito em casa a todo custo, porém não é boba e vigiará você sempre. Faça encrencas em casa por conta própria e veja seu ritual se desfazer. Nem pense em refazer o ritual sem antes dar boas oferendas de comida em fogueiras nas luas cheias para Héstia.
Até mais pessoal! Que Héstia os abençoe muito!
Rosea Bellator
Email: [email protected]
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: