LÁ VEM O VERÃO E AQUELE SOL TORRANDO  TUDO!

E claro, vamos aproveitar sua luz para nossa magia! Vem, Verão!

Verão é Sol, é a energia do Fogo aquecendo ao máximo a Terra! O que tem que ser fertilizado, será. O que tem que crescer, cresce de uma vez. A Natureza não é mais jovial e delicada como na Primavera, ela está amadurecendo mais e mais. As suas cores estão mais fortes, a luz está no máximo!

Um momento para energizar, para trazer luz: proteção, prosperidade! Sol é sucesso, é vida! Os dias se tornam mais longos, as noites mais curtas – é o momento de viver intensamente, bem como trabalhar duro. Ainda é tempo de fertilidade, de paixões, mas agora de forma mais explosiva. Ui! Que calor!

O Verão costuma entrar no dia 21 de Dezembro no Hemisfério Sul, contudo, não precisa correr para fazer exatamente  no dia  21. Claro que seria ótimo, mas se só puder no final de semana, ou no outro, ainda é uma boa data.

 

Num dia de Sol, afinal, é uma celebração de Verão – quando o Sol está mais perto de nós –  faça como um piquenique. Leve frutas, leve bebidas geladas, leve muita água!

Leve também uma vela vermelha ou branca, mas relaxa, não vai acender isso agora.

Ponha os pés, descalço, no chão! Sinta a Terra aquecer e vibrar uma nova canção!

Estenda um pano no chão, divirta-se com amigos, família, ou, se quiser, vá sozinho. Leve um livro, que tal? Aproveite o Sol, deixe-o tocar sua pele. Agradeça por, mais uma vez, a Terra  estar se  renovando.

Coma, beba. Levante o rosto para o Sol e visualize como se fosse uma mão vir dos céus e te abençoar. A entrada da estação será poderosa! Apenas permita-se.

Faça suas orações, em silêncio se quiser. Veja, junto do Sol, chegar aquele emprego, ou aquele amor. Pode ser uma orientação espiritual ou alguma outra coisa que você queira muito. É bom aproveitar e pedir ao Sol que cure e proteja sua família. Respire fundo, deixe o Fogo Divino purificar e alimentar sua alma.

Conforme o Sol for se pondo, acenda a vela. Faça seus agradecimentos. Peça que o Sol guie os espíritos perdidos para a Luz. Que alimente a Terra e os seus  Ancestrais. Que a Luz possa te guiar mais uma vez, rumo à abundância e prosperidade na vida. Que a mente amadureça, para que as ações sejam sábias, mas o espírito siga sendo alegre!

Se der, em vez de uma vela, acenda uma fogueira! Se estiver na praia, vá mergulhar! Desfrute ao máximo da Natureza! Tenha esse dia como um dia de libertação!

Quando terminar, se sobrar frutas, deixe ao pé de alguma árvore. Animais ou pessoas podem se alimentar. Nada, que é da Natureza, é  desperdiçado quando você devolve para Ela.

Agradeça mais uma vez… e está feito.

 

Um ritual sutil, que pode ser feito com a família, mesmo que ninguém tenha a mesma fé que você. 

 

Espero que gostem desta simples sugestão de celebração de Sabbath de Verão! Heya!

 

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.