É sempre assim, passa Outubro, começam as chuvas de Novembro… e todo mundo de repente está: Oh meu deus, o ano está no finalzinho! Tantas coisas que não foram feitas… tantas coisas realizadas…E a gente sempre quer mais. Somos ansiosos, queremos, corremos…E o que o Tarot tem a nos dizer?

O Às de Paus e O Eremita dizem coisas muito interessantes!

Começamos vendo que.. muita gente só funciona na base da “pressão”! Só para de enrolar se há algum alerta, se o coração está ficando desesperado, se existe algo em risco. Saber que são as últimas semanas do ano deixa algumas pessoas motivadas a tentar fazer algo para fazer seu ano “valer a pena”. Tentam fazer as coisas às pressas…

E adivinha?

Muita gente falha. Se frustra. Desanima. Acaba se recolhendo para si mesmo. “Oh céu, oh vida!” Mas… você tentou se planejar em algum momento do ano? Sim, não temos como fazer muitas coisas de uma vez. Muitas coisas exigem que façamos aos poucos. É chato, toma tempo e quase não vemos resultado…mas…mas…mas você acha que vai ver algum resultado no final do ano, se nada fez antes?

Correr agora não vai adiantar muito. Pode resolver um problema, mas os outros 99 ficarão para te assombrar, ainda mais se você for uma pessoa que costuma se cobrar demais.

O Eremita vem em seguida, dizendo: Veja, ainda não é dezembro, que basicamente é o “final” do ano. Comece a se preparar para o ano que vem, se sentir que 2018 lhe será como um livro em branco. É verdade, em datas de grandes comemorações, existem muitas energias envolvidas, pois são muitas pessoas desejando coisas parecidas. Renovação é o desejo mais forte, e por isso é normal que você se sinta renovado na virada do ano.

Estamos em novembro. Tem um bocado ainda até lá. Prepare-se, como quem enfrenta o último monstro no final da jornada de algum filme de fantasia. Prepare-se para finalizações, para se livrar do que não anda, nem nada. Você quer se renovar totalmente para o ano que vem, não é? Que tal começando por si? Parando de mentir pra si mesmo? Largar essa bagagem que em nada acrescenta? Quanto menos a carregar, melhor.

Prepare-se dentro de si mesmo e entenda que a maturidade só vem quando encaramos nossos erros e tiramos ótimas lições deles.

E sem procrastinar, ok?

Uma boa semana a todos!

Quer uma consulta? Me chama no meu email.

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.