Então, vamos ver a carta do ano que vem?

 2022, a soma final é = 6, Os Enamorados!

Ah, se antes de você ler aqui, quiser rever sobre o ano de 2021, só clicar aqui: 2021, O Hierofante

Os Enamorados, o Arcano VI, também conhecido como A Decisão ou A Indecisão… acho que daqui já está dando para ter uma noção sobre o que vamos falar de 2022, né?

Pois bem, a gente já começa tendo que colocar a mão na consciência, sabendo que será um ano de uma eleição muito importante para o futuro do país, que está passando por um período terrível… E depois de termos passado por um período obscuro que foi antes de chegarem as vacinas contra a covid-19, com tantas mortes que agora estão sendo evitadas…Nossa, acho que realmente tinha que ser um ano decisivo. As pessoas que estavam em completo isolamento estão finalmente saindo de casa, aos poucos, reaprendendo a socializar. Mas olha, não será fácil. Quando falamos sobre decisões, com Os Enamorados, não estamos falando de coisas simples. O assunto aqui é grande: é finalmente decidir aquele casamento, é finalmente sair da casa dos pais, é arriscar aquele negócio próprio, é se jogar numa compra grande como uma casa ou um apartamento. É a grande decisão de sair do país, sem saber muito como será viver lá fora. É, enfim, se assumir, ou sair do armário, como preferir! É tomar a grande decisão de terminar aquele relacionamento de 10 anos que não funciona mais, que você não se sente à vontade, mas que não terminou até agora por medo de não saber o depois.

Depois que eu tomar essa decisão, como serão as coisas? Vou dar conta? Vou ficar feliz? Vou ficar triste? Vou ter sucesso? Vou perder tudo que investi?

Olhe para trás: tivemos2020, um ano do Imperador, de por os pés no chão e saber usar a inteligência e a estratégia a nosso favor. Tivemos 2021, um ano do Hierofante, que pedia ordem e sinceridade consigo mesmo, pedia para encarar a própria sombra e se autoconhecer. Depois disso tudo, é preciso decidir, e eis aqui 2022 com Os Enamorados.

Pessoas perderam toda a família para esse vírus maldito. Pessoas perderam seus empregos e talvez não os consigam mais, pois o mundo mudou. Tem coisas que vão seguir assim, diferentes. A tecnologia acabou com certos empregos, que foram automatizados. E essas pessoas precisam se reinventar. Os próximos anos trarão ainda mais mudança, mais tecnologia, mais empregos sendo substituídos por máquinas e softwares… É preciso pensar no hoje e no amanhã e decidir. Não dá mais para ficar em cima do muro, pensando e pensando…

Pega esses dias de final de semana, feriado, comecinho de ano, e vai se planejar. Pensa na sua profissão, pensa em como ela será no futuro. Será que você vai ser substituído por um programa? Será que precisa de uma atualização no currículo? Será que não está na hora de seguir com medo mesmo para o negócio próprio? Será que, mesmo com tudo como está, não é hora de assumir seu relacionamento e tentar dar um novo passo? Bom, o ano que vem será mais ligeiro, mais “apressado”, as pessoas estarão com menos paciência para esperar os eternos indecisos…

Se planeja. Olhe para o passado, pense no hoje, mas também pense no futuro… no seu futuro e no futuro global, pois tudo afeta tudo. Uma tecnologia nova na Alemanha pode afetar todos os supermercados no mundo. Uma mudança de economia na China, pode mudar a forma como as fábricas trabalham. Uma mudança de diretrizes nos EUA pode afetar nossas importações e por aí vai… Pensa em você, no seu hoje e no seu futuro, contanto com suas ações e prestando atenção em como o mundo está diferente. Decida, para que a vida não decida por você. Quando a gente se planeja, mesmo que algumas coisas não deem certo, pelo menos estamos nós mesmos decidindo o que queremos… Quando a gente não se decide, o mundo decide por nós. E aí não podemos reclamar, afinal, deixamos para os outros decidirem. Lembre-se: não escolher também é uma escolha, e ela pode ser cruel no futuro.

Mais do que nunca: se cuida. Com todas essas mudanças, pressão por decisões, tempo voando e pessoas agitadas, desenvolver mais ansiedades e outras doenças psicológicas fica fácil fácil…

Atenção, atenção! Será um ano decisivo!

#Vem2022!

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o Catarse <<< só clicar!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.