É, 2019 está chegando! E, como taróloga, não tenho como evitar querer saber um pouco das energias que ele traz de maneira geral. Se a gente somar 2+0+1+9, temos = 12.

OArcano XII: O Pendurado.

O Arcano XII fala sobre Sacrifícios necessários.

O que é um sacrifício? É abrir mão de algo que te seja muito querido, por algo mais importante. Entender que a gente não pode só fazer o que gosta e o que quer, em algum momento vamos ter que encarar responsabilidades maiores, além do nosso mundinho. Por exemplo: uma mãe não quer se livrar do filho, mas ela precisa levá-lo para a escola, onde a criança vai conquistar conhecimento, fazer amizades, conhecer o mundo. Para muitas mães, é extremamente doloroso esse tempo longe de suas crianças. Mas elas entendem que é uma dor necessária. Percebe? Assim será 2019. Cheio de dores necessárias. Cheio de momentos que você vai ter que abrir mão de algo, em prol de algo maior. Seja por você, seja por alguém muito querido. Sabe aquela verdade, sem grosseria, mas dura, que você precisa contar para o seu amigo? Chegará esse momento. E, por mais que seja dolorido, será bom para você e seu amigo.

Sabe aquela viagem que você vem planejando há anos? Bem, talvez aconteça algo que você precise sacrificá-la, em prol de algo maior. Dói no orgulho. Dói ver o desejo, quase se realizando, tendo que ser adiado.

Isso não quer dizer que nada de bom acontecerá, contudo, será preciso ser paciente e flexível. Use a energia de reclamar para se programar, para ser resiliente. Sempre que puder, tire um tempo para cuidar de sua mente, desabafar, fazer aquele escalda-pés, tomar aquele banho gostoso… Liberar a ansiedade através de arte, música, um bom papo com os amigos. Aliás, as amizades serão uma grande força, pois se nos isolarmos, vamos quebrar.

O trabalho vai ser mais exigente, e não vai ter espaço para todos. Não perca seus aliados, fortaleça os laços. Fique esperto em quem está realmente com você. Tem gente que só faz volume, só quer se exibir. Não force o contato. Não se force engolir esse tipo de relação.

Interessante que, falando em relações, é preciso lembrar que os relacionamentos amorosos precisarão de paciência extra. Duros testes virão, contudo, é importante entender a diferença entre momentos difíceis e relacionamentos tóxicos. Se seu par não te dá espaço nunca, se sempre está fazendo chantagem emocional, te ferindo de qualquer maneira, corra. Não é disso que o Pendurado está falando: os momentos difíceis serão coisas como perda de emprego, doenças, maus entendidos dentro da família… Respira, não pira! Pelo menos, o que for conquistado, será de puro merecimento!

Agora, falando do mundo de forma geral, lá vem crise coletiva. As pessoas, vendo a crise, vão mostrar a verdadeira índole. Cuidado. Não caia na insanidade, pois poderá voltar-se contra você quando menos esperar.

Por fim, o Pendurado pede disciplina, paciência, pede cuidados com a mente e o corpo. Cuidado para não adoecer de tanta preocupação. Se livre de peso morto, de tranqueiras que não usa, de pessoas que em nada somam. Não é amigo, não ri, não conversa, não dá a mão? Tchau.

Este será 2019. Ufa!

 

Feliz Ano Novo!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.