Como jogar o tarot? Existem vários métodos! Hoje veremos a famosa Cruz Celta. Ah sim! Esse método pode ser usado com qualquer baralho!
Ué, igualzinha a Cruz da Vida? Pois é, mas mudam os significados das posições das casas! Observe o esquema acima, pois é assim que serão dispostas as cartas na mesa. Vamos ao que significa cada posição.
Carta 1: Situação geral. Coisas mais urgentes, que estão “gritando” para serem resolvidas. Todo o jogo será uma exploração dessa carta.
Carta 2: O que influencia a situação, seja pra melhor ou pior. O que precisa ser considerado.
Carta 3: As bases da situação, onde tudo começou.
Carta 4: Influência passada, que vai embora agora.
Carta 5: O que o consulente tem em mente no momento.
Carta 6: O futuro próximo ou influência que chegou agora.
Carta 7: Como o consulente vê a situação.
Carta 8: Como as outras pessoas vêem a situação e como podem ajudar ou atrapalhar.
Carta 9: Esperanças e medos, emoções conforme a situação.
Carta 10: Como as coisas serão se os conselhos forem seguidos.
Como dito, é muito parecido com a Cruz da Vida, até o jeito de dispor as cartas, e por isso vejo como variantes apenas. Quem veio primeiro? Não sei, hihi! Gosto muito da Cruz Celta também, mas não acho um método bom para quem começou o tarot agora, mas já é possível após alguns treinos.
E é isso pessoal! Espero que tenham gostado 😉
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: