Poseidon, Deus e Senhor dos Mares, das água subterrâneas e também dos terremotos, dono do poderoso Tridente, criador dos cavalos, pai das nereidas e possuidor de grandes poderes. Seu reino corresponde a cerca de 70-75% do planeta, a mesma proporção que temos de água no corpo, seria isso uma coincidência?

Poseidon é um Deus mais introspectivo, assim como o mar, nos remete ao subconsciente. É aquele que “vem debaixo para cima”, de “dentro”. Assim como o elemento água, o Deus representa nosso comportamento emocional, nosso ego.

O Tridente deu origem a letra grega PSI que é símbolo da Psicologia, a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais.  Parece-me que nada disso é coincidência. A letra psi:

\Psi

Agora que entendemos que Poseidon não é “apenas” senhor das águas, podemos começar nosso exercício.

poseidon

Obra de Werner Jaconsz van. den Valckert, Netuno no Cavalo.

 

O que você vai precisar (obrigatório):

  • Um cristal ou pedra, que pode ser SOMENTE UM dos seguintes: de água-marinha,  safira, lápis lazuli, obsidiana, crisocola, ametista, esmeralda, sodalita;
  • Uma bacia de água.

Se você conseguir (não é obrigatório):

  • Tente fazer isso num dia chuvoso se estiver em casa(As tempestades são de Zeus, mas ainda assim é Água).

OU

  • Se você mora perto de algum rio,praia ou lago, faça a meditação próximo a margem.

 

Esta meditação não é influenciada por dias da semana, nem pela Lua.

 

Vamos começar

 

Se você escolheu fazer a meditação próximo a margem de algum rio, praia ou lago, coloque a pedra ou cristal que escolheu na mão esquerda e feche-a bem, em seguida deite.

Se você escolheu fazer a meditação em casa coloque a bacia com água debaixo da cama com a pedra ou cristal que escolheu dentro dela. Deite-se em sua cama.

Agora que estará deitado, de olhos fechados, sem ninguém para te interromper, é hora da meditação.

Chame Poseidon. Você sabe que ele é poderoso, que pode abalar as suas estruturas e é exatamente isso que você quer. Você precisa entender a si mesmo, derrubar seus bloqueio para seguir poderoso! Sussurre o nome do Deus e ele virá. Certamente estará montado em um cavalo majestoso. Olhe o Deus Poseidon nos olhos. Ele poderá aparecer como um ancião ou como um homem, um guerreiro vigoroso de olhar misterioso. Seja você um guerreiro também, Poseidon apreciará. Quando você perceber, estará no meio do oceano, caminhando ou nadando. Vá até o Deus, se sentir-se imobilizado, chame-o. Ele não virá até você mas lhe dará forças para ir até ele.

Aproxime-se, toque o cavalo, sinta o poder selvagem que há dentro dele que é como você. Aceite. Qual das suas emoções selvagens você está deixando de lado? Deixe o guerreiro do seu subconsciente falar, dizer o que precisa. Em seguida estenda a mão para Poseidon. Talvez ele demore para estender a mão dele para você, se isso acontecer é porque você tem medo. Não tema!

Assim que Poseidon estender a mão e você aceitar, você vai sentir uma onda eletrizante por todo o corpo. Sentirá todo seu subconsciente ser abalado, destruído e então reestruturado. Vai mergulhar na parte mais profunda do oceano e da sua mente. Talvez seu corpo fique pesado, dolorido. Mergulhe mais fundo. Imagens aparecerão. Você vai ver coisas que você faz e que te atrapalham a prosseguir, seja no que for. Quais os seus bloqueios? Peça a Poseidon que destrua essas estruturas com seu poder de causar terremotos. Certamente nem tudo será destruído e então engolido pelas águas, pois nem todas as nossas estruturas podem ser alteradas, e mais: só pode ser alterado um bloqueio mental por meditação, pois é o que seu corpo mortal pode aguentar.

Qual bloqueio você escolheu? O medo de uma situação específica? Sua falta de coragem em fazer uma coisa? Independente do que você escolheu, Poseidon te acolherá, não como um coitado, mas como um guerreiro que precisa de mais poder para ganhar um guerra.

Agora volte. Nade de volta para cima, veja a superfície onde está Poseidon montado em seu cavalo. Hora de emergir. Assim que você sair das águas, você estará também saindo do seu subconsciente. Agora você é uma nova pessoa. O Deus o olhará com seu olhar misterioso, não há como saber o que o senhor das águas está pensando, mas ele vai te cumprimentar pela batalha que travou e provavelmente continuará travando até vencer. Em seguida ela vai despedir-se, deixando um tridente de ferro para você, uma réplica menor do poderoso Tridente que ele carrega na mão direita.

Agora volte para a margem, perceba que o Deus está o observando voltar, portanto volte de cabeça erguida.

Acorde. Aceite sua nova condição, não desperdice o poder que lhe foi concedido de abalar e reestruturar a si mesmo. Seja um vencedor.

 

Até!

Rosea Bellator

 

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e fotografia é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.