Então, está chovendo? Que bom! Colete um pouco dessa chuva e vamos fazer magia! Afinal, a água da chuva já esteve no mar, já evaporou, subiu, e agora está caindo de novo! É agua!

E antes de começar a ler esse artigo, dá uma olhada nos anteriores, ó:

O Ciclo da Água

Antes de qualquer coisa, é essencial que a gente entenda o ciclo da água, pois assim também entendemos de onde vêm as chuvas! Ou seja: vem tudo do mar e para ele volta, portanto, magia com a chuva, é magia do mar!

Vamos ver?

Eis o Ciclo da Água, das Chuvas. Esse esquema lindoso eu vi no site slideplayer.com.br num trabalho público do Heitor Machuca, chamado Ciclos Biogeoquímicos.

E como as marés, as águas, são muito influenciadas pela lua… podemos aproveitar também dessa união de poderes. Água de lua minguante, água de lua nova, água de lua cheia, água de crescente…Legal, né? Este será nosso foco no artigo de hoje!

Atenção: O MELHOR DIA para se COLHER A CHUVA de acordo com A LUA é no dia que a lua entra. Ou seja, por exemplo: digamos que a lua cheia entre no dia 13, às 20h. Então, cai uma chuva às 23h desse dia. Então esta chuva está bem carregada da energia da lua cheia. Agora, usando o mesmo exemplo: digamos que a lua cheia entre no dia 13, às 20h… e caia uma chuva mais de 24h depois… então já não possui mais tanta força da lua cheia. Por fim, não importa se é dia ou noite, desde que a colheita da água seja no dia da virada da lua, ou nas próximas horas.

Chuva de Lua Nova

A água da chuva de lua nova, além de trazer limpeza, como todas as chuvas, traz a esperança. Qualidade da água que está bem renovada e brilhante. Muito boa para qualquer assunto que requer renovação, fé, cura de forma geral, mas principalmente daquele cansaço do dia a dia interminável…

Chuva de Lua Crescente

A água da chuva de lua crescente é como uma nascente de um rio: jorra prosperidade, abundância. É aquela força suave, mas que vence pela insistência, pelo carisma, pela disciplina. Esta chuva é ótima para ajudar a “forçar” uma passagem que anda difícil, ajuda a conseguir a vitória, superação de coisas que precisam de tempo para desenvolver.

Chuva de Lua Cheia

Esta água é uma grande potencializadora. Dotada de uma força incrível, a água de chuva de lua cheia pode trazer à tona a força de algo ou alguém ao máximo. Pode ajudar a desenvolver a comunicação, ou o desenvolvimento do amor ou de qualquer habilidade que se tenha certa facilidade ou dom. Lembrando que o dom é algo que você tem ou não tem, você nasce com o dom. Existem vários, e a água de lua cheia pode ajudar a desenvolver os dons.

Chuva de Lua Minguante

Esta água é muito protetora. Pois além de limpar, como toda água de chuva, ela impede que a tudo aquilo que foi banido retorne. A água de chuva da lua minguante é ótima para revelar a verdade, para abrir caminhos e curar doenças, qualquer uma delas. E claro, também é boa para banir.

Chuva durante dias muito Ensolarados

Como já falamos, a colheita da água da chuva pode ser feita de dia ou noite de noite, desde que no dia que a lua vira. Contanto, existem dias muito interessantes, em que a água vem com energia de fogo: são aqueles raros dias em que chove mesmo com um baita sol de 30-40 graus, sem nuvem, sem céu nublado.

A água vem com a energia do Sol. Temos uma água com força de fogo. Muito boa para trazer ânimo, trazer prosperidade, força. Boa para cura e abrir caminhos.

> É interessante notar que as águas de chuva, em qualquer lua, em geral, possuem uma energia suave, típico do elemento água. Muito voltado para o emocional, à vidência e à limpeza. <

 

Como colher, armazenar e usar a água de chuva? 

Apenas deixe qualquer recipiente ao ar livre para pegar as gotinhas que caírem diretamente do céu. Ou seja, não pegue depois que cair na terra, não pegue as gotinhas que caem do seu telhado…

Se quer armazenar, não tem problema: coloque em garrafas e deixe longe da luz. Contudo, não adianta estocar por muito mais que 2 ou 3 meses, pois perde sua força. Outra coisa: tudo bem guardar a água de chuva, contudo, não será mais recomendada para consumo oral.

As águas da chuva podem ser usadas:

  • Em banhos mágicos, sendo adicionadas por último, depois do processo de fervura;
  • Em banhos mágicos de ervas maceradas em água sem ferver, também sendo adicionada por último;
  • Em poções;
  • Em chás;
  • Em seus feitiços e rituais que utilizarem água de qualquer forma.

A quantidade é você quem decide! Agora, bora à colheita da chuva!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.