Vamos aprender a despertar a intuição e aumentar a nossa capacidade de visualização? Sim, isso é possível e serve perfeitamente para você que está descobrindo seus dons agora, serve para você que está voltando aos estudos e para o caminho da bruxaria, serve para você que já está no caminho há muito tempo… serve para todos!
Antes…. o que é Intuição e Visualização?
A intuição é aquele sentimento que aparece de repente e te diz assim: “Ei, não vai por aí que não vai dar certo”, é aquela vozinha dentro da sua mente que te impulsiona dizendo:”Faça isso agora ou nunca!”. Muitas pessoas só agem ouvindo sua intuição… já outras teimam com a própria intuição depois reclama:”Ah, eu deveria ter ouvido minha intuição!”. A intuição é uma espécie de premonição. Um aviso importante: não ouvir sua intuição diversas vezes acaba por fazê-la calar-se. Depois para fazer com que volte é uma briga!
A visualização é o ato de ver algo antes de acontecer. É fabricar a imagem do que deseja em sua mente, projetando assim no Universo. É usada quando, por exemplo, queremos fazer um desejo em um feitiço ou ritual. Todo desejo deve ser visualizado antes, deve ser especificado dentro da sua mente e verbalizado também. Quem não consegue visualizar dificilmente consegue realizar um desejo com a magia.
Agora sim, vamos ver como estimular a intuição e a visualização!
Chá + Um pouco de Exercício de Vidência
Prepare um chá de artemísia (pode ser de anis estrelado, mas recomendo a artemísia): 2 colheres de chá para cada xícara de água. Não adoce nem nada, tome numa golada só (ou em duas) e entre num estado de silêncio e quietude por uns 20 minutos.
1 – Agora pratique um pouco a vidência. Tem 3 boas opções:Observe a chama de uma vela concentradamente. Observe como ela se move e seu brilho. Não há como outras pessoas te dizerem o que você verá ou o que viu, somente você poderá decifrar. É normal sentir sensações (os famosos pressentimentos) de felicidade ou tristeza, dores na cabeça, tremores ou ter flashbacks de cenas que você nunca viu ou de coisas que já aconteceram. Fique atento, depois, quando não conseguir concentrar-se mais, apague a vela num único sopro e anote tudo o que viu. Interprete esses sinais. Uma dica (óbvia) se sentir-se feliz, sinal de que coisas felizes virão e vice versa.
2 – Encha o caldeirão de água e e observe sua superfície. Se puder fazer com que sua superfície reflita a lua melhor, se não der, tudo bem. Concentre-se nas imagens que verá formando-se na água ou em alguma cena que vier em sua mente. Quando não conseguir concentrar-se mais, corra e anote tudo. A interpretação aqui exige um pouco mais de intuição, portanto eu diria que é um tipo de vidência “Nível médio”.
3 – Acenda uma vela de qualquer tamanho ou cor e abra seu tarot. Dê preferência um tarot que você ainda não conhece NADA dele. Não abra livros nem nada. Não o estude através de palavras. Observe suas figuras, observe a ordem que aparecem. Tente construir uma história baseada no que vê. Tente enxergar essas figuras vivas e vivendo em outras eras sem saber que um dia tornariam-se cartas. Quando sua mente cansar, pare. Feche o baralho. Faça uma pergunta sobre o dia de amanhã, embaralhe e jogue. Anote o resultado Depois é só prestar atenção ao sei dia e anotar. Ao fim de 1 semana fazendo isso leia sobre o tarot e suas cartas, tente ver se você acertou, ou o quanto acertou. quanto mais tiver acertado, maior sua intuição tornou-se. Esse é um método mais difícil e complicado, para que não fique frustrado consigo mesmo, recomendo que faça os outros 2 primeiro antes de fazer este.
Aí você me pergunta: “Mas Rosea, o que que tem a ver exercício de vidência com intuição e capacidade de visualização?” A resposta é simples: a prática da vidência aumenta a sua intuição e a sua capacidade de visualização, já que, no fim, são formas de ver o futuro.
Dicas para aflorar a intuição
- Ouça essa voz interior! Não faça ao contrário! Se for contrariar sua intuição, que não o faça com frequência. Como dito acima, corre-se o risco de a intuição começar a diminuir.
- Não fique testando sua vidência. Deixe que aconteça, e quando acontecer, ouça!
- Nem tudo é intuição, muitas vezes é apenas medo ou paixão aflorada. Distinguir todos esses sentimentos é difícil, por isso recomendo que se medite antes com um incenso purificador, como o de alfazema.
- Meditar com frequência traz um milhão de benefícios, a intuição está no meio deles.
Dicas para aflorar a visualização
- Leia bastante, e enquanto lê imagine tudo acontecendo como numa cena de filme.
- Faça artesanato. Imaginar como algo que você nem começou ficará é um bom exercício. Tente fazer do jeito que você imaginou.
- Jogue jogos como xadrez, pois estimulam demais a capacidade de imaginar o que acontecerá nas jogadas do oponente.
- Ouça músicas e tente ver cenas através delas enquanto medita.
E por último, um conselho como reforço: A intuição é uma das maiores armas de um bruxo. Afie sua pontaria e não se arrependerá.
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.