Este é um ritual de Hades muito  sério que exige disciplina, foco e resistência. Hades tem tantas faces quantos outros deuses, e hoje veremos como acordar nosso poder interno com a ajuda do deus.

Carta da Morte, do Tarot Mitológico, onde podemos ver Hades - com seu Elmo da Invisibilidade - de mãos abertas recebendo as oferendas das pessoas. A morte é o único ciclo permanente, de onde podemos tirar diversas lições tão necessárias para a vida.

Carta da Morte, do Tarot Mitológico. A morte é o único ciclo permanente, de onde podemos tirar diversas lições tão necessárias para a vida.

 

Alertas!

(Sim, porque o ritual é muito bom, mas precisa de atenção.)

  1. – Nada de trocar ingredientes. Não pode faltar nem acrescentar.
  2. – Se você tem medo de espíritos ou de sonhos lúcidos, melhor não fazer ou encare determinado.
  3. – Hades vai falar com você e não será “como amiguinho”, mas como um guia sério.
  4. – Eu já alertei sobre disciplina e seriedade? Pois bem, tenha disciplina, leve tudo a sério.
  5. – Anote tudo que acontecer, faça um pequeno diário. Anote sonhos, como você está, como o dia está, se passou mal, se está feliz, o horário, simbolismos que percebeu, tudo.
  6. – Faça exatamente como está descrito.
  7. – Se sentir-se fraco tome um suco de laranja com beterraba.
  8. – Converse com alguém que entenda magia e possa dialogar abertamente.
  9. – É, não é para iniciantes e pessoas que não sabem o que querem.

 

Hades e Cerberus, estátua antiga do Museu Arqueológico de Heraklion.

Hades e Cerberus, estátua antiga do Museu Arqueológico de Heraklion.

Acordar o poder interno dormente é acordar o poder intuitivo, aquele que nos fazer sentir um baita arrepio quando chega uma pessoa negativa, que nos faz acordar à noite com o sonho premonitório, que nos faz sentir bem antes dos outros quando uma catástrofe vai acontecer, etc. Chega ser assustador, portanto, se você tem medo, não faça.

Faça a seguinte poção: numa noite de lua cheia, numa panela de barro antiga, amasse uvas, morangos, coloque um pouco de vinho tinto (não ponha vinho branco, por favor!), artemísia, camomila, meio copo de água fervente, fios de cabelo seu (recém lavado, não queremos sujeira na poção) e por fim, coloque 1 ametista. Deixe lá por um tempo. Coe. Beba enquanto observa a lua. Tire bem todo líquido das sobras na panela, deixe no sol para secar. Guarde. Espere chegar a lua negra. Durante esses dias, coma bem pela manhã, aja de forma mais tranquila possível, evite tagarelar,  evite o sol, jejue a noite e durma o mais cedo possível. Sim, é exigente. A poção serve para proteger, relaxar e abrir a mente devagar e precisa dessa disciplina.

A noite, acenda 1 incenso e sândalo ou mirra (não pode ser outro) e acenda 4 velas brancas ou lilás da seguinte forma antes de deitar-se entre elas:

Vela

.

Vela……….(Você)……….Vela

.

Vela

Agora deitado, feche os olhos. Nada pode atrapalhar, senão tudo que você preparou será em vão. Comece a meditar, visualize você mesmo descendo escadas num local escuro, sem lua. Invoque Hades, dê ênfase à sua face do poder interior, peça-lhe para mostrar o caminho para acordar seu poder dormente. Desça o máximo que puder. Quando sentir que vai acabar dormindo, peça permissão para parar, despeça-se de Hades, e levante. Agradeça, apague as velas se ainda estiverem acesas e saia.

Esse ritual deve ser repetido em 3 luas negras, ou seja, quando realmente não há nenhum risquinho de lua no céu. Já a poção só deve ser feita na primeira vez.

Na terceira vez, ao final das escadas, provavelmente verá um portão. Toque-o e ele se abrirá. É Hades permitindo que alcance seu poder. Caso no terceiro dia não veja o portão é porque não está preparado.

Sabe aquelas sobras que ficaram secando? Ponha num saquinho preto e guarde debaixo da cama. Servirão como talismã protetor por um tempo. Depois de 3 lunações completas, jogue fora.

Outras Observações:

1 – As Invocações devem ser respeitosas, dando ênfase às qualidades e domínios do deus. Aconselho, sinceramente, que se não souber fazer isso com suas próprias palavras, que não o faça.

2 – Está só curioso para saber se funciona e quer fazer “rapidinho”? Sério, não faça.

3 – Concentração, fé, certeza do que quer e firmeza.

4 – Oferendas para Hades são variadas. Uma sugestão: ofereça romãs, coisas que simbolizem o amor à Perséfone e comidas que envolvam carne (energia do fechamento de ciclo).

Até mais pessoal!

Rosea Bellator
Email: [email protected]

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.