A Lua Negra vem aí? Então se liga nesses Feitiços da Lua Negra!
Atenção: pode fazer esses feitiços dentro de um ritual ou de um esbbath, desde que seja lua Negra. E… ei,quando é a lua negra? São os 3 últimos dias de lua minguante, quando a lua some completamente do céu.
Encarando a Sombra
Você conhece a si mesmo? Será? Esse é um feitiço que também é uma meditação. Seu objetivo é conhecermos a nós mesmos, o nosso lado que nos sabota, que se recusa a aceitar e cria máscaras. Preparado?
Comece preparando o ambiente. Acenda pelo menos 3 incensos diferentes, com propriedade de purificação, limpeza, banimento e limpe a si mesmo e ao ambiente. Precisa estar livre de energias intrusas. A seguir, abra o círculo e chame apenas a deusa, o deus e seus guardiões espirituais (sim, todos nós temos, ainda que nunca tenhamos visto). Diga explicitamente: que fique fora do círculo todos aqueles que não foram convidados. Feito isso, acenda uma vela roxa (qualquer tom) ou azul escuro. Com um raminho de alecrim em mãos, queime na chama da vela e sinta seu aroma. Faça isso sentado, de pé, como achar melhor. Faça como se concentra melhor.
Enquanto queima o alecrim, peça que o caminho seja aberto dentro de você e que sua sombra venha ao seu encontro.
Agora coloque o espelho à sua frente e o consagre à lua em sua face negra. (não pode ser seu espelho do armário! Não, não pode ser o espelho do banheiro, tem que ser uma espelho só seu, nem que seja pequenino, mas só seu!) Agora sentado (é, tem que ser sentado), coloque a vela à sua frente, deixe os restinhos de alecrim por perto. Segure o espelho à sua frente. Olhe intensamente nos seus olhos e chame seus guardiões, chame o deus e a deusa. Chame a si mesmo, sua sombra, seu lado que tenta esconder até de si mesmo. Deixe que fale. Deixe que vir os medos, MAS ATENÇÃO: o objetivo aqui é encarar o lado que tememos e aprender com ele, é entender o que acontece. É perdoar os passado e dar continuidade à sua vida em pratos limpos.
Feche os olhos, mas continue segurando o espelho. Saiba que para o que precisar, a deusa e o deus, e todos os seus guardiões, estão do seu lado.
Agora, no completo breu dentro de si mesmo, fale com sua sombra. Pergunte o mais incomoda. Pergunte o que mais dói. Pergunte o que não pode ser mais ignorado. Entre num acordo consigo mesmo. E mantenha a promessa, não se esqueça. Lembre-se que esse lado negro é você mesmo, é tudo que você teme dentro de si mesmo… não é entidade, não é espírito, não é deus ou deusa, é você mesmo.
Quando terminar, abra os olhos e encare seu reflexo no espelho. Apareça o que aparecer, não se espante. É apenas você mesmo. Guarde o espelho. Agora encare a luz da vela e agradeça a deusa, o deus e aos seus guardiões. Acenda mais incensos, agora com propriedade de prosperidade, de amor, de tranquilidade.
Levante-se. Agradeça a todos que ajudaram, a todas as energias presentes e dispense o círculo.
Está feito.
Encarando a Sombra #2
Esse é simples, e o objetivo é diferente do feitiço acima. Quando sentir sua sombra começando a extrapolar, ou seja, os pensamentos negativos, sobre coisas ruins, maldades, egoísmo em excesso vier… faça o seguinte: pegue uma vela branca e escreva seu nome em três partes diferentes e sobre seu some, escreva: purifique, abrande e perdoe. Deixe queimar até acabar, e até lá, lute contra essas vontades exageradas. Faça no máximo 1x na semana.
Um adendo muito importante: A Lua Negra é a Lua que nos mostra o abismo antes da renovação, que facilita nossa visão para dentro de nós mesmos, que nos dá a possibilidade de conhecer e enfrentar nossa sombra, nossos defeitos e entender mais a fundo a magia, que vive dentro de nós. Não esqueça de dar uma olhada no artigo: A Magia da Lua & A Importância de suas Fases.
Até a próxima!
Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: