Às vezes eu tenho algumas “visões” dentro das meditações e fico um bom tempo sem entender o que foi que eu vi. Acho até isso bem normal, haha! Na maioria das vezes, só lembro de borrões, como esse desenho. Uma mancha. Mas tinha uma forma? Não sei!

sonhos

Tem uns 3 meses que percebi uma coisa interessante… Depois da meditação, ou até sonho louco, se eu esvaziar a cabeça enquanto faço alguma atividade simples, como colorir sem precisar prestar atenção nas cores, eu lembro melhor.

Alguns dias atrás, eu dormi meio tarde pra noite e tive um sonho. Não lembrei de nada quando acordei. Assim que abri os olhos, a campainha tocou e me assustou. Puff, adeus sonho! Então, era mais ou menos meia-noite, eu já ia deitar de novo, mas sem sono, acabei indo pintar. Vi esse desenho, e me veio algo em mente. Só um estalo. Peguei uns lápis de cor, que não tem cor berrante, e só fui pintar. Não é que eu lembrei do sonho?

Hehehe! Adoro o poder do autoconhecimento! Já anotei no meu livro de sonhos, e estou felizona! Conto essas coisas para ajudar as pessoas a pensarem em maneiras criativas de lidar com essas situações de esquecimento, de esquecer um sonho ou algo do tipo – ainda mais nós bruxos! Pensem em maneiras criativas de relaxar, de esvaziar a mente, sem cobrança. Só deixando a mente livre!

Oh, deixa eu mostrar melhor o desenho, os lápis e o livro, hehehe! Sei que alguém ainda vai perguntar! HAHAAH! Aqui ó:

tris

Lápis de cor da Tris! Super macios mesmo! Além de tons de pele, serviu tranquilamente para tons de terra, da natureza. Ficou uma coisa bem misturadinha, sabe? Ajudou no processo de não olhar para cores berrantes, cores que me lembraram a natureza, a terra. Não lembro onde comprei, mas sei que tem em váaaaarias papelarias!

O desenho finalizado. Onde parece não estar pintado é porque está com um rosinha super claro, ahahah! Digamos que fotografar de noite não ajudou muito com a iluminação, HAHAAHAH! Normalmente, não gostaria muito de pintar algo assim, meio abstrato… mas justamente por ser abstrato que me ajudou! Não precisei ficar pensando nas cores, nem nada. Só saí pintando, esvaziando a mente. Nossa, o sonho veio todinho! Hohohoh!

Livro simples, fofo! Tem algumas páginas dando ideias de como usar materiais de pintura, algumas técnicas para variar e tal, e logo depois vem uma tonelada de páginas para pintar. Folha boa! Já até usei aquarela nele, e o papel ficou de boa! Muitos desenhos tipo esse que mostrei, perfeitos para treinar pintura! Encontrei no Mercado Livre, mas sei que tem em um monte de livraria on-line!

Esses são meus óculos e meu caderninho fofo, que ganhei de uma consulente e amiga! Afinal, o coração é peludo, mas está cheio de fofura! HAHAHAH! Pronto, me exibi, HAHAHAAHAH! Brincadeira!

Espero ter dado umas ideias para vocês tentarem também!

 

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.