Hey, bruxarada… Cuidem de seus amuletos e talismãs!

Consagre, energize, limpe. Não tem o jeito certo, um modelo padrão, pois dependendo do que é, terá um jeito diferente de cuidar. Mas, deixo aqui uma sugestão para quem ainda não conseguiu estudar, ou está mesmo sem tempo & sem saber o que fazer:

  • Segure seu amuleto com a mão que você tiver mais força/confiança;
  • Em seguida, acenda um incenso (sugestões: sândalo, mirra, olíbano, rosas ou sálvia);
  • Devagarinho, vá passando a fumacinha do incenso ao redor do seu amuleto/talismã;
  • Feche os olhos e visualize-o cumprindo a tarefa que você deseja. Exemplo: quero que meu anel, que tem uma pedra Olho de Tigre (pedra com propriedade de proteção), me proteja. Então, eu posso visualizar uma barreira me protegendo.
  • Atenção: Sempre se atente ao que está usando de amuleto/talismã. Nada de querer que uma simples folha de papel sem nem sequer um sigilo, tenha alguma energia.
  • Quando terminar, está feito.
  • Após uma semana de uso (nunca durma com o amuleto/talismã, pois todo excesso de energia é ruim), é bom energizar. Dependendo do material que o amuleto/talismã é feito, normalmente ele pode ser energizado ao Sol, ou ao luar, ou deixando sobre a terra por algumas horas.
  • Opcional: Se quiser, pode deixar o incenso terminar de perfumar sua casa.

Conforme você usar e for se acostumando, é provável que sinta necessidade de amuletos/talismãs diferentes para situações/lugares diferentes. Isso é normal. Ah, e conforme você estudar cristais, ervas, símbolos, conforme você aprender a fazer seus próprios sigilos e tal, você vai querer criar mais! E é isso, está corretíssimo! Não se esqueça de anotar como você fez, para qual propósito, etc. Dessa forma você acompanha melhor sua própria evolução e o que você mais tem sentido necessidade.

Lembrando que nada é para sempre… Com o tempo, você vai ter que voltar a cuidar do amuleto, tá?

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.