Que tal um dos #ContosDaBruxa bem fofinho?

Dias atrás, atendi uma moça que queria jogar tarot, desesperadamente. Só tinha 3 perguntas. A primeira era se a Virgem Maria aceitaria a filha dela fazendo magia. Jogamos, e sai o Sol, a Imperatriz, e O Mundo. Uma gracinha. Ela ficou feliz. Fez suas outras perguntas e foi embora. Tudo certo.

Hoje, ela veio me contar uma pérola. Ela deixou uma estátua da Virgem Maria na sala, para limpar, e foi lavar roupa. A filha, de 10 anos, colocou uma pedrinha de ametista, um pauzinho de canela, uma folha de louro, um raminho de tomilho e um ossinho de frango (do almoço) do lado da estátua. Aí foi pedir para acender uma vela rosa.

Ela ficou muito intrigada. Por que a filha fez aquilo? Aí ela perguntou… E a resposta foi surpreendente! A menina respondeu “Foi a vó quem disse. A vela rosa é para o vô, que ainda tá triste”. Só que ela nunca conheceu os avós. Faleceram antes de ela nascer.

Acenderam, fizeram oração, e agradeceram. Na hora de tirar tudo, ela pediu para a filha assoprar a vela. A menina não quis apagar e disse que tinha que esperar terminar. O cachorro ainda ia levar o osso.

Elas não têm cachorro.

De noite, foram dormir. As duas, abraçadas. A mãe precisou ir no banheiro e, quando voltou, a menina estava sentada, rindo. Falando com alguém. Assim que entrou no quarto, ela deu tchau.

De manhã, a menina veio falar de uma senhora que apareceu de noite. Era diferente da estátua da Virgem Maria, apesar de ter sido bondosa como ela. A senhora dsse que ia sempre protegê-las. A mãe, que disse não duvidar de mais nada, perguntou como a tal senhora era. A menina falou, falou, falou. Então, pesquisando na Internet, achou uma imagem de Hecate. Mostrou para a menina e ela confirmou!

Bom, realmente… Essa moça cultua Hekate. A estátua da Virgem Maria só estava na casa por causa da mãe, que faleceu e deixou para ela. Como não tinha dinheiro para comprar estátuas, usou aquela para Hekate, mas nunca falou nada disso na frente da filha.

Quando tem que ser, Eles dão um jeito!

 

Quer me contar sua história? Só mandar para o meu e-mail: [email protected]

 

Até a próxima!

 

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o PADRIM << só clicar!

 

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.