Hoje tem #ContosDaBruxa ❤️ É a história dos avós de Lena, uma antiga leitora do blog!

A avó de Lena, Sandra, tinha só 15 anos quando sonhou que casaria cedo com o amor da vida, mas que o perderia aos 40. Filha de benzedeira, ela levava os sonhos muito a sério. Pediu conselho aos pais e eles disseram: quando ele vier, case e aproveite. Quem perde o amor, dificilmente arruma outro.

Sandra, aos 18 anos, conheceu Anderson, que também tinha 18. Ela disse a Lena que foi como se o mundo parasse de girar para que ela pudesse admira-lo. Se conheceram numa pastelaria, com os amigos. Dali, as coisas foram rápidas e logo estavam casando aos 20 anos. Sandra contou para ele sobre o sonho. Anderson riu e disse que não acreditava naquelas coisas.

O relacionamento foi lindo. Tiveram 7 filhos. Fizeram todas as maluquices que sentiram vontade. Aos 39 anos, Anderson, que estava no trabalho, sentiu uma pontada no coração e desmaiou. Aquele era o primeiro sinal. Sandra fez de tudo para melhorar a alimentação, fizeram exercícios, e foram em todos os médicos. Numa noite, já com todos os exames em mãos, e todos dizendo que Anderson estava bem, ela sonhou que uma pessoa vestida de túnica azul a mandava viajar. Dizia que seria o último passeio.

Assim Sandra fez. Demorou uns 3 meses para se organizarem, mas foram. Os filhos ficaram em casa. Foi uma viagem linda de 7 dias. Quando voltaram, Anderson sentiu novamente a pontada no coração. Dessa vez, ele não quis ir aos médicos. Brigaram feio. Até que, a certa altura da briga, Sandra falou novamente do sonho. Ele não discutiu mais… E fez uma revelação! Disse que, quando menino, uma tia acordara a casa toda, gritando, chamando o nome dele. Depois que o viu, ela pediu desculpa a todos. Escondido, ele ouviu a conversa dos pais com a tia, e ela dizia que via o funeral dele, e moça que chorava demais.

Semanas depois, celebraram os 40 anos. Anderson faleceu no dia seguinte. Sandra nunca mais casou e diz que, a cada ano, ele aparece nos sonhos dela, para uma nova viagem. E na hora da volta, ele a manda voltar sozinha, ainda que ela insista em ficar com ele. Ela diz que terá um dia que não vai conseguir voltar.

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.