Dá tempo para um dos #ContosDaBruxa? ❤️ Hoje vamos ver um conto de amor.

Lena, vó de duas meninas lindas, precisou ir ao mercado. Deixou uma cuidando da outra. Uma menina de 14, cuidando de uma de 10.

Naquele dia, choveu muito. A vó ficou presa no mercado. Infelizmente, o celular ficou sem sinal. Caiu a luz e tudo. Ela só pode esperar dar uma trégua para então voltar para casa.

Ela voltou tarde. A menina mais velha botou a mais nova para dormir. Disse que ensinou uma música e falou que os trovões não a pegariam, pois ela era sua irmã mais velha, a sua fortaleza. A pequena tinha um medo muito grande daquelas tempestades! Bem, a vó ficou contente. A noite foi tranquila.

O tempo passou. A menina mais velha morreu de leucemia. A menina mais nova foi para a faculdade. E aí, acabou conhecendo um rapaz… Engravidou, ele a abandonou. Aliás, ele sumiu.

A vó ajudou em tudo que pode, mas a menina não estava nada bem. Primeiro perdeu a irmã, não tinha mais os pais, e agora o abandono do namorado. No dia do parto, ela não tinha força. Ela apenas fechou os olhos e pediu para morrer. Chorou e afundou na maca, desistindo de tudo.

A vó disse que, naquele momento, ela realmente achou que sua única neta iria morrer também. Fechou os olhos e orou. Pediu forças. Não sabia a quem chamar, então apenas pediu que a neta mais velha acalmasse a irmã, onde quer que estivesse.

De repente, a neta abriu os olhos, chorando. Começou a cantar a mesma música daquele dia da tempestade. Se esforçou e o parto deu certo.

Depois de tudo, a vó foi falar com ela. Sorrindo, ela disse que enquanto dormia, viu a irmã. Ela dizia que era sua fortaleza, como um anjo no céu. Ela tinha certeza de que a irmã iria cuidar dela e da criança, e foi aquilo que a animou.

A coisa foi tão forte que, anos depois, a criança aprendeu a cantar aquela música. Sozinha. E dizia que a moça no céu a ajudava sempre a cantar. Nunca soube dizer como era a tal moça, mas que vinha sempre cantar.

 

Quer me contar sua história? Só mandar para o meu e-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

 

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o PADRIM << só clicar!

 

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.