YEAHHHHHH!! O Outono CHEGOUUUUUUUU!

Como bruxíneas, gostamos de celebrar as passagens da Natureza, não é mesmo? Vou deixar 4 dicas para quem não pode fazer um ritualzão. Pode fazer os 4, ou 3, ou 2 ou só uma das opções! Aí é com vocês! Seja lá qual for a opção que você for fazer, pense em renovação. Imagine o que é velho morrer, para dar espaço ao novo. Pense em renovação das forças, em calmaria, mas com determinação.

Banho de camomila com cravo-da-Índia

Deixe cerca de 1 litro de água para aquecer. Quando começar a subir as bolhas para ferver, desligue o fogo. Coloque 3 colheres (sopa) de camomila e 1 colher (sopa) de cravo-da-Índia na água. Abafe. Deixe uns 20 minutos. Coe. Tome seu banho higiênico e depois o banho mágico. Eu gosto de fazer de cabeça, mas tem quem prefira só fazer do pescoço pra baixo. Aí fica à escolha de cada um. Os restos podem ser jogados na natureza.

 

Chá de canela e maçã

1 colher (chá) de canela em pau ou pó + 1 maçã em cubos para 200 a 300ml de água fervente. Deixa na panela, abafado, por uns 15 minutos. Depois é só coar e beber. Evite adoçar, mas quem quiser adoçar, use 1 colher de mel. Os restos podem ser jogados na natureza, mas ó, se quiser, dá pra comer os cubinhos de maçã!

 

Feitiço de Renovação

Pense em algo que você gostaria de renovar. De tirar o que está velho, o que não ajuda mais e ver crescer o que dará frutos no futuro. Escreva na vela de cor laranja (uma dica: quem quiser fazer esse feitiço pensando em EMOÇÕES/SENTIMENTOS ou no CAMINHO ESPIRITUAL, use vela lilás!), pode usar um palito de dente. Passe um pouco de azeite na vela, só melar na ponta dos dedos. Acenda a vela. Faça seu pedido. Peça para o outono fazer essa renovação. Polvilhe um pouco de noz-moscada na vela OU um pouco de canela em pó (se tiver os dois, use os dois, ehehehe). Agradeça. Está feito. Os restos de vela podem ser queimados no caldeirão, ou outra panela que você use para queimar suas coisinhas, ou jogue no lixo.

 

Spray para a Casa: Renovação do Lar!

Separe um recipiente spray de sua preferência. Que ele tenha capacidade para, pelo menos, uns 200 ml. Se for menor, não faz mal, só adaptar a receita. Coloque cerca de 250ml de água para ferver. NÃO USE NADA EM PÓ, SENÃO VAI ENTUPIR O SPRAY: Coloque 1 colher (sopa) anis estrelado, 1 colher (sopa) de erva-doce, 1 colher (sopa) de camomila, 1 colher (sopa) de cravo-da-Índia, 1 colher (sopa) de raspas de limão. Deixe ferver por uns 10 minutos. Desligue o fogo. Abafe. Espere uns 40 minutos. Coe. Adicione um pouco de álcool. Se quiser, adicione alguma essência de sua preferência. Coloque no seu spray. Chacoalhe. Pronto! Pode ir borrifando pela casa, a hora que quiser, sempre pensando em renovação das energias! Depois de usar, ponha na geladeira. Tem validade de pelo menos 1 mês.

 

Ah, uma dica bônus! Que tal fazer sua magia ouvindo músicas que são verdadeiros encantamentos bruxescos? Tem uma playlist lindona lá no Spotify! Só clicar > Encantos das Bruxas < Hohoho!

Boa celebração de Outono!

 

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.