Lua que abre os caminhos, que (re)inicia os ciclos, nos dando a oportunidade do novo! Eita, Lua Nova, sua linda! Vem cá trazer novidades pra gente!

Banho para Abrir Caminhos

Em 1 litro de água quase fervendo, jogue um pouco de guiné, alecrim, arruda, rosas brancas e canela. Deixe ferver por 1 minuto e desligue. Abafe a panela. Aguarde amornar o quanto preferir. Coe. Depois do seu banho higiênico, tome o banho mágico de cabeça e tudo. Não esqueça de pedir que se abram os caminhos e visualizar que tipos de caminhos você deseja para si.

Mantra + Incensos para passar pela sua Casa

Acenda incensos como mirra, alecrim, sândalo, abre caminhos, benjoim, canela, noz moscada e vá caminhando pela casa, enquanto repete algo como: “Que venha o novo, que venham as novidade! Que venha movimento e a prosperidade!”. Vá visualizando as novidades que deseja para seu novo ciclo! Faça por quanto tempo achar melhor.

Infusão Spray para o Dia a Dia

Separe um recipiente com spray. Coloque água para ferver, uma quantidade que caiba no recipiente, claro. Adicione ervas de como artemísia, canela, cravo e louro. Deixe ferver. Desligue o fogo e abafe. Coe. Deixe esfriar bem. Coloque no recipiente spray. Borrife em si mesmo ou ao seu redor quando for fazer qualquer atividade. Esta mistura é boa para dar ânimo, trazer aquela sensação de inspiração boa para fazer magia e boa para ajudar na vidência com oráculos.

Feitiço para Finalizar um Ciclo e Começar um Novo ou Renovação

Imagine uma pessoa que perdeu um namorado e não consegue parar de pensar nele. Ou um emprego que uma pessoa saiu, mas a cabeça continua lá, achando que não conseguirá outra coisa. Enfim, qualquer assunto que parece ter ficado “meio mais ou menos”, meio “mal resolvido”, este feitiço pode ajudar.

Em seu caldeirão ou outro recipiente que aguente fogo, coloque ervas como artemísia, louro, mão-de-deus, folha de amora, casca de romã, casca de jurema, jasmin e rosas brancas. Coloque um pouco de álcool se preferir. Quando acender o fogo, coloque as mãos perto do fogo, sempre olhando para o fogo, e comece a falar, de coração, o seu desejo. Não economize nas palavras, nem na visualização.

Exemplo: Lua nova, para começar um novo ciclo no amor, eu te peço que me ajude a finalizar, a entender que acabou, o meu ciclo amoroso anterior. Que as experiências e lições permaneçam, pois são frutos da minha vivência. E que assim venha um novo amor para mim. Mais maduro, saudável, carinhoso.

Outros Exemplos: você pode pedir que se encerre um período onde estava de mal com uma pessoa, e que a lua abençoe o novo ciclo com reconciliação. Você pode pedir renovação de algum contrato de trabalho. Ou seja, não é para banir, é só para finalizar um contrato, certinho, para o outro já começar em seguida.

Sabe, às vezes a gente não precisa banir algo… entender que já acabou, basta. Ou apenas finalizar BEM, SEM TRETAS. E ajuda muito a apenas aceitar e seguir feliz. Quando terminar de conversar com a lua nova, agradeça… está feito.

Se precisar acender o fogo várias vezes, não faz mal. Jogue os restos de ervas na natureza.

Ritual para Abrir Caminhos

Seja lá o que for que você quer começar ou quer tirar aquele nó, aquela energia que não deixa nada andar, este pequeno rito pode ajudar. Apenas tenha um foco e vá adiante!

Dentro de um caldeirão ou recipiente que preferir, coloque uma vela preta, uma branca e uma amarela. Chame a lua nova, do seu jeitinho mesmo, e peça que esteja presente. Peça que, a lua que abre os caminhos, que traz o novo, esteja com você.

Comece acendendo a vela preta, dizendo que acaba com todos os impedimentos em relação a…. (o seu objetivo). Visualize os problemas e impedimentos indo embora.

Em seguida, acenda a branca, pedindo a bênção da lua nova, pedindo que ….(o seu objetivo) possa ter livre passagem e esteja protegido contra qualquer energia maligna ou de inércia. Visualize seu objetivo sem impedimentos, acontecendo, de caminhos abertos, tendo um desenrolar.

Por fim, acenda a amarela, pedindo prosperidade. Que seu objetivo possa acontecer e prosperar, que possa vir da melhor forma, trazendo alegria para seu novo ciclo!

Opcional: Ao acender a vela preta, polvilhe nela um pouco de cravo-da-Índia em pó ou sal, ou outra erva boa para banir/limpar. Ao acender a vela branca, polvilhe nela um pouco de açafrão em pó, ou alecrim, ou outra erva boa para proteção e sucesso. Por fim, ao acender a vela amarela, polvilhe um pouco de canela em pó, que é ótima para prosperidade em geral!

Agora é só deixar queimar. Agradeça a lua nova pelos caminhos abertos!

Importante!

Os restos de ervas e cinzas podem ser jogados na natureza. Restos de vela podem ser jogados no lixo. É recomendado fazer os feitiços a noite. O prato, ou outro recipiente usado, poderá ser reusado normalmente.

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.