Quem aí usa orégano na comidinha? Ah, muita gente usa, não é mesmo? Pois é! E esse mesmo orégano a gente pode fazer várias capirotices feitiçarias e coisas boas pra saúde! Vamos ver?

Chá

Se você tiver a planta fresca, pegue um raminho pequeno e mastigue bem suas folhinhas, será ainda melhor que o chá. Mas, claro, sempre há a opção do chá – que pode ser feito com a planta seca ou fresca.

Bem simples mesmo: 200ml de água fervente, uma colher (chá) da erva. Deixa ferver uns 2 minutinhos, já desliga o fogo e abafa. Espera amornar, coe e beba!

Para que serve beber o chá? Energeticamente falando, o orégano é bom para fazer “fluir” a energia e é bom para proteção, auxilia também na questão de “aceitação”. Nos ajuda a desapegar, a sermos mais flexíveis, a refletirmos melhor.

Agora, quando ingerido, o orégano ajuda a combater o colesterol, dá uma ajudinha na digestão, combate gripe e outras infecções do tipo, bem como fortalece o sistema imunológico. É antioxidante, antibacteriano, antigases…e ajuda na perda de peso. Viva o orégano!

Banhos

Não é muito diferente do chá! Bota aí mais ou menos 1 litro de água para ferver, e coloque 4 colheres (chá) de orégano. Deixa ferver uns 2 minutos, aí desligue…Abafe a panela e deixe lá para amornar. Se quiser, coe. Então tome o banho deliciosamente. Mentalize a proteção, ou, se estiver passando por algo como esquecer um amor, superar alguma perda ou o que for que precise ser superado…. mentalize a aceitação. O orégano vai ajudar.

Para um banho de assento, tente usar a erva fresca. Também servirá muito como antifungo, antibacteriano, vai ajudar a combater  infecções e vai ajudar na questão de aceitação e superação, ainda mais no sentido de amor próprio, autoestima.

Nas Comidinhas!

Aqui eu não tenho medidas, mas vamos à bruxaria! Fez uma comidinha? Seja fresca ou seca, quando colocar a planta, diga: “Eu chamo o poder da proteção! Proteja a todos aqueles que comerem desta comida”. Pegue sua colher de pau, mexa a comidinha na panela, visualize, jogue o orégano… Está feito!

Escaldapés e Vaporização

Teve um dia difícil? Quer chorar e superar isso? Faz o seguinte: coloca de 1 a 2 litros de água para aquecer. Quando começar a subir fumacinha, sem necessariamente ferver, coloque essa água numa bacia ou outro recipiente onde você consiga colocar os dois pés, juntos. Acrescente orégano, umas 5 colheres, 2 colheres de álcool e coloque os pés na água. Fique quieto, apenas sentindo o vapor, apenas movendo os pés, devagarinho, na água. Vai ajudar a passar esse momento com mais clareza e calma.

É interessante porque aqui temos um tratamento 2 em 1! Cuide dos seus pés, sua raíz, por onde recebemos a energia da terra, enquanto sente o vapor quentinho.

Uma outra opção é usar óleo essencial, extratos, como os óleos da DoTerra. Usei, dia desses, um pouco do óleo de orégano no meu escaldapés, 5 gotinhas em 1 litro e meio. Nesse caso, não precisa colocar a erva e o álcool.

Comprei com minha amiga Natasha, da Luz de Hekate. Quem quiser ver com ela também, e eu super recomendo, porque já é a segunda comprinha que faço desses óleos e adorei, se liga:

Instagram @LuzDeHekate Facebook: @LuzDeHekate E-mail: luzdehekate@gmail.com


Beijinhos!

 

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.