Boldo só serve para problemas no fígado, certo? Erradíssimo! Vem comigo descobrir 5 usos maravilhosos do boldo!

Chá

Se você tiver apenas a folha seca, use 1 colher para 150 ml de água fervente. Se você tiver a folha fresca, use 4 folhas para 150ml de água fervente. Desliga o fogo e deixa abafadinho com a tampa, aí depois você coa e toma. Pode fazer isso 2 vezes no dia.

Tá, e pra que serve o boldo?  Ele ajuda na digestão, regula o fígado, trata gota, obstipação, cistite, refluxo, ressaca, flatulência, dor de cabeça, suor frio e ainda serve para limpar o sangue. Como vimos, ele trata flatulência, portanto: não é que ele emagrece, mas ajuda a liberar os gases, então dá aquela desinchada.

Cuidado para não exagerar, já que pode causar intoxicação. Bem, não é bom exagerar em nada, né mores? E quem estiver grávida, evite este chá.

 

Banho

Umas 5 colheres para meio litro está ótimo. Deixe ferver, então desligue e abafe. Se você tiver qualquer machucadinho, fique tranquilo, pois o boldo ajuda a limpar e cicatrizar.  Agora, na nossa energia, o boldo age como um lindo protetor. Ele desinflama as emoções, ou seja, é bem normal que você chore muito depois do banho… Ele ajuda a desbloquear emoções, ajuda a por para fora o que está “engasgado” na sua alma. O boldo também ajuda a limpar feridas na alma… Então, também é normal que ele afaste certas pessoas de você após o banho. Estas são pessoas que te ferem emocional ou espiritualmente de alguma forma.

 

Inalação de Vapor

Coloque umas 10 folhas frescas ou 3 colheres de chá da erva, numa panela com cerca de 1 litro de água. Coloque as folhas e deixe ferver. Deixe subir o vapor! Deixe que invada a casa. Ótimo para purificar e “desinflamar” o ar. Além da proteção e purificação energética.

Sabe quando teve uma briga na casa e parece que ficou todo mundo inchado, todo mundo com um pus na garganta, aquela situação mal falada, mal curada, aquele climão? O boldo ajuda a resolver isso.

 

Macere o boldo!

Isto só dá para fazer com a erva fresca, ok? Pegue uma folha de boldo e amasse, macere, até ele virar uma pastinha. Passe sobre ferimentos como cortes, contusão, inchaço, arranhado, naquele ralado no joelho… sabe? Deixe por uns 10 minutos e depois lave. Pode repetir 2x no dia, após 8h. Além de purificar, impedir de nascer pus, o boldo ajuda a cicatrizar.

 

E num Feitiço?

Para isto, recomendo a erva seca! Se você tem um pé de boldo, corte algumas folhas e deixe ao ar livre ou seque em seu forno. Só ficar de olho até ele murchar bem. Como vimos, ele é ótimo protetor e ajuda a curar ferimentos físicos e emocionais…. logo, usar o boldo numa queima de ervas servirá muito para proteção de quem você quiser, e também pode trabalhar a cura desta pessoa. Seja para se recuperar de um amor, de um medo, de um trauma, de uma mágoa, o que for, seja para recuperar-se de alguma doença, infecção, etc.

 

Usem BOLDO! Hehehe!

 

Beijinhos!

 

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.