Será que meu elemento é o elemento do meu signo?
Será que meu elemento é o elemento da minha deusa mãe?
Será que meu elemento é o elemento do meu deus pai?
Ou igual ao do meu guardião? Ou… ou… ou…

como descubro qual o meu elementoEm primeiro lugar, precisamos entender que possuímos todos os elementos em nosso corpo.
O fogo no espírito, o ar na respiração, a água no sangue, a terra nos ossos e no corpo como uma “força bruta e material”. Isso falando de grosso modo.

Bem, vou dar meu exemplo:
Sou de libra, então meu elemento é o ar?
Não é bem assim…
Minha deusa é de fogo e o deus é de água, então tenho dois elementos?
Calma, ainda não é bem assim…

Concentre-se. Preste atenção na sua personalidade. Preste atenção em como você lida com os elementos quando vai meditar, na magia, ou simplesmente no dia a dia.

Eu tenho tremenda facilidade com o fogo. Qualquer magia com o fogo me faz sentir fluir bem, vejo o resultado logo. Quando invoco o fogo, sinto a energia vir loucamente.

Com a água, a energia flui muito bem também. Sinto logo quando a invoco. Mas é um pouco inferior ao fogo em mim…

O ar flui bem, mas demoro um pouco para senti-lo quando o invoco. Mas percebo a energia.

Já a terra…. A terra demora MUITO para se manifestar quando a invoco. Sinto, mas não flui tão bem quanto os outros 3. Quando vou plantar minhas plantinhas, demoro um pouco para fazê-las crescer.

Então, posso perceber que “meu elemento” é o fogo. Mas não é que É MEU elemento, é o elemento que eu me identifico e faço fluir melhor.

Posso melhorar minha conexão com os outros elementos? Sim, claro. Deve.

Como faço isso? Treine. Busque atividades que envolvam o elemento que tem menor fluidez. Vá com paciência e se esforce. Se entregue. Talvez nunca flua como flui o elemento que você mais se identifica, mas melhora significantemente.

Pode ser que eu me sinta melhor com fogo e água por meus deuses serem de fogo e água? Sim, pode.

Porém, há muitas pessoas que possuem deuses, por exemplo, como Cronos, que não é bem um elemento, é o tempo. E a pessoa se dá muito bem com água e ar. Fogo não flui.

Tem pessoas que tem como deuses de morte e flui muito bem com terra, fogo. Água não fluir, ar menos ainda…

Não se apeguem no signo ou a deuses.
Prestem atenção em como se saem, como sentem cada elemento. E vão entender qual flui melhor.

Ok, e daí qual flui melhor e qual não flui tão bem?
Digamos que eu queria um feitiço para prosperidade. Eu quero que flua BEM, MARAVILHOSAMENTE BEM. Então é claro que eu vou preferir fazer um feitiço de prosperidade com o fogo ou água, pois os de terra não me vão fluir tão bem. E quanto melhor fluir, melhor o resultado.

Ok?

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorPrevisões da Oficina das Bruxas para Julho/2016
Próximo artigoVídeo: Falando Sobre Chás
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

23 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho q eu tenho mais afinidade com a água, pois quando eu quero que chova começa a chover e quando eu quero q pare ela para aos poucos. Isso significa que eu já consigo dominar um dos elementos ?

  2. É viável eu sentir que um elemento pode ser meu? Tipo sou Taurina e tenho o mapa todo em touro, sinto uma boa energia quando estou em contato com a terra, mas que com os outros elementos, mas não sei direito como invocá-los, pois sou iniciante. Posso definir meu elemento principal como terra nesse sentido?

    • Giselle, como dito no artigo, TODOS NÓS temos todos os elementos, o que muda é a facilidade de lidar com cada um. Você já sente mais facilidade com a terra, agora só precisa aprender a praticar sua magia.

  3. Oi Rosea, sinto que sou diferente dos outros bruxos, é estranho explicar em publico, queria que me manda-se algo no meu Email em que possamos nos comunicar, por exemplo alguma rede social.

  4. Olá, tenho uma dúvida, descobri que meu elemento é água, mas não sei nem nadar e já me afoguei morro de medo de água, posso estar enganada com relação ao meu elemento ou mesmo com tanto medo e trauma pode ser que seja água mesmo?

  5. Olá de novo Rosea kk
    Gostaria de saber se durante uma meditação,eu focar nos elementos,e invocar algum deles,eles podem me responder? Ou seja,se manifestar de forma física ou óbvia. Por exemplo,eu invocar o ar e começar a ventar. Se isso for possível,eu poderia usar esse método pra saber com qual tenho mais afinidade(ou menos).
    Beijoooos

  6. Rosea vc esclareceu minhas dúvidas mt obrigado que a prosperidade more na sua vida . Preciso que alguém me ajude numa coisa; de tempos em tempos vejo sobre baba yaga e esqueço por exemplo hj eu vi um desenho de uma casa com o pé de galinha aí eu esqueço e depois de alguns meses eu vejo uma senhora num pilao e esqueço. E de tempos em tempos eu vejo sobre baba yaga sem querer e depois de uns dois anos eu. Percebi que eu via varias vezes a mesma coisa e pesquisei e apareceu ela isso quer dizer alguma coisa??
    .

  7. Rosea, sou escorpiana, sinto facilidade com a água, mas talvez por ter Apolo (ao que tudo indica) como deus pai, também sinto facilidade com o fogo (apesar de ter passado grande parte da minha vida com pirofobia, o que a bruxaria me ajuda a trabalhar haha). Mas tenho uma dúvida: qual elemento Atena (minha deusa mãe) estaria mais ligada?

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here