Livro: Sonhando com os Deuses

1
2557

Sonhando com os Deuses

Sobre o mundo dos Sonhos ao Redor do Mundo e suas Práticas nos dias de Hoje

Editora: Gaia
Páginas: 169
Autor: Scott Cunningham

Brevemente sobre o livro

Já começo meio triste, porque esse livro só achei em sebo. Mas, se você achar por aí em qualquer livraria, sebo, pdf… COMPRE! Tenha-o! É maravilhoso! E vou te contar porque…

Primeiro: ele acaba com a mística de que é só pegar uma tabelinha e PÁ, você acha o significado do seu sonho. Afinal, cada sonho é algo pessoal, depende da experiência de cada um, crenças, etc. Existem sim alguns símbolos “universais”, mas ainda assim, não serve pra todo mundo.

Segundo: ele mostra que essa coisa de sonhos, rituais para sonhos, diferentes tipos de sonhos… não é invenção moderna. Existem registros e referências às eras passadas, como os povos ritualizavam, como prosseguiam. É incrível!

Com linguagem simples e objetiva, ele fala dos sonhos no Antigo Egito, na Suméria, Babilônia, Assíria, Grécia, Roma, Havaí e da América do Norte – tribos indígenas como os Navajo, Ojibwa (Chippewa), Iroquê, Maricopa, Papago e alguns outros. Claro que não dá pra dar TODOS  os detalhes, mas ele mostra o essencial. E deixa aquelas notas e referências que a gente adora, pra poder pesquisar depois.

Ele ensina a fazer um livro de sonhos, de um jeitinho tão de boas, que não tem como errar.

E o que mais?

O livro é dividido em 3 partes. A primeira é essa mais teórica, mostrando a história e procedimentos dos sonhos como algo vital para magia e cura nos séculos passados. Na segunda parte, ele fala sobre como fazer rituais para os sonhos, mensagens, a preparação, e outras preocupações. Bem simples mesmo de se entender e montar seu próprio procedimento.

A Terceira parte é mais voltada à ajuda ao leitor a lembrar dos sonhos (amei/adorei isso HUEUHE), interpretar. A entender quando um sonho é um aviso, um auxílio, e até mesmo um sonho divino!

É, é um livro sensacional, pena que tem tão poucas páginas e só achamos em sebos.

BUÁAAA!

E por fim, tem alguns catálogos, falando de símbolos de deuses, divindades dos sonhos, técnicas de indução de sono e até feitiços (é né, meu bem? Livro de bruxo, tem que ter feitiço!). Queridos, mais uma vez: é um livro simples, mas é MARAVILHOSO!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

1 COMENTÁRIO

  1. Oi!!! No site “Estante virtual” tem alguns exemplares e num preço bacana, comprei um para mim, inclusive hehehe. Obrigada pela resenha, agora tive certeza que ia gostar desse livro! Boa semana pra ti!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here