Então, 2016 vai acabar para finalmente vir 2017! Mas… até lá… nós temos que passar por dezembro! Que seja a melhor maneira!

dezembro

Que tal fazer uma longa sessão de magia durante o mês, acompanhando as luas? Para começar o novo ciclo? Então preste atenção aí!

Lua Nova (vai até dia 06)

Sugestão de Limpeza e Abertura de caminhos: Coloque em seu caldeirão um pouco de arruda, arnica e pétalas de rosas brancas. Todas ervas sequinhas. Então, por volta do pôr do Sol, queime tudo, com mantras e pedidos de limpeza do lar e que sejam abertos os caminhos para o novo, de forma geral. Tente fazer pelo menos 2 vezes durante essa fase da lua, em dias diferentes.

Lua Crescente (do dia 07 ao dia 12)

Sugestão de Feitiço de Prosperidade: Coloque pétalas de flores amarelas ao redor de uma vela branca ou amarela e algumas moedas. Passe um pouco de azeite de oliva na vela, e polvilhe com canela. Então, finalmente, acenda a vela, chame a lua crescente e faça as visualizações da prosperidade que deseja em sua vida. Tente fazer pelo menos 2 vezes durante essa fase da lua, em dias diferentes.

Lua Cheia (do dia 13 ao dia 19)

Sugestão de Rito de Amor: Esse rito deve ser feito no primeiro dia e, se quiser, repita no dia seguinte. Num copo de vidro, coloque  uma vela rosa ou prata. Depois, coloque um pouco de suco natural de maçã e um pouco de vinho. Mas é só um pouquinho, ok? Nessa mistura, coloque também pauzinhos de canela, pétalas de rosas (não precisa ser a vermelha) e um pouco de melissa seca. Opcional: coloque um pouco de erva damiana e uma colher de mel. Acenda a vela…. E cante. Dance. Visualize, peça. Não foque em uma pessoa, foque no amor em sua vida. Chame a lua cheia. Canalize a força do amor para o seu lar e para sua vida. Apenas dê as boas-vindas ao amor. Finalize o ritual com uma meditação, e abra-se para ver onde você pode melhorar para abrir o amor em sua vida.

Lua Minguante (do dia 20 ao dia 28)

Sugestão de Banimento: Prepare uma água com sal grosso (ou água do mar) e macere ervas de limpeza frescas, como arruda, alecrim, folhas de pimenteira e outras que você conhecer. Deixe um tempo, e após uma hora, coe. Coloque essa água num recipiente de spray. Limpe sua casa, passe um pano com essa água. Pode usar a água para lavar sua calçada. E a água  do spray pode ser usada sempre que sentir uma energia ruim em casa ou em você mesmo. Enquanto faz a limpeza, não esqueça de dizer que bane toda energia parada e maligna em sua casa.

Depois da limpeza, unte uma vela com azeite de oliva e polvilhe enxofre, acenda a vela e peça que seja banido todo mal enviado contra você. Estará feito.

A Lua Negra acontece nos últimos 3 dias de lua minguante, mas muitos consideram apenas os 2 últimos dias. Seria bom, nesses dias, trabalhar seu interior. A sugestão que deixarei é um banho para estabilizar e compreender melhor a intuição.

Sugestão de Banho para Intuição: Em um litro de água fervente, coloque folhas de guiné e anis estrelado, se tiver, use também artemísia.  Não precisa de muito, uma colher de sopa de cada erva basta. Deixe amornar e coe depois. Após seu banho higiênico, tome o banho mágico da cabeça até os pés. Depois do banho, você estará com sua intuição mais aberta e será ótimo para sonhos ou uso de oráculos ou mesmo meditações.

Lua Nova (dia 29)

Sugestão de Rito de Proteção: Consiga  pedras escuras, como ônix, turmalina negra, hematita ou ágata negra. Consagre-as em nome da lua nova, peça à lua que energize as pedras com a força da renovação constante, e que qualquer energia que não for para sua evolução, que seja absorvida pelas pedras, renovando assim o ambiente. Se quiser, acenda uma vela prata em honra à lua. Coloque as pedras perto da vela, sobre um prato ou vaso com terra. Deixe assim até o outro dia. Então é só agradecer e distribuir as pedras, uma em cada cômodo da casa. Esse feitiço só precisa renovar a cada 2 meses.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea, tenho uma pergunta: qual calendário lunar você segue? Porque nos calendários tradicionais, a lua nova e a lua cheia tem um dia só cada, e aqui você colocou por exemplo que a lua nova vai até dia 6… E sobre a lua negra, eu tinha lido que é segunda lua nova em um mesmo mês, que ocorre a cada dois anos e meio. O calendário lunar místico é diferente do comum então? Obrigada!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.