A Passagem de Outono vem aí. Também conhecemos como Mabon. Um sabá, uma celebração.

Essa é uma época onde as árvores começam a reter energia para sobreviverem ao inverno. Os animais estocam comida, alguns hibernam. Devemos aprender sempre com a natureza: em breve, no inverno, teremos um recolhimento energético e estaremos mais centrados em nossas necessidades primárias, focados em nosso interior. O Outono é uma preparação para essa passagem. Resolvam suas pendências e evitem se desgastar por bobagem. Aquele que vive com a natureza aprende muito e ainda evolui com ela.

Tem mais sobre Mabon e dicas de como comemorar aqui: Comemorações das Bruxas: Sabbaths (Pt.8) – Mabon

E agora, vamos ver uns feitiços e uma meditação.

Feitiços e Meditação para a Passagem de Outono

Feitiço para Proteção

Para proteção contra energias negativas, contra mal olhado, para evitar perda de energia, perda de ânimo, assaltos, e perdas energéticas em geral.

Consiga algo de algum animal, que já esteja caído no chão, como uma pena de um pássaro qualquer, um bigode de gato, pelos de cachorro. Leve para o caldeirão, junto de um pouco de alecrim, pétalas de alguma flor ou um pouco de capim fresco. Coloque um pouco de alcool e ateie fogo, enquanto diz:

Força do outono, a força que derruba o que não é mais necessário para o essencial viver, eu a invoco. Proteja a mim (ou, se forem mais pessoas PRESENTES no momento, diga sempre “à nós”) de todas as energias que não me são necessárias. Derrube-as. Que a inveja caia. Que o mal olhado caia. Que as fofocas caiam. Todas essas energias cairão da mesma forma que as folhas caem das árvores. Assim está selado.

Feito isso, fique de olho no fogo. Jogue alcool várias vezes se preciso, mas queime o conteúdo do caldeirão ao máximo. Depois é só soprar as cinzas ao vento, agradecendo ao outono.

Feitiço para o Amor

Esse feitiço é para evitar brigas, evitar desgastes entre casais, ou em qualquer relacionamento.

Escreva o seu nome e da pessoa que quer evitar brigas e desgastes numa mesma folha, um nome ao lado do outro, exemplo: João de Tal e Maria de Tal da Silva. Coloque uma folha de espada-de-são-jorge por baixo da folha de papel. Sobre a folha de papel, coloque um cristal de quartzo rosa. Peça às aos deuses anciãos (pode simplesmente dizer “deuses anciãos” ao invés de citar nomes de deuses) que cuidem e dêem orientação para o relacionamento fluir da melhor maneira, e que cortem as brigas e desgastes. Acenda uma vela branca por perto e deixe assim, até a vela terminar de queimar. Se ela apagar, acenda novamente, quantas vezes por preciso. Pra cada pessoa que deseja um bom relacionamento, será uma folha de papel e uma folha de espada-de-são-jorge diferente. Depois que a vela terminar é só queimar os papéis. Pode guardar a erva e usar em outra coisa. O restinho de vela vai pro lixo.

Meditação de Outono

Meditação voltada para Deusas ou Deuses anciões, que vivem entre os véus da magia e dos mundos, como Perséfone, Hécate, Hades, Sekhmet, Anubis, Pan Ku, Tupã, Cerridwen entre outros. Escolha um Deus ou Deusa, que você sente proximidade para essa meditação.

Coloque no seu travesseiro (por dentro da fronha,rs), somente onde irá deitar a cabeça, um pouco de pó de café e alecrim. Se conseguir, um pouco de guiné também. Passe uma gotinha de azeite na testa, beba um chá de camomila ou lavanda. Aos que possuem o dom da vidência, pode fazer chá de anis, hibisco ou artemísia em vez de camomila.

Deite. Respire fundo. Feche os olhos e chame a divindade escolhida em sua mente. Peça para que faça uma trilha até o outono em sua alma, onde está guardada sua energia. Caminhe até lá, visualize um templo. Esse templo é o templo da sua alma. Peça orientação para saber como se proteger e reservar energias, assim como toda a natureza faz. Cada pessoa tem seu ritmo e você quer saber o seu, nesse momento (pois em outros momentos a instrução irá mudar, já que mudamos com o tempo).

Fique e faça o que preferir em seu templo. Ouça as instruções, passe por provas se vier alguma. E quando bastar, agradeça. faça uma oferenda e então volte.

Depois da meditação, acenda uma vela branca e agradeça. Sinta selar e firmar suas vontades, suas orientações, para que aconteçam de fato.

Uma ótima passagem de outono para todos!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

14 COMENTÁRIOS

  1. No feitiço de proteção, se eu não tiver caldeirão, posso substituir pelo que? Ainda dá tempo de fazer esse feitiço? Tem algum dia que torne ele mais poderoso?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.