“Espelho, espelho meu…”, tenho certeza de que já ouviu essa frase!

Na nossa sessão pipoca, vamos ver um filme cujo nome justamente é essa célebre frase da Madrasta da Branca de Neve, a famosa bruxa [bb]!

Espelho Espelho Meu pôster Branca de Neve - Espelho espelho meu

Antes de tudo, é um filme divertido, sem grandes cenas ou algo que possa ser considerado ofensivo. Dá uma olhada na sinopse:

Neste filme Espelho, Espelho Meu, após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.” – por Yes Filmes.

Bem, esse é o plot.

É interessante ver a Branca de Neve guerreira, lutando pela liberdade, pela prosperidade do povo. Príncipe passando umas vergonhas (auhuahauahauh), mas, claro, como bruxa danada que sou, fiquei de olho no que a Madrasta do Mal fez.

A cena que mais gostei, óbvio HAHA, é quando a madrasta vai consultar seu espelho, que está em outa dimensão!

WOW!

Trazendo isso para a realidade, o que podemos pensar?

Quando meditamos frente ao espelho – ah sim, note que ela sempre é muito vaidosa, logo podemos lembrar de glamour… é! – entramos em outra dimensão, não de uma forma hollywoodiana como acontece no filme, mas entramos sim, e essa dimensão é dentro de nossa mente, onde podemos modificar comportamentos e mais coisas como aparência, mas isso acontece apenas quando a pessoa tem muito treinamento (muito, MUITO, M-U-I-T-O treinamento!).

Fico fascinada de fazer essas comparações, e espero que ajude vocês à fazerem suas próprias análises quando verem outros filmes sobre magia 😉

Oh sim, antes que alguém pergunte: o filme não tem mensagem subliminar nem nada disso, é só um filme sobre magia onde conseguimos ver um paralelo com o que acontece na realidade!

E quanto a maçã envenenada…

Cuidado com “alimentos” que pessoas invejosas e desconhecidas oferecem. Dia desses uma amiga me falou de uma pessoa que vive invejando a vida dela e do nada apareceu com uma pãozinho e ofereceu para ela comer. E veio com papo de que era “batizado”. Bem, vindo de alguém que só quer o seu pior… DESCONFIE! E claro, minha amiga não comeu.

Aproveite o filme! Não é uma mega produção, mas é bem divertido!

~~ Espelho, espelho meu… existe bruxa mais danada do que eu? HAHAHAHA *Não resisti a brincadeira*

Bom filme!

Rosea Bellator

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.