As Salamandras são os elementares do Fogo.

Governam as fontes de calor, de iluminação. Uma cozinha pode ser um bom lugar para várias salamandras, uma vez que temos o forno, o fogão e por vezes muita agitação! Uma vela também pode ser um bom lar para uma salamandra. Sem as salamandras não teria fogo, não teria calor.

Gosta de acender incensos? Saiba que além dos silfos representando o Ar, você também pode atrair as salamandra com sua pequena fonte de calor! E os vulcões? Milhares de Salamandras se divertindo!

As salamandras também são conhecidas pelo seu temperamento tempestuoso, impetuoso e ardente. Elas acendem a volúpia tanto quanto a violência através do calor do corpo (as emoções em si são domínio das águas, das ondinas). Elas auxiliam nossas correntes sanguíneas, nossa adrenalina. Em aproximação exagerada pode levar a loucura, porém se souber usar seu poder pode dar uma esquentada no sexo e deixar uma pessoa muito tímida ou medrosa com mais coragem.

Qual a aparência das salamandras?

Alguns dizem parecer com pequenas serpentes com língua de fogo, outros dizem que são gigantes, e também há os que dizem possuir a aparência de quase humana, mas com longa cauda como de um dragão e língua bifurcada – sempre um ser completamente em chamas ardentes que transforma em cinzas tudo que se aproxima.

Símbolos das Salamandras

Primeiramente o fogo e tudo que estiver relacionado a ele. Na natureza podemos citar facilmente os vulcões e o Sol. Dentro de nós seres vivos podemos citar a força, a fé, o calor, a paixão, o sexo, a energia que nos move sempre para frente). A cor vermelha e laranja também podem representar as salamandras. Não digo tanto o amarelo, pois o amarelo representa o ouro, um metal, que é área dos gnomos. São ajudantes de deuses do fogo, como Héstia, Apolo, Ares, Hefesto, entre outros. Também estão sempre próximo as pessoas que são regidas pelo elemento fogo, pessoas dos signos: Leão, Sagitário e Áries. Um símbolo do fogo muito utilizado também para as salamandras na magia é o triângulo (dentro ou não do círculo), veja figura abaixo:

salamandras - simbolo elemento fogo

Como invocar as Salamandras

Você já deve ter visto pequenos versos pela internet, chamando as salamandras para ajudar em algo ou mesmo para agradecer seu auxílio, esses versos são uma forma de ajudar a gente a se expressar. Não precisa ter nenhuma palavra ou poema mágico para invocá-las, mas tem algo que você não pode esquecer quando for invocar as salamandras, consiga uma das seguintes opções:

– Estar debaixo do Sol a pino;
– Acender uma vela (preferencialmente vermelha ou laranja) – próprio para fazer diante o altar;
– Lugar quente (exemplo: sauna)
– Enquanto faz a comida – as salamandras adoram a agitação da cozinha e do fogo na panela;
-Se estiver num lugar onde não pode acender fogo, nem aquecer nada, dance de suar!

Acender incensos também ajuda!

Orações para as Salamandras

Não é difícil também, mas seja direto. E franco. Sem muito drama. O que você precisa? Exemplo: “Salamandras, me ouçam, venho hoje pedir que me auxiliem a esquentar minha vida sexual”. Ou ainda: ” Salamandras, me escutem e me ajudem, sou uma pessoa muito tímida/covarde/fraca, me ajude a superar isso com seu fogo!”. Também pode ser: “Salamandras, peço-lhes ajuda para diminuir a agressividade dentro de mim, pois está exagerada e está me prejudicando”. Simples e direto. Nada de ficar se explicando demais, pois conforme mais você enrola, mais impacientes as salamandras ficam e menos vão querer te ouvir.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais artigos

28 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, hoje eu tentei me concentrar um pouco usando o fogo de uma pequena vela, para vê se melhoro um pouco ( sou iniciante hehe ), desliguei o ventilador, coloquei uma musica tranquila e acendi a vela, coloquei minhas mãos ao redor dela, logo fez uma pocinha embaixo do vio, e a vela foi apango e qnd eu vi q tava pra apagar totalmente eu qs gritei de desespero ( T_T eu sou assim msm ), ai qnd deu o momento de desespero a vela acendeu totalmente e bem mais forte, ela ficava dançando pros lados e tremia em cima, as vezes emagrecia, as vezes ficava mais gorda, e eu fiquei : o.o , não tinha ar correndo… o calor estava mais forte que antes e eu senti a energia vindo da vela, era muito boa, ao msm tempo que me sentia queimar a tranquilidade vinha, eu comecei a mexer minha mão e meus dedos e as chamas correspondiam, fiquei um tempão fazendo isso até que me senti muito desgastada e toda suada ( não durou muito tempo ), eu agradeci ao elemento do fogo e as salamandras (ainda não sabia ao certo oq ocorreu), não tive coragem de apagar a vela e deixei no meu simples altar, tomei um banho de água fria e qnd voltei as chamas continuavam se mexendo animadas, e eu vi uma coisa surpriendente, na ponta da linha da vela dentro das chamas havia sido feito o formato de um coração, e só ele estava quente demais ( sei disso pq só ele estava laranja e vermelho como se tivesse derrentendo, o resto do fio estava preto msm dentro das chamas ), quando eu olhei eu pensei : não quero perder isso, logo dps as chamas se acalmaram e ficaram paradas, não se mexia como antes, ai eu apaguei antes q deformasse mais o coração. O que você acha sobre isso ???? Estou nervosa, antes já queira tirar dúvidas sobre fadas, agora tem essa vela, o que você acha que aconteceu ? Eu me pergunto o que era a chama dançante

    • Yume, nervosismo rs. Foi isso.
      Tente mais vezes, sempre tentando controlar esse desespero… senão vai virar uma mistura de emoções que pode até acabar atrapalhando sua magia… Treine, vc chega lá!

  2. Enquanto meditava hoje me vi em uma floresta, nessa floresta havia uma árvore e quando eu a tocava um símbolo aparecia em minha mão, um símbolo que queimava como fogo. Logo depois fui dormir e sonhei com esse símbolo do fogo que nunca tinha visto antes, o que pode significar?

  3. Que interessante, ano passado eu comecei a desenhar coisas aleatórias em uma folha e do nada me veio este simbolo do fogo (triangulo dentro do circulo) na cabeça e comecei a desenhá-lo. Fiquei imaginando o que ele poderia significar, pois até hoje tenho esse simbolo na mente como se fosse alguma coisa que estivesse presente só que nunca fui atrás para saber o que ele significava. Aí hoje eu estava procurando um assunto totalmente diferente do que estou agora e por coincidencia encontrei este símbolo e o seu significado. Você considera tudo isso uma coincidência ou pode ter algum sentido, ou um sinal?
    Obrigado
    Abraços

  4. Rósea, eu tenho em meu quarto penas, flores, galhos, pinhas, aromatizadores(alguma erva no álcool), mas isso tudo eu vejo como os elementares da terra, água e ar… oque eu poderia colocar que “atrairia” as salamandras? (Preferência natural) Meus pais acham que incenso são prejudiciais….é isso mesmo! Prejudiciais!

  5. boa tarde Rosea Bellator, sobre as Salamandras, quais os perigos que estamos sujeitos ao invocalas? o que pode acontecer de ruim com o operador?

      • Certo, mas seria um pedido de saúde…qual a melhor hora e dia para fazer o ritual? A vela tem que ser de 7 dias? Tenho que deixa-la queimar até o final? Se sem motivo nenhum aparente a vela apagar, repito o ritual no dia seguinte? Obrigado Rosea pelo ótimo site.

  6. Eu tenho muitos símbolos de fogo desenhados no meu corpo, e isso faz parecer que tem muitos olhares vermelhos e laranjas (cores do fogo) estão me vigiando. Eu aceito eles ou os ignoro ? Como eu fosso para se aproximarem ?

  7. Ola, adorei o texto. Sou de touro, mas tenho mais fogo no meu mapa astral do que a própria terra (meu gênio que diga,rsrsr), mais então, para os gnomos eu costumo deixar maçãs e mel, e sei que estão lá, minhas maçãs começam a murchar, mesmo na terra elas murcham e não estragam, e com as salamandras, o que eu poderia oferecer além de velas e saber que estão por lá??
    Bjokas Rosea, gratidão por seus lindos textos

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here