Tem sempre alguém que só consegue fazer as coisas com uma pressão de leve. Com alguma cobrança, nem que seja de si mesmo. Ou que precise de pequenos desafios para enfrentar seus medos, e assim eliminar certas coisas da própria vida que atrapalham sua jornada. E é por isso que foi escolhido o nome Noite Escura. Que é uma fase onde a pessoa precisa de um tempo para se entender consigo mesma, enfrentar todos esses obstáculos interiores…

Pensando nisso, vamos nos desafiar? Qualquer pessoa pode fazer, a qualquer momento.
Esse desafio não veio do nada.

Mês passado eu postei um artigo cujo intuito era o pessoal treinar mais o tarot e outros oráculos, para autoconhecimento e espiritualidade. E a galera gostou! Recebi algumas perguntinhas sobre o que seria em seguida. (Quem tiver curiosidade ou quiser fazer, é esse aqui: Tarot para Orientação Espiritual Pessoal). Confesso que eu não tinha pensado ainda. Então pedi orientação aí pro povo que me guia no astral. Me mostraram, do Sacred Sites Oracle, a carta Tiwanaku (da foto acima), que é uma carta que essencialmente fala de eliminação. Eliminação da preguiça. Eliminação da ignorância. Eliminação da limitação. Eliminação da insegurança… Então, cá estamos!

Chega de conversa!

Abaixo, deixei uma lista com 20 itens. Cada item, um desafio. Não é para provar nada para ninguém, mas para te ajudar a eliminar certos obstáculos. Não precisa fazer todos os dias seguidos, contudo, não deixe passar muito mais que 1 dia em branco para ir para o próximo desafio. Você vai notar que alguns são ideias e sugestões para o dia, e alguns são questionamentos, para estes, use seu oráculo para te ajudar a encontrar a resposta. Bora, bruxarada!

#DesafioNoiteEscura

1 Comece perguntando ao seu oráculo “O que preciso eliminar para que minha jornada espiritual e minha vida de forma geral, flua melhor?“. Anote o que sair e tenha em mente que esse é seu desafio pessoal.

2 Já tem seu cantinho onde gosta de fazer suas coisinhas mágicas e espirituais? Não importa que tenha sempre que montar e desmontar. Se tem, limpe-o. Organize suas coisas. Jogue fora o que está quebrado. Se ainda não tem, tente criar o seu.

3 Pergunte ao oráculo “Qual o primeiro passo para começar a lidar com ….. (insira aqui o que está tendo que lidar, o que precisa eliminar)”. Exemplo: Digamos que Maria viu, lá no dia 1, que seria preciso eliminar o medo do espiritual. Então hoje, no dia 3, ela vai ver o primeiro passo para lidar com o tal medo do espiritual. – E claro, comece a por isso em prática, nem que seja aos pouquinhos.

4 Faça um banimento de energias estagnadas. Não se preocupe com a lua. Você pode banir a qualquer momento (é claro que, se for lua minguante, será um baita banimento lindão!). Foque apenas nisso. Em seguida, faça algo para atrair boas vibrações, algo simples, apenas para repor as energias.

5 Tire o dia para pensar no tal problema que precisa eliminar. Em coisas que você acredita terem a ver com o problema. Anote tudo.

6 Leia sobre algo que normalmente rejeitaria, ou simplesmente ignoraria. Exemplo: Maria tem medo de começar a ler sobre divindades de forma geral. Então… seria interessante que Maria se permitisse começar a ler sobre divindades!

7 Faça um banimento em cima dos pensamentos negativos, pensamentos que te prendem. Que tem a ver com o problema que quer eliminar. Exemplo: Diego quer eliminar a autosabotagem, que vive dizendo pra ele que não vale a pena fazer nada, que vai dar tudo errado… O banimento deve ser em cima desses pensamentos. Em seguida, faça algo para atrair boas vibrações, algo simples, apenas para repor as energias.

8 Pergunte ao seu oráculo “Qual o segundo passo para lidar com ….. (insira aqui o que está tendo que lidar, o que precisa eliminar)”. E claro, comece a por isso em prática, nem que seja aos pouquinhos.

9 Faça uma proteção apenas em si mesmo, contra o problema que está enfrentando, que é o foco do desafio.

10 Ainda que te seja muito difícil, hoje você vai meditar. Peça ao seu oráculo uma carta que te mostre sobre que energia meditar e absorver ou entender. E medite. Seja sentado em posição de lótus, seja dançando, seja deitado… medite.

11 No dia 6 você leu sobre algo que normalmente rejeitaria. Hoje você vai fazer uma atividade que normalmente até acha legal… mas enrola, enrola e nunca faz.

12  Pergunte ao seu oráculo “Qual o terceiro passo para lidar com ….. (insira aqui o que está tendo que lidar, o que precisa eliminar)”. E claro, comece a por isso em prática, nem que seja aos pouquinhos.

13 Faça um banho com ervas de conexão espiritual, como artemísia, guiné, anis estrelado ou outras que você conhecer. E a noite, peça por um sonho que VOCÊ ENTENDA para te ajudar na sua jornada espiritual. (Tem artigos aqui no blog sobre sonhos e tudo mais, se precisar, é só dar uma pesquisadinha).

14 Tente agir, só por hoje, baseado na sua intuição – mas se algo for MUITO MUITO duvidoso, use seu oráculo, e faça uma pergunta por vez, com calma.

15 Hoje você não vai ceder ao problema. Ainda que você talvez hesite, choramingue, e ainda talvez falhe uma vez. Anote quantas vezes conseguiu evitar.

16 Faça um banimento especificamente sobre o problema que quer eliminar. Elabore bem isso. E depois faça algo para atrair boas vibrações, para repor energias.

17 Você já leu algo que rejeitaria, já fez algo que vivia enrolando para fazer… Agora você vai falar algo que pensa de verdade. Para quem você queria falar. Seja algo bom, seja ruim, seja algo que você esconde e está cansado de esconder, seja um pedido de perdão ou seja para perdoar alguém. A vida é assim, uma coisa leva a outra, e ter coisas sufocadas dentro da gente não ajuda muito…

18 Pergunte ao seu oráculo “Qual o quarto passo para lidar com ….. (insira aqui o que está tendo que lidar, o que precisa eliminar)”. E claro, comece a por isso em prática, nem que seja aos pouquinhos.

19 Fale com uma pessoa que você julga sem nunca ter conversado. Quebre mais esta barreira. As eliminações de obstáculos internos e espirituais só podem acontecer quando a gente se permite fazer algo novo, quebrar bloqueios, e seguir com fé e de bem consigo mesmo ainda que em “terreno hostil ou desconhecido”.

20 Olhe seus registros. Você mudou? O quanto mudou? Sente-se melhor? Qual parte foi mais difícil? Certamente nós sempre teremos algo a aperfeiçoar ou para crescer, mas espero que este desafio para si mesmo te ajude a sair dessa estagnação.

Que assim seja!

Bora?  

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

9 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, só uma dúvida: eu fiz os passos 1, 2, 3 e 4 todos no mesmo dia, praticamente. O meu desafio tirado foi aprender a lidar com minhas emoções.
    Então, depois de fazer esses passos, eu já estava esperando ser “desafiada de leve”. Só que o problema foi que não veio um “desafio de leve”, mas sim uma briga tão feia que eu comecei a tremer e chorar descontroladamente, e tive que pausar o desafio por alguns dias porque minhas emoções viraram ao ponto de eu ter medo de sair de casa. Tudo bem, passou e tudo voltou ao normal.
    Eu queria só confirmar se essa “avalanche” foi causada pelo fato de eu ter tentado atropelar o processo do desafio.
    (E, se sim, gostaria que quem eventualmente estivesse lendo visse como um aviso e não repetisse a minha burrada fenomenal).

    Gratidão, Rosea! Muita luz, paz e amor na sua vida.

  2. Rosea esse post veio em uma hora perfeita! Já anotei tudo e agora só falta por em prática. Muito obrigado e que os deuses lhe abençoem!!!!!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.