Já vimos vários tipos de limpezas, mas nunca é demais. Então, vamos ver alguns métodos úteis e simples de fazer?

Existem muitas formas de fazer limpezas e purificações, seja da sua energia pessoal, animal, seja do ambiente ou mesmo de objetos. Veremos algumas formas, de preferência com coisas que sempre temos em casa – folhas, “temperos”, frutas…

Limpeza Pessoal

Numa panela, com pelo menos 500ml de água, coloque (na quantidade que preferir, mas não precisa de mais que  1 colher de sopa de cada): alecrim, louro, cravo-da-índia, sal grosso e – se você tiver – um pouco de sálvia e arruda. Deixe começar a ferver. Assim que começar, desligue. Abafe. Deixe ficar bem morninho.  Coloque o conteúdo num recipiente spray. Use a qualquer momento, quando sentir que precisa.

Limpeza para Animais

Num copo qualquer, coloque  metade de água, cravos-da-índia e rosas brancas maceradas. Deixe na luz do Sol por duas horas. Depois é só molhar a mão e ir passando no animal, como se fizesse carinho. Faça quando quiser. É uma limpeza leve, que pode ser feita em qualquer animal.

Limpeza para Ambientes

Numa garrafa de vidro, de qualquer tamanho, encha até a metade com água. Coloque uma ametista e um quartzo rosa ou quartzo verde. Continue preenchendo com ervas como artemísia, arruda e cravos-da-índia. Ponha cascas de limão ou laranja. Feche a garrafa. Deixe onde bate Sol por algumas horas. Retire e depois ponha onde quiser, mas dê preferência a um local movimentado da casa. Refaça a garrafa a cada mudança de estação.

Limpeza para Objetos – Instrumentos Mágicos ou Não

Coloque um copo com apenas água de um lado e uma vela qualquer acesa do outro. Coloque as mãos sobre a água e o fogo, peça que a força purificadora seja ativa. Então pegue o objeto (ou objetos, mas faça um por um!) com a mão direita, enquanto molha a mão esquerda e joga pingos de água do o objeto, dizendo: Eu invoco o poder das Águas, e limpo este *livro, varinha, colar, enfim, o objeto*. Em seguida, com as duas mãos, leve o objeto para o fogo e diga: Eu invoco o poder do Fogo, e purifico e selo este *livro, varinha, colar, enfim, o objeto*. Está feito.  Pode apagar a vela e reutilizar no que quiser, bem como a água.

Até a próxima!

Abracinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.