“Técnicas diversas de proteção e limpeza para todas as crenças”

por Peregrina dos Mundos

Alguns leitores do blog têm pedido dicas de proteção para si mesmos, para a família e a casa, por isso decidi que ao invés de responder para cada um, seria mais proveitoso colocar um artigo sobre isso para todos os interessados acessarem.

tecnicas de proteção e limpeza de energia - peregrina dos mundos

Quando é o momento de fazer uma limpeza energética, um banimento ou uma purificação na casa? Eu, pessoalmente, faço em todas as luas novas, e toda semana checo se está tudo bem. Melhor prevenir do que remediar. Mas entendo que nem todos têm esse tempo disponível ou a possibilidade de fazer algo assim com mais frequência. Por isso, antes das técnicas, acompanhem alguns sinais de que é preciso fazer uma boa limpeza:

– Problemas de sono, como sono agitado, acordar já cansado, tenso e com dores, sonhos tumultuados… Importante: o sono e os sonhos são um reflexo do tempo que passamos acordados. Por isso, em fases mais agitadas, é comum ter sonhos agitados. Mas não é normal tê-los sempre, especialmente se a vida está bem.

– Problemas alimentares que variam da falta de apetite ao desejo desesperado por alimentos gordurosos e açucarados (por vários dias e sem problemas de saúde envolvidos… lembrando que é normal, vez ou outra, ter menos apetite ou vontade de algo mais calórico).

– Dores e doenças “misteriosas”, que aparecem sem motivo e, muitas vezes, nem o médico encontra a causa.

– Emoções descontroladas, como ansiedade, medos, tristeza ou raiva intensos e sem motivo.

– Crianças agitadas além do que costumam ser normalmente ou, ao contrário, cansadas e apáticas sem motivo, chorosas demais.

– Pés e mãos sempre gelados (em pessoas saudáveis).

– A casa também fica gelada, mesmo em épocas mais quentes ou em ambientes protegidos de correntes de ar.

– A família briga e discute o tempo todo, quase sempre por motivos bobinhos, e nunca chegam a algum acordo.

– A casa está estranha, gelada, parece que tem alguém observando, não dá para relaxar.

– Os animais também parecem não ter sossego, ficam agitados, choram, cachorro late “para o nada”.

– Plantas murcham ou secam, mesmo quando bem cuidadas.

Esses sinais são os mais comuns. Algumas vezes, podem surgir outros (uma amiga minha tem sempre um problema de pele específico no cotovelo esquerdo que começa “do nada” e se vai quando a energia é reequilibrada). Quando o caso é um pouco mais sério, sinais mais intensos também costumam acontecer. Por isso, insisto, faça com frequência uma limpeza energética na casa. De onde vêm essas energias “estranhas” e os bloqueios? Podem vir de elementos do lugar (como lençóis freáticos, proximidade de redes de transmissão, esquinas…). Na Europa é mais comum que antes de construir uma casa ou prédio (para residência ou trabalho) um radiestesista examine o local e, se for o caso, faça as correções necessárias. Aqui no Brasil, infelizmente, a prática é bem menos comum. Outro fator que causam bloqueios ou desequilíbrios energéticos é a história do local[bb]. Tudo o que se faz num lugar, passa a marca-lo e a carregar a energia vital do lugar com informações de algum tipo. Exemplo: as bibliotecas são locais ótimos para estudo, pois como muitas pessoas leem e estudam nelas, a energia do local é carregada com informações ligadas à aprendizagem, concentração, descoberta, etc. Do mesmo modo, construir uma casa num lugar que já serviu, digamos, como aterro sanitário, ou foi palco de uma grande tragédia pode não ser uma ideia muito boa… Em alguns casos, espíritos e outras entidades presas à casa ou a uma pessoa são os responsáveis pelo desequilíbrio. No entanto, na grande maioria dos casos, desequilíbrios energéticos são causados por nós mesmos, por nossos pensamentos e emoções tumultuados, pelas discussões e brigas que acontecem em casa, pelo estresse que carregamos para casa quando chegamos ao fim do dia, ou apenas por energia estagnada. Seguem algumas sugestões para resolver essas situações.

Para a casa:

– Uma prática de magia judaica, usada também no cristianismo: reze em voz alta o salmo 23 (que você encontra em qualquer Bíblia cristã ou na internet), enquanto anda pela casa, mentalizando tudo de ruim indo embora. Em seguida, faça o mesmo com o salmo 91, que fala sobre energias renovadas e harmoniosas.

– Coloque um copo com água e sal na casa (se puder, um em cada ambiente, até mesmo no banheiro) e preste atenção… quando soltar bolhas, como se fervesse, troque a água imediatamente. Não tem um tempo certo, você logo vai perceber que depois de discussões e acontecimentos ruins, a água “ferve” mais depressa.

– Coloque outro copo dentro de casa, com água e um pedacinho de carvão (desses que a gente usa para churrasco). O carvão absorve as energias mais densas e afunda. Jogue a água fora e o carvão fora quando isso acontecer.

– Limpeza da pipoca, uma prática comum no candomblé: estoure pipoca (sem sal!!) e jogue pela casa. Deixe algum tempo (a pessoa que me ensinou disse que o ideal é virar a noite, mas se não der, deixe pelo menos uns 20 minutos… quanto mais tempo, melhor, mas nada de deixar vários dias!), então varra a casa começando nos fundos e terminando na porta de entrada. Recolha a pipoca sem tocar nela, com uma pá ou então usando uma sacola plástica como luva. Enterre ou jogue no lixo, de preferência fora da casa.

– Defumação com incensos e ervas de proteção.

– Faça uma infusão com ervas de proteção e limpeza, gosto muito de combinar arruda, alecrim e manjericão, mas pesquisando as ervas você encontrará as que seriam boas para o seu caso. Passe essa infusão na casa com um pano úmido, em especial nos cantinhos, portas e batentes.

– Se a situação estiver realmente complicada, encha um balde d’água e um punhado de sal grosso. Misture bem e passe na casa com um pano, especialmente nos cantinhos e nas portas. Mas atenção! O sal apenas neutraliza a energia, tanto as carregadas de informações ruins quanto as carregadas de harmonia, amor, etc. Por isso, depois de fazer isso, faça uma infusão de ervas (de acordo com a energia desejada. Gosto muito de uma casa bem tranquila, por isso uso camomila, cidreira, erva doce… Se preferir algo mais agitado, especialmente se alguém na casa tiver depressão, use chá mate, gengibre, enfim, tudo aquilo que “acelera”). Então, passe a infusão com um pano pela casa ou coloque num borrifador e borrife nos cantos de todos os cômodos.

– Uma dica da velha Europa: nas noites negras, coloque uma cabeça de alho em cada janela da casa, no dia seguinte, enterre agradecendo. Os povos de lá acreditam que o alho absorve energia mais densa e impede que o mal atinja a casa e seus moradores.

– Escolha um objeto de metal (que conduzem melhor a energia). Se quiser, pode ser um símbolo de proteção de acordo com a sua fé. Crie um pensamento claro e sem floreios do que deseja para sua casa, em poucas palavras, como “paz”, “união”, “proteção”, “amor”. Coloque o objeto entre as mãos e carregue-o com essa energia. Respire fundo e quando soltar o ar, sinta a energia carregada com o objetivo descer pelos seus braços e sair pelas mãos, impregnando o objeto. Pronto, agora você tem um bom amuleto para a sua casa! Coloque-o de preferência em um ambiente onde os moradores fiquem com frequência. Aliás, você pode fazer isso com todos os metais da casa: as janelas, as chaves e maçanetas, a geladeira e o fogão, as torneiras, objetos de decoração… Precisa ser reforçado de tempos em tempos. Pode usar em cristais também.

– toda e qualquer discussão ou briga na casa, isso deixa a energia horrível e enfraquece os moradores. Em especial aquelas briguinhas bobas que não levam a nada, e que são comuns quando a casa não está legal. Evitem ainda as reclamações e tudo o que deixa a energia ruim. Ao invés de se queixar, tome atitudes para mudar.

– Use a psicometria na casa. Algum tempo atrás publiquei neste blog um artigo mais detalhado sobre esta técnica. Toque nas paredes ou no chão da casa e concentre-se. Jogue energia na construção e, depois de um tempo, puxe-a de volta com uma intensão/pergunta guia, como “há algo de errado com esta casa?”, “como resolver os problemas que existem aqui”, “há alguma entidade/espírito na casa prejudicando os moradores?”, etc. Algumas vezes o problema é apenas energia estagnada, e você pode resolver isso com a própria psicometria, fazendo a energia correr pela casa, pendulando-a pelo local. Sugiro deixar a psicometria para último caso se você não souber bem o que está fazendo. Apesar de ser uma técnica prática e rápida quando se sabe usar, pode ser arriscado para pessoas mais inexperientes que se aventurem numa casa em que já se sabe de antemão que há algo errado…

Para você e outras pessoas: 

– Pode usar a pipoca (sem sal) e pedir para a pessoa pisar, descalça. Faça como na limpeza, coloque um pouco da pipoca sem sal numa sacola, coloque a sacola aberta no chao e a pessoa pisa diretamente na pipoca. Não pode reaproveitar a pipoca para outra pessoa! Lembre-se de esperar a pipoca esfriar antes de pisar, especialmente na vez das crianças.

– Sabe a infusão de arruda, alecrim e manjericão, em partes iguais, que sugeri passar na casa? Pode usar num banho de proteção também, sempre do pescoço para baixo e após o banho de costume[bb].

– Se tiver alguma crença religiosa, usem seus símbolos na casa ou mesmo na forma de pingentes (só vale se realmente tiverem fé!). Carregue os símbolos com energia impregnada de informações de proteção, paz, segurança, amor, etc.

– O mesmo vale para a dica do alho. Pegue um dente de alho e coloque no bolso quando for enfrentar um ambiente ou situação em que você não quer ser influenciado pelas energias do lugar e das outras pessoas. Gosto de usar isso quando preciso ir a lugares cheios, multidões me esgotam. Vale a pena usar em situações como vestibular, concursos ou apresentações de trabalho/escola em que você precisa estar concentrado em si mesmo ao máximo; ou mesmo quando precisar visitar aqueles vizinhos ou parentes que nos “sugam” e nos deixam mal, pessoas negativas, pessimistas…

– Temos o costume de abrir um círculo de proteção antes de rituais, mas raramente paramos para ver que a vida em si é um grande ritual. Todos os dias, antes de sair de casa, abra um círculo. Não precisa ser algo cheio de firulas, basta visualizar um círculo de proteção ao seu redor, deixando claro que sua energia não será drenada do círculo e que nada de ruim poderá entrar.

IMPORTANTE: Tome alguns cuidados antes de fazer a limpeza energética na casa, principalmente se não for apenas algo rotineiro e se você desconfia de que tem alguma coisa muito errada com o lugar. Se você nunca fez isso, sugiro que não fique sozinho, a gente nunca sabe o que pode acontecer. Tire crianças, pessoas muito idosas ou doentes da casa, pois caso existam espíritos ou algum tipo de entidade, eles costumam se apegar a pessoas mais vulneráveis. Quando terminar, faça uma limpeza em si mesmo, por exemplo, um banho de ervas. E, principalmente se não tiver feito a limpeza por rotina, e sim por achar que há algo errado, provavelmente você gastará mais energia do que parece. Algumas pessoas se sentem esgotadas com isso. Tome um suco ou coma alguma coisinha. Se estiver sonolento, durma e se recupere.

Peregrina dos Mundos
E-mail: peregrinadosmundos@gmail.com

Outros artigos da autora:

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

59 COMENTÁRIOS

  1. olá rosea eu fiz um chá para banimento chá de alecrim com 1 folha de são jorge e palha de alho coloquei num balde e minha irmã passou pano na casa claro que ela não soube e nem ninguém ai tudo melhorou só que eu fiquei esgotado tomei banha de canela pra energizar no dia seguinte e fiquei mais esgotado o ambiente em casa melhorou , mas depois de 3 dias todo mundo em casa começou a sonhar com coisa ruim direto,e hoje coloquei chá de canela com cravo em casa só que estou esgotado e sinto muita preguiça muito mesmo e demais eu gostaria de saber se posso fazer o ritual de psicometria pra saber o que está acontecendo , e outra coisa pra energizar a mim e na casa pois não encontro nada que energize além de canela e minha família é muito cristã eles acham que parei com isto mais faço em segredo e eles nao descobriram , mas ando muito esgotado e gostaria de saber se devo deixar um tempo ou fazer logo a psicometria?

  2. Olá Rósea,
    Eu gostaria de saber algum método eficaz (banho, encantamento, feitiço, ritual, pedras, plantas, etc) para proteção, pois nesse período minha Cidade está muito violenta, todo dia tem assalto e morte. Todo mundo anda com medo e esse sentimento de estar vulnerável me deixa muito mal.
    Obrigada, desde já!

  3. Sei que a publicação é antiga, mas espero conseguir a resposta.
    No ritual com alho você diz para realizá-lo nas noites negras, o que seriam estas?
    Aqui em casa o clima está bem pesado, meu sono e o da minha mãe anda agitado e ruim, ando perdendo a concentração, acordando com corpo cansado e ficando muito sonolenta, ainda por cima ontem tentaram invadir a casa. Espero que algum ritual nos ajude!
    Aguardo resposta e já agradeço pelas dicas bacanas.

  4. Boa noite.
    Numa casa, onde sistematicamente sinto dores de cabeça quando entro numa das divisões. Já caí, e quase me mutilei. Onde tempos depois, escorreguei
    e fiquei paralisada de dor. Que devo de pensar? Que devo de fazer?
    Obrigada.
    Maria.

  5. Ola bom dia.
    É a 1eira vez k entro no blog destes mas tou numa tristeza tao grande na minha vida k ja nem sei o k fazer ou para onde me virar. Ìa fazer hoje 9anos k tava com meu companheiro separa-mo-nos em fevreiro pela segunda vez. A 1eira foi ha 2anos. Sempre nos demos tao bem era raro discutir-mos. Compramos casa tivemos 1filho.. uma familia mto feliz. Mas derrepente ha 2anos atraz ñ sei pke razao discutiamos mto e por coisas sem importancia. O meu filho mais velho de 13anos(do meu ex-marido) é hiperativo e comecou-me a fazer cada vez mais problemas.
    Conclusao separamo-nos sem ainda agora saber realmente a razao o meu filho teve dir para 1internato ando com problemas de dinheiro…penso sempre positivo principalmente para os meus filhos mas ja tou sem forca e ha duas k ñ paro de chorar…
    Fazendo essa maneira k vocé esplicou é a boa maneira para este problema? Tenho receio k faça qualquer coisa mal…
    Obrigada e desculpa pelo meu discurso

  6. Oi, Rosea!!!

    Tudo bem? Amooooo seu blog e seu canal….sou fã e venho tooodos os dias, ler, relaxar e aprender com seus textos!

    A pergunta de minha dúvida é:
    Coloco uma tacinha com agua mineral e 3 punhados de sal grosso atras da porta de entrada da minha sala. Massssssss……acrescento dentro, uma pedra preta ( õnix) …..o q vc acha ? Tudo bem???
    Ou uso somente a agua e sal mesmo?

    Beijos!!!!!!!

  7. Oi, eu passei o dia td com um sentimento ruim e acabou acontecendo umas coisas ruins e tava procurando algum ritual de limpeza, bem simples msm, não tenho como fazer nada mt complicado ou comprar muitas ervas. Mas todos os que eu acho tem que ter alguma coisa q eu não da para fazer. Você conhece algum bem simples msm( banimento tambem serve).

  8. Sobre a dica de carregar o dente de alho consigo pra lugares cheios e etc, este mesmo dente de alho pode ser usado por exemplo no dia seguinte até e assim por diante até envelhecer, ou é preciso trocar a cada dia? por que vou todos os dias pra escola e lá é lotado de gente com energia diferente, e eu quero levar todo dia, queria saber se pode ser o mesmo ou se tem que trocar

  9. Olá. Estou apavorada. Realizei banho de energização em mim e limpeza na casa…foi a primeira vez. Fiz através de uma sacerdotisa pelo YouTube. Eu percebi que apos o banho de energização eu fiquei mais comunicativa e que os homens começaram a me olhar be, bem mm mais. Porém minha vida financeira que já não estava lá das melhores, só piorou fui assaltada, coisa q nunca tinha acontecido, fiquei endividada e tô com depressão. Não estou colocando culpa no banho ou limpeza da casa, mas tem coisa errada. Ajudou de um lado mas estragou do outro e agora estragou tudo. Pode me ajudar Rosea, pois fiz algo errado?!

    • Thais, não sei o que foi feito, menos ainda o que pode ou não ter sido feito errado.
      Mas, vamos tentar ajeitar isso: na lua cheia, faça primeiro uma limpeza e em seguida faça um ritual de prosperidade. Tem as duas coisas aqui no blog, só clicar na categoria “banimento” e em “prosperidade” e escolher o que vc pode fazer 🙂

  10. Oiii bom dia, no meu caso eu gosto de ir olhar festas de candobler, e sinto que minha casa ta fria e brigamos muito e o dinheiro aqui em casa some de uma forma que nem sei como explicar, gostaria de saber como fasso uma limpesa em minha casa?

    • Daniela, quando você disse que gosta de ir olhar festas de candomblé, você quer dizer que participa ou só assiste mesmo?
      Que tal conversar os sacerdotes/responsáveis do local? Como é algo que você gosta de acompanhar, e se sente bem, pode te ajudar bastante!

  11. Olá Bom dia,
    Eu de à uns tempos para cá tudo na minha vida corre mal, em todos os aspectos disseram-me que era bruxedo se é ou não não sei mas que na realidade nada me corre minimamente bem.
    Gostaria de saber o que fazer?

    • Cristina, nesse caso vc pode começar a usar as técnicas citadas no artigo !

      Quanto a “bruxedo”, ou seja, magia ruim, isso pode vir de qualquer pessoa, seja bruxa ou não. Pode ser uma inveja, raiva, olho gordo, e pode vir de pessoas de qualquer religião. Muito cuidado.

  12. Ola Rosea, boa noite!
    Andei passando por umas coisas um tanto chata, pois em meu trabalho houve alguns buxixos em que 2 colegas de trabalho teriam feito macumba para mim. O motivo, é desconhecido até então. Na verdade, deve ter sido pelos cargos que etemos na empresa e motivos corriqueiros de trabalho. Talvez, por uma cobrança..coisa assim. Bom, eu e essas 2 mulheres não somos amigas, apenas colegas de trabalho. Não sei onde moram, não frequento lugares em comum. Mas, o que se passou foi que elas fizeram um batuque. E após eu saber dessas conversas, acabou acontecendo algo em meu trabalho. Fui fazer uma comida no fogão e acabou pegando fogo, pois na hora eu acabei jogando água. Por Deus, não me machuquei, mas em compensação o forro da cozinha se acabou, derreteu. Dos males o menor, apenas prejuízo.Gostaria de saber, oq ue deveria fazer para afastar essas pessoas de mim. Ja estou usando o método mais eficiente que é a reza. Mas, ainda sim..gostaria de saber.

    • Boa noite, Angelica!

      Reza é um dos meios, mas o mais eficiente…. mais ou menos.
      Mas como é que você sabe que elas realmente fizeram algo? Eu entendo, a energia pesada nos faz desconfiar, mas pode ser apenas buxixo. Muito cuidado com o que as pessoas dizem, é ainda mais perigoso do que o fato…lembre-se de que a mente prega peças.
      E sim, há outras coisas que se possa fazer, como banhos de banimento, que tem vários na categoria banhos, e esse feitiço aqui: http://oficinadasbruxas.com/livrando-se-das-dores/

      Até!

  13. Ola, eu já tive ja tive algumas experiências com situação que nunca encontrei razão logica, ja tive muitas vezes sonhos que revelavam mortes na familia e esses sonhos nunca falharam, e tenho uma intuição muito forte tanto que vez ou outra tenho pequenos surtos e preciso ligar pra todos que eu amo só pra ter certeza de que esta tudo bem… E eu cresci no catolicismo, mas sempre tive grande influência com o espiritismo e sempre me mantive muito mente aberta em relação a tudo, e a dois dias eu senti como se fosse um chamado que fez com que do nada eu começasse a ler coisas sobre bruxas e etc. E depois de ter feito uma pesquisa bem basica e ter me interessado sobre o assunto um dos meus bichinhos de estimação morreu… Eu estava a umas duas semanas vivendo a pior fase do meu relacionamento amoroso onde brigava com a minha companheira o dia inteiro e sentia um peso enorme sobre mim.. Eu gostaria de saber se existe alguma relação com o fato de eu ter passado por uma situação ruim e meu animalzinho ter falecido, e gostaria de saber o que posso fazer pra proteger o meu outro bichinho.. Agradeço desde já.

    • Boa noite!

      poxa, Danielle, sinto muito por você 🙁
      os nossos bichinhos são nossos protetores, e sentirão qualquer pancada antes de nós, porém o fato de ter pesquisado não influenciou em nada. Eu diria até que o bichinho já estava doente, e que a energia de brigas intensificou a doença ou fraqueza. Ou apenas foi uma triste coincidência… Mas você pode se proteger com banhos de proteção e limpar a casa energéticamente, com limpezas astrais. Tem várias aqui no blog 😀

  14. Olá Rosea, Parabéns Peregrina pelo belo post, gratidão por sempre nos ajudar. Estou com um problema em casa e não sei em qual situação eu poderia usar esse post, vcs poderiam me ajudar? Ontem minha filha de 13 anos me disse que vê vultos constantemente em casa e sente que tem alguém a observando e sempre quando eu não estou perto. Ela me disse que as vezes vê alguém passando e até mesmo parado olhando-a. Só ontem que ela me disse isso e fiquei um pouco preocupada. Mantenho sempre minha casa limpa e acendo todos os dias um incenso, porém estava fazendo uma coisa que não achava que estava errado, eu borrifava todos os cômodos com água e sal grosso. E tem outro problema, a parede da minha casa é, literalmente, colada a um hospital. Bom, sei que são problemões, né. Mas, teriam como vcs me orientarem melhor no que eu poderia fazer? E o banho de ervas, tb posso fazer para ela? Bom, desde já, sou muito grata por tudo que vcs nos ensinam. Obrigada de coração!

  15. Olá Rosea, parabéns pelo texto!
    Vc tem alguma dica pra limpar objetos? Sinto que meu tarô e minhas runas tão bem carregadas e queria fazer uma limpeza neles.
    Obrigada 🙂

    • Olá Ana!
      Esse texto não é meu, como diz lá no começo, foi escrito pela Peregrina dos Mundos srsrsr, avisarei à ela que gostou do texto.
      Quanto ao tarot, não tem muito segredo não viu?
      Encha um copo de água até a metade e ponha bastante sal grosso.
      Coloque o tarot sobre esse copo com água e sal, com as figuras viradas para baixo e deixe uma noite inteira. No dia seguinte só jogar a água fora e usar o tarot normalmente 😉

    • Começa com o copo de água com sal, ou então borrifando uma infusão de ervas (veja com atenção para que a erva serve, se é o mesmo que vc pretende). É simples, discreto e dá bons resultados, em especial se o caso é mais comum (sem entidades na casa e etc.).

  16. Bom dia! me tirem uma dúvida por favor? No texto diz para colocarmos um copo com água e sal em cada comodo da casa e logo abaixo diz que o sal neutraliza as energias tanto ruins quanto boas…. então como faço para conciliar a energização da casa e os copos com água e sal? :/

    • Olá Carlos! Após retirar o copo com água e sal, você pode borrifar na casa uma infusão de ervas, sempre procurando ervas que favorecem o que vc busca (saúde, harmonia em família, tranquilidade, mais energia…). Aqui no blog acho que a Rosea já colocou uma tabela bem completa com diversas ervas. Outra opção é queimar um incenso (outra vez, de acordo com as propriedades).
      bjs

      • Vish, fiquei mais confuso ainda! hahaha o copo com água e sal não é algo que deva permanecer na casa e ir renovando toda vez que “ferve”???????

        Outra dúvida é com relação a esse efeito quando a água com sal “ferve” …. seria isso pequenas bolhinhas que se depositam nas laterais do copo? ou é apenas quando bolhas de tamanho considerável aparecem na superfície do copo? Obrigado pelos esclarecimentos! 🙂

        • Até onde percebi com as minhas práticas, a água com sal dentro do copo tem um efeito mais “suave” do que quando passada no chão da casa, nas portas e na mobília, e tudo mais. Percebo que o raio de ação dos copos é bem menor, drena as energias mais intensas. Eu faço assim, deixo os copos de água com sal em pontos estratégicos e vou trocando quando fervem (quando começa a fazer pequenas bolhas junto às paredes do copo e que logo vêm para a superfície). E borrifo uma infusão de ervas. Se preferir, coloque os copos apenas uma vez por semana, ou apenas durante a noite ou como se mostrar necessário. Fazendo seus testes e vendo como funciona melhor no seu caso.
          Mas em especial se for passar a agua com sal na casa (sem os copos), aí sim, não deixe de borrifar ou passar uma boa infusão de ervas depois, ou queimar um incenso.
          bjs

          • Fico muito agradecido pela paciência em explicar para os novatos coisas que pra você deva ser tão óbvio! hehe muito obrigado mesmo! tenha uma ótima semana! 🙂

  17. Eu queria fazer uma limpeza á casa mas no “Importante” diz para afastar as crianças…e eu tenho 13 anos, isso inclui-me? É que os meus pais não pensam muito nisso e duvido que eles vão querer fazer por isso se for alguem a fazer tenho k ser eu sozinha… á algum mal?

    Obs.: Eu tava á procura disto á algum tempo ainda bem k pos..muito obg…parece k vc adivinha…rsrsrs… Continue postando sempre ;3

    • Olá Lizzy! Com 13 anos já da para fazer algumas coisas. O problema são as crianças mais novinhas. Mesmo assim, é melhor nao abusar, principalmente se nunca usou essas técnicas. Procure fazer as técnicas mais leves, como as com sal, carvão, orações e ervas. Se quiser, pode energizar algum objeto da sua casa para proteção ou harmonia. Mas sugiro a vc evitar usar a psicometria na casa, em especial se nao souber muito bem como fazer ou se vc desconfia de que há algo de muito ruim na casa. Envolve muita troca de energias, e mesmo para pessoas mais experientes, dependendo do que encontrar, não é muito agradável. De resto, está liberada! 🙂
      Bjs

  18. Pois é… todas as dicas fantaticas.
    Vou ter q receber (abrigar) uma pessoa em minha casa, por alguns meses.Sei que é invejosa, e muito pessimista pois a conheço muuuuito bem. Não tive como me negar, é familia. Mas confesso que ja estou com frio na barriga de ter-la em minha casa. O que poderia colocar na porta no dia em que ela chegar? Caramba Rosea que booooosta! Estou realmente preocupada de ter-la em minha casa!
    :/

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here