Zeus, Senhor do Olimpo. Aquele que tem o Raio. Aquele que clareia os caminhos e traz a glória. Quem melhor para pedir forças e te ajudar a romper barreiras?

Cabeça de Zeus, com coroa de louros, num stater de ouro. Lâmpsaco, c. 360-340 a.C., Cabinet des Médailles.

E como podemos fazer isso? Em primeiro lugar, é um ritual que precisa ser feito em um local aberto e você possa fazer uma pequena fogueira ou colocar bastante fogo dentro do caldeirão.

O que precisa?

  • madeira para queimar, de preferência galhos e tocos
  • louro
  • canela em pó

Monte um círculo de pedras ao seu redor, um círculo onde você possa andar dentro dele e a fogueira ou caldeirão fique no meio.

Então comece lançando o círculo e já chamando a energia de Zeus. Pode ser falado (mas fale com força, com todo seu ser)  mais ou menos assim:

Eu lanço e formo um círculo ao meu redor

Que me proteja e me ilumine

Com a Força e a Benevolência de Zeus

Senhor dos Deuses

Senhor do Olimpo

Aquele que lidera todo o Céu

Eu lanço o círculo neste solo

E também ao redor de meu espírito

E invoco

E convido a Zeus

Venha, Grande Deus

Venha me abrir os olhos

Romper minhas barreiras

Avante para minha evolução!

O círculo está feito!

E que assim seja!

Então acenda a fogueira.

Fique perto, de joelhos, feche os olhos e chame por Zeus. Diga que se joelha diante o poder dele e que pede, humildemente, que arranque todo e qualquer obstáculo que te impede de crescer. Seja espiritualmente, seja o que você acredita que te atrapalha. Se não souber o que pedir, apenas diga que confia no julgamento dele e peça que quebre esse obstáculo que te impede de crescer e evoluir.

Concentre-se. Sinta a energia se manifestar a partir do fogo.

Sinta o ar… respire fundo.

Sinta a terra tremer debaixo de você.

Sinta o poder de Zeus descer, como um raio, sobre você.

Então diga:

Zeus, este fogo é para ti!

Jogue o louro aos poucos na fogueira, seguido da canela em pó, e continue falando com o deus. Diga que confia na força dele, peça algum conselho, ou orientação. Seja dentro de um oráculo (dentro do ritual mesmo, mas depois de oferecer o louro e a canela), seja num sonho, seja numa visão… como você sentir maior facilidade de entender a orientação.

Quando terminar de queimar seu louro e a canela, diga:

Aceito seu poder

Aceito suas orientações

Aceito que rompa as barreiras em mim, para que eu evolua

Venha Zeus

Esteja comigo

(Espere…respire… permita que ele termine o trabalho mágico sobre você… apenas respire)

Eu o agradeço, Zeus

Agradeço por sua força

Agradeço por me ouvir…

Se desejar partir, que vá em paz…

Mas deixe suas bênçãos

Que elas me cubram

E eu evolua

E que assim seja!

Enfim, pode usar seu oráculo, pode meditar, enfim, faça o que escolheu para ter sua orientação. O ritual está feito.

Simples? Sim. Mas a energia e o envolvimento com Zeus é enorme. Esteja de fato disposto, pois Zeus costuma realmente tirar as coisas que atrapalham do caminho. Coisas, pessoas, situações…

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

11 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Rosea sempre sonhei em ser um bruxo, e agora com suas esplicações e etc meusonho pode se realizar. Mas enfim, tenho uma duvida se o meu signo é touro como faço para invocar o fogo e fazer com que ele apareça em qualquer lugar ?

  2. Hey Rosea, adorei o ritual, bem simples. Bem, tenho interesse de fazer com um amiga, é possivel?? SE sim, como funcionaria?? Haveria revesamento nas falas?? Enfim, como funcionaria o ritual a dois??

  3. Oie Rosea tudo bem? Voce teria algum sait ou sabe de algum saite que fale expecificamente de Zeus qual o elemento e tals, por favor.☺
    Agradeço sua atençao

  4. Oi Rosea! Se eu fizer esse ritual dentro de um esbbath de lua crescente onde pretendo fazer um feitiço de proteção com Freya dá problema pela Mistura de panteões né? Então quero um conselho: Tô passando por una graande mudança na minha vida que tem tudo pra ser maravilhosa. Não abri minha boca pra ninguém pra nada dar errado. Vivo com depressão crônica ha anos e o tratamento nem sempre resolve tudo, tenho dias muito difíceis, crises difíceis então cada pequena conquista é uma grande vitoria pra mim, e finalmente estou prestes a chegar no meu objetivo “final” (o que na real é apenas o começo!). Então nesse momento preciso de muita força e proteção para seguir meu caminho! Gostaria da sua opinião e experiência, acha que fazer o esbbath de lua crescente com feitiço de proteção de Freya e uma esbbath de lua cheia com esse ritual de Zeus seria o mais indicado? Acredito muito na força e energia dos deuses, mas não cultuo nenhum especificamente, não sei meu deus pai e deusa mãe, tem problema ao fazer feitiços e rituais com os deuses? Eles não vão ficar furiosos do tipo “aah pra ritual, feitiço e meditação tu lembra da gente, na hora de cultuar e adorar nao né”? Sempre agradeço à todos os deuses e energias da natureza e do universo em meus rituais, feitiços e meditações, mas tenho medo de estar fazendo errado! Desculpa o textão e as milhares de duvidas, mas vc é a unica bruxa que eu conheço que tem paciência de explicar e é bem “neutra” (não fica puxando pro lado de nenhuma religião, nem a wicca). Acredito que sua magia flui naturalmente, não é forçada, não tem frescura. Vc possui uma conexão com as energias do universo e dos deuses sem se prender à doutrinas e rituais com muitos luxos e encenações e pouco sentimento, conexão e energia. De “Sacerdotes Neo Pagãos” vendendo cursos de iniciação em wicca pelo preço de um rim a internet ta cheia. Difícil é achar uma “boa bruxa” que entende e respeita a natureza, os deuses e o cosmo como um todo e ainda compartilha esse conhecimento maravilhoso com a gente! Meu próximo objetivo é conhecer a Ordem da Lótus! Muito obrigado por “me ouvir” e auxiliar sempre, que a força, luz, proteção e amor do universo e dos deuses esteja sempre te guiando e iluminando cada vez mais! ❤

  5. Olá Rosea, eu posso fazer isso fazer esse ritual em nome de outra pessoa? Tipo minha mãe? Ela precisa que uma fulana suma da vida dela.
    Em qual lua devemos fazer o ritual ou não tem?
    Desde já, te agradeço e agradeço aos Deuses por vc. Sinceramente, parece que todas as vezes que eu preciso de ajuda, você vai e posta um ritual no que eu preciso. OBRIGADO

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.