Independente de sua crença, saiba que a Virada de Ano é uma data muito interessante!

São muuuuuuuuuuuuuitas pessoas desejando – com sinceridade – que venham mudanças de todo tipo. E fazem pedidos! Oram… e agradecem! Aproveite essa vibe, a energia, a boa vontade e fé de todos!

magia da virada de ano - virada de ano novo, virada 2016, magia para a virada de ano, energia da virada de ano, bruxaria virada de anoSão todas dicas da sabedoria popular, use com carinho e toda fé!

Lentilhas!

Você pode fazer uma sopinha – ou alguma outra receita que envolva lentilha – e oferecer no jantar a todos, ou apenas jogar alguns grãos na sua porta ou quintal ou ainda colocar muitas lentilhas em um pote, com outros grãos como feijão, milho, arroz, grão de bico, etc, e assim criar o Pote da Prosperidade!

Romã!

Vale fazer suco, ou uma torta saborosa ou apenas… deixe uma romã aberta sobre a mesa, em qualquer canto da mesa! A  romã tem o poder do amor, da fertilidade e alegria, prosperidade sentimental e até um tantinho material!

Sal!

Foi complicado esse ano? Então vá caminhando em algum lugar tranquilo, enquanto joga sal por cima do ombro esquerdo, dizendo adeus ao passado, às coisas que lhe fizeram mal. Você pode ainda fazer um belo banho de sal com alecrim, louro, canela e algumas hematitas para mandar o azar pra longe! E não esqueça de visualizar, ok? Ah sim, um delicioso banho de mar, sim de noite, sim, na virada! Ajuda muito!

Água & Mar!

E por falar em mar, saiba que esse gigante não só espanta o azar, mas pode trazer muitas boas energias para aqueles que cultuam deuses e outras entidades das águas. Uma entidade muito tradicional é a orixá Iemanjá. Muitas pessoas vão de branco para a beira das águas jogar flores, e pular 7 ondas, para agradecer e pedir o que sentem vontade. Você pode também acender velas na terra, pertinho da água, e fazer seus agradecimentos e pedidos.

Cachoeira!

Esse é bem específico! A cachoeira faz um movimento igual ao do banho, certo? Então apenas sente-se aí, debaixo da cachoeira sussurre – chore se vier o choro – e mande embora o que te puxou para trás, o que magoou… e depois agradeça em voz alta! BEM ALTA!

Arroz!

Gosta de passar a virada de ano em casa? Então assim que virar 00h, jogue arroz pela janela, e agradeça! Peça prosperidade e se puder, peça de maneira específica o que deseja!

Uva!

Coloque pelo menos um belo cacho de uva à mesa! Uva traz alegria e prosperidade!

Flores!

Coloque flores (naturais, ok?) na porta de casa, ou na janela! Coloque em algum lugar que todos vejam! Flores trazem boas energias e limpam ambientes!

Cor da Roupa!

Muitos dizem que usam branco pela paz e outros dizem que usam por ser a mistura de todas as cores. Galera, uma dica: vocês são bruxos, vocês sabem que quanto mais específico, maior a força do pedido! Então escolham uma cor e foquem no objetivo de vocês! Não sabe que cor escolher? Dá uma olhada nessa tabelinha simples:

  • Marrom: estabilidade
  • Amarelo: dinheiro
  • Laranja: ânimo, energia
  • Verde: saúde
  • Azul: tranquilidade
  • Rosa: carinho, amor verdadeiro
  • Vermelho: paixão e força
  • Prata: brilho, magnetismo
  • Ouro: sucesso profissional
  • Roxo: transformação espiritual
  • Lilás: Leveza espiritual

Moedas!

Deixe moedas sobre seu altar ou leve algumas no bolso, ou ainda dentro do sutiã! É para ter certeza que no outro ano não faltará dindin!

Oração e Meditação!

Está chegando os últimos minutos? Então se ajeite, respire fundo e faça sua oração ou meditação, foque no seu melhor, e perdoe o passado.

E por fim… um ritual simples de limpeza e prosperidade

Acenda uma vela branca. Agora que ela está acesa, encha a mão esquerda com um punhado de sal e coloque ao redor da vela, em sentido anti-horário, dizendo: O passado eu perdoo. O passado me deu sabedoria e me ensinou o certo e o errado. Agradeço, perdoo, e deixo ir embora,

Feito isso, agora com a mão direita cheia de açúcar, ou meia xícara de mel, jogue por cima do sal, em sentido horário, dizendo: Adoço minha vida, adoço meu saber. As lições ficam e viverei com alegria. Adoço para que o amor viva em mim e ao meu redor.

Queime um raminho de alecrim ou umas 3 folhas de louro na chama da vela e agradeça. Visualize seu caminho se abrir com doçura… e está feito!

Depois é só deixar essa vela terminar de queimar e quando terminar, jogue no lixo. Os restos de sal e mel/açúcar e ervas podem ser jogados na natureza.

E não esqueça: se não conseguir fazer na virada de ano, faça na noite seguinte!

Ei, ei! Presta atenção!

Toda magia aqui citada pode fazer sozinho ou com alguém especial, ou mesmo várias pessoas! Desde que todas gostem e concordem!

Outra coisa: não precisa encanar com o banho, é muito simples: é só por a água para ferver, e quando estiver pra começar a borbulhar, desligue o fogo e jogue os ingredientes. Tape a panela, espere amornar e depois é só coar e tomar seu banho!

Não jogue coisas como isopor na água! Jogue coisas que a natureza possa dar conta, como flores!

Por hoje é só… mas, calma! Ainda teremos mais 2 artigos antes da virada! 😉 Até breve!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

22 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas. Enfeitei minha cozinha com um belo e grande cacho de uvas, joguei arroz pela janela e fiz o ritual!! Muito obrigada pelos ensinamentos e que 2016 seja um ano grandioso pra todos nós!

  2. Obrigada amiga Rosea , vou fazer algumas , tem alguma dica de incenso que não seja muio forte ( bebês em casa ) para limpeza de ambiente ou só uma visualização já ajuda ? Desde já agradecendo toda a sua atenção e sua generosidade em dividir conosco seus conhecimentos , esse ano foi uma virada muito grande na minha vida e você uma grande contribuição disso . Que a Deusa abençoe a todas e todos .

  3. ola quero te agradeçer por mais um ano onde aprendi muito sou grata e com certeza farei a preparaçao para virada de ano milhoes de bjs e um lindo e doce ano a todas

  4. Oi Rósea, adorei as sugestões! Irei fazer com certeza!
    Só tenho uma dúvida e queria saber se pode me ajudar, aqui em casa temos problemas com formigas, então se eu fizer o ritual usando açúcar ou mel, como eu faço para evitar q as formigas invadam meu feitiço? Se tiver alguma dica eu agradeço.
    Blessed Be!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.