Os Vampiros energéticos são um caso complicado, pois estamos falando de pessoas e não seres “malignos”, portanto precisamos de paciência, observação e claro, consciência dos nossos limites para que não acabemos mal.

“Quem pode ser o vampiro energético?” – Drácula? Edward? Seres que aparecem na calada da noite? Não! Infelizmente, os vampiros energéticos podem ser qualquer um. Podem ser um de seus amigos, parente, colega de trabalho – ou seja, alguém bem inesperado e que está do seu lado todo dia. Não vem escrito na testa quem é e quem não é, por isso, olhos atentos! Vamos ver como identificar e possíveis maneiras de dar um jeito nisso.

vampiros energéticos - vampiros energéticos texto
Os vampiros que existem são vampiros energéticos. Não, não chupam sangue. Se você sente vontade de beber sangue ou morder alguém é provável que tenha a doença chamada “raiva” ou uma outra chamada “porphyria “. Procure o médico.

Vamos ver uma lista com várias atitudes dos vampiros energéticos. Claro que uma mesma pessoa não terá todas essas atitudes, mas se ela apresentar umas 2 de forma marcante ou mais, preocupe-se.

Importante: identificar-se um pouquinho com as descrições é comum, você deve preocupar-se somente se as situações estiverem acontecendo com frequência. Se estiver acontecendo com grande frequência e intensidade, associe o tratamento diário com auxílio médico.

Atitudes mais comuns dos Vampiros Energéticos

1 – A pessoa fala demais, sem parar, sempre querendo toda atenção.

2 – Sempre é vítima de algo. A família a odeia. O chefe é um ruim. Os amigos são falsos. Ela “vive tendo pesadelos”. Se alguém discorda dele logo a pessoa é ignorante, preconceituosa, ou qualquer coisa do tipo. Nada dá certo. Impressionante, não?

3 – Seu ego é incontrolável! Se alguém fala baixo já acha que é porque está falando mal dele. Se alguém olha para o lado, é porque está disfarçando que estava espionando. Tudo que acontece é por causa dele.

4 – Grita, se descabela, e tenta conseguir tudo que quer por meio de agressões físicas ou verbais.

5 – Os vampiros energéticos também podem apresentar mania de sabe-tudo. Não importa o assunto, ele sempre estará certo e você errado. Mesmo que você conheça o assunto há anos.

6 – Críticos. O que você fizer estará errado. Feio. Irregular. Sem graça. E o que você disser ele vai usar contra você. Tem percepção e memória incrível, mas usa apenas para desprezar, acabar com a força de vontade dos outros.

7 – Nada é culpa deles. Ele está no carro a mil por hora, passa o sinal vermelho, mas a culpa será do pedestre que estava atravessando.  Chegou atrasado no trabalho? Culpa da mãe que não o acordou. E por aí vai.

8 – Vive em crises ou extremos… desnecessários. Ou seja, a própria pessoa caça os problemas para poder ter do que se queixar.

9 – Se distancia das pessoas e depois as culpa por “abandono”. Faz chantagem emocional. Faz mistério sobre tudo e não aceita ajuda – e depois reclama que ninguém ajuda. Complicado.

10 – A pessoa é incapaz de ouvir. Vai te interromper toda vez que abrir a boca para falar, não importa onde ou qual o grau de importância do que estiverem conversando. O vampiro energético vai te parar para falar da vida dele. Qualquer coisa sem valor algum. Não espere que ele se manque.

11 – Imagine a cena: você ao telefone, fazendo cálculos para um cliente, olhando uma tabela complicada, pensando rápido em como vender num preço bom e a pessoa chega do seu lado, te atrapalha, não quer saber o que você está fazendo e ainda sai reclamando que você “é estúpido”.

12 – Você está contando para seu amigo uma coisa terrível que aconteceu, aí vem o vampiro e diz que com ele aconteceu algo pior. Se você leu um ótimo livro, ele leu um melhor. Ele sempre tem ou fez algo melhor ou muito mais terrível que você.

13 – Tem um projeto em mente e está contente? Nem fala para o vampiro, pois ele vai te desanimar dizendo que é difícil, que vai precisar de ajuda, mas ninguém ajuda ninguém, que você sem grana será quase impossível…

14 – Está se sentindo lindo para a festa? Se prepara para a crítica. Os vampiros energéticos acham defeito em tudo.

15 – NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA fale sobre amor com vampiros energéticos. Ele sempre terá uma situação terrível que o fez desiludir do amor. Vai dizer para você sair dessa. Depois vai dizer que torce por você. E vai ficar nessa “duas caras” até você brigar com seu parceiro. Aí o vampiro chega falando mil coisas pra você terminar duma vez.

16 – Qualquer dor ele já acha que está super doente. E pede para você ir ao hospital com ele. Lá, vai ver que não é nada, mas ele vai insistir. Precisa de atenção, e vai se encher de remédios que viu no Google.

17 – Adora questionar. Você vai sair? Pra onde? Com quem? Por que? Quem mais vai? Posso ir? Ah, não posso ir? Porque? Você não gosta mais de mim? Poxa, pensei que éramos amigos! … E vai te perturbar, chantagear, chorar, fazer o diabo a quatro até conseguir o que quer: você chateado.

18 – Narciso problemático. Ele se acha lindo, mas fica falando que é feio esperando elogios. Não basta um “está bonito”, senão irá fazer drama. Compete aparência com TODOS, e repara em detalhes insignificantes.

19 – Esse em especial, fique alerta: adora bajular. Escolhe alguém e vive bajulando. Se a pessoa mudou o cabelo: MEU DEUS, QUE LINDO! E vai postar nas redes sociais “best friend forever” e vai atacar qualquer amigo seu que aparecer na parada. Ele tem que ser seu único amigo. Terrível.

20 – O senhor das promessas e das cobranças. Ele promete que vai fazer isso, aquilo e tudo que puder imaginar. Claro, não vai dar tempo. Aí começa a pedir desculpa, chora, faz drama, a família não ajuda, etc etc. Mas experimente dever… ele vai cobrar todo dia. Numa brincadeira, no telefone às 2 da manhã, no seu almoço, no casamento da sua irmã…

Como lidar com os Vampiros Energéticos

É comum que tentemos ajudar, mas a pessoa precisa querer se ajudar também. Recomendo, portanto, que se quer ajudar a pessoa a melhorar seja franco e diga logo tudo de uma vez. Ah, não pode falar porque é alguém como um chefe? Então proteja-se.

Não deixe sua aura livre para o sugador. Como se proteger? Banhos purificadores, abre caminhos, protetores, energia negativa, feitiços de proteção, contra inveja, amuletos como turmalina negra, ametista, pedras solares e repelentes.

Dar adeus e nunca mais ver a pessoa também resolve. Sem dó, é sério. Principalmente se essa pessoa não for alguém importante na sua vida.

É da família? Aquela tia que vem todo sábado quando sua família se prepara para sair? Comece a dar uns cortes. Não leve a pessoa com você, ela precisa aprender que não é assim que se age. Se ela quer bater papo, avise que vem. E se vier de surpresa, lide com a consequência. Ninguém é obrigado a adivinhar que fulaninho vai aparecer bem na hora que você está saindo.

Porque esses avisos?

Os vampiros energéticos literalmente se alimentam da energia dos outros. Suga nossa aura, nossa vontade, cansa nossa mente e corpo. Ele é vazio, portanto é como um buraco negro! Te deixa sem ânimo de fazer qualquer coisa, te deixa fatigado, sem vontade mesmo de fazer o que gosta. Sua energia vai embora. Pode nos levar a depressão, loucura, raiva, pode trazer doenças psicológicas e até mesmo físicas como anemia.

Uma boa parte desses vampiros energéticos nem sabem que o são, por isso o conselho de conversar com a pessoa, ser franco. E se você mesmo for um… cuide-se! Tente notar como as pessoas ficam depois que saem de perto de você, as coisas que acontecem com você, como as pessoas te tratam… Os que sabem normalmente são as pessoas que tem certas atitudes no intuito não só de te sugar, mas de magoar, chatear, maltratar mesmo…

Cena do filme "Entrevista com Vampiro". Texto vampiros energéticos - vampiros energéticos
Cena do filme “Entrevista com Vampiro”.

E esses vampiros lindos medievais? Existem? Não, só no filme “Entrevista com Vampiro”.

Até a próxima!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

96 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, curiosamente os itens enumerados no post descrevem uma pessoa com síndrome de personalidade narcisista (geralmente associamos o narcisismo à alguém que se olha no espelho 24/7, mas não é bem assim. É mais como uma forma de “o mundo gira ao meu redor”). É uma doença e não tem cura, no máximo “tratamento”, mas como os narcissistas estão “sempre certos”, menos de 1% busca ajuda. Você não pode vencê-los, pode somente proteger-se tanto espirituamente quanto com atividades práticas na sua vida, indo para longe deles.

    Não estou tirando o mérito espiritual do seu post, pesquisar sobre isso foi justamente por acreditar O QUÃO RUIM essa energia é para as vítimas, mas que é engraçado que a psicologia colocou um nome nisso, ah isso é kkkkk

    E infelizmente, fui criada por uma narcissista e isso me afeta até hoje na vida adulta. Ela não faz mais parte da minha vida, tive que escolher entre ter vida e ter mãe. Ontem respondi o comentário de uma menina falando do meu blog que trata do tema, espero que vc não considere como spam rsrs.

  2. Olá, eu já li o outro artigo “sou um vampiro energético como posso melhorar” mas não tenho certa de que sou uma vampira energética. Apenas sinto uma oscilação, de ânimo (é bem raro) e um vazio constante, até uma tristeza sem origem, depressão. Gostaria de ajuda, pois, por não querer sugar as pessoas (meus amigos, etc) eu acabo me sentindo morta, sabe? Sempre que me sinto sugando, eu me afasto, mas me prejudico, eu comprei um quatzo rosa e algumas pedras, mas só melhorou por alguns dias, depois parece que não tem efeito. Seria possível tirar essas dúvidas?

  3. Oi Rosea, so mt teu fã, enfim, a questão é que eu sou compatível com 19 e meio dos 20 e eu acho que eu sou dessas, e eu queria saber se pelo fato de alguém ser uma vampira espiritual isso significa que ela é menos evoluída espiritualmente?

  4. Descobri que a minha mãe é um vampiro energético 🙁 e não adianta falar porque ela não acha que tem que mudar. Realmente ela faz muito mal, não me apoia, me desanima em tudo e ainda sou nova pra conseguir me afastar.

  5. Rosea, vi que tem muuuitos comentários nesse post, mas nenhum se enquadrou no meu caso. Se puder me ajudar..

    Eu sempre tive dons, o universo sempre conspirou para mim, e sempre tive “sorte” das coisas simplismente acontecerem.
    De tanto eu sofrer por ilusão e cegueira, pedi a Deusa que me encaminhasse a entender se eu deveria ficar sozinha, ou se havia alguém para mim no universo, e eu teria paciencia em esperar essa pessoa.
    Ela me mostrou e me deu meu marido, hoje vejo varios sinais claros do universo me levando até ele e eu nunca percebia. Estamos há 7 anos juntos.

    Mas ele é um vampiro energético, desde que ficamos juntos são provações uma atrás da outra, acidentes, doenças, azar, e mais azar, e sempre que passamos algum período de horas ou dias separados minha energia retorna, e quando nos vemos imediatamente decaí.
    Mas ele é ateu, e não adianta eu pedir para usar amuletos, ou fazer banhos, ele não crê, e a fé é o principal ingrediente.

    Por onde quer que eu vá as pessoas me dizem que eu reluzo de energia, me procuram pra se reeguer, até mesmo desconhecidos, mas o meu amor é uma esponja energética, ele me deixa um caco.

    S. O. S, ajuda!! Tenho 7 gatos, eles seguram as pontas das energias, mas está ficando cada vez mais dificil, estão “adoecendo” sem ter doenças, os veterinários não sabem o que é, mas eu sei. Meu favorito é um pretinho, e ele sempre é o primeiro a ficar mal quando vem “nuvens negras”, logo em seguida eu e meus outros gatos adoecem. 🙁

    Estou fazendo limpezas e proteções direto, mas não dou conta.

    HELP

  6. Olá, Há uma semana eu identifiquei o vampiro em minha vida e cortei relações na mesma hora. Extremamente sedutor, inteligente e esperto. De todas as caracteristicas que vc mencionou ele se enquadrou em TODAS. Quando me dei conta já estava(ainda estou) com esgotamento psicologico forte. Não consegui ainda voltar à minha rotina. Ando me arrastando. Por fim, ele admitiu que era um vampiro, entao nao me restaram dúvidas. Gostaria de saber como faço para recuperar minhas forças. Ainda estou muito fraca. P.s. Agradeço pela ajuda desde já.

  7. Olá Rosea, me identifiquei com algumas características, poucas ainda bem. O que mais ocorre é que tenho a mania de guardar as coisas muito pra mim, vamos supor se alguém me ofende, é mal educado comigo, diz algo que me chateia eu guardo aquilo pra mim, tento não pagar na mesma moeda mas eu que acabo me sentindo mal. Sinto um incômodo na barriga(como um frio na barriga) e na região da garganta, (não sei exatamente onde, mas é nessa região), quando me chateiam ou são mal educados comigo. Não sei se isso também se enquadra no vampirismo. Gostaria muito de saber como evitar guardar energias ruins pra mim ou emanar energia ruim aos outros. Como consigo isso? Alguma técnica de respiração? O que posso fazer para evitar energias ruins no exato momentos que essas situações ocorrem? Como bloquear essas energias ou pensamentos ruins em um momento de chateação? Fique na paz da Deusa.

  8. Boa noite a todos,uma boa maneira de aumenta o estado vibrasional quando um vampiro energético chega é canta mentalmente uma musica predileta.o mais importante é encontrarmos nosso equilíbrio verdadeiro ai nem ligaremos,mas está atento é necessário,minha intenção foi colabora,uma boa noite a todos e que o Sol os ilumine.

  9. Minha avó é um vampiro energético… morei com ela por 1 ano, ela tem muitas doenças, mas nunca parava de reclamar da vida nem 1 minuto, sempre se queixava de tudo, de manha, de noite e de dia! E ainda por cima se faz de coitada, vitimismo… quando a pessoa nao faz as vontades dela ela joga duro. E sabe cobrar os “favores” que faz. Que eu saiba caridade é doar sem pedir nada em troca, ah mas ela sabia cobrar! Parecer bom é fácil, ser-lo é o difícil, mas pros outros ela sempre é a melhor… ela sabe se projetar como uma santa, e fazer qualquer um parecer ruim do lado dela. Especifícamente foi o que ela fez comigo, agora eu sou a neta malvada que maltrata avó, só porque decidi falar a verdade na cara dela e sair daquela casa, ou melhor, prisao. Ela quase acabou com meu namoro. Pragas que me jogou? Um monte. Mas ela é fraca, muito fraca de alma. Ela também fez isso com meu irmao. As cartas do tarot disseram pra minha mae que minha avó tinha o objetivo contra ela, a propria filha. Enfim, cortei os laços e nao tenho dó nenhuma. Minha mae ainda fica me falando que é pra eu me reaproximar, porque é familia… eu hoje to tranquila e nao desejo nada de mal pra minha avó, mas prefiro que ela esteja longe. Quando eu vivia com ela, eu tinha muita ansiedade e quase entrei em depressao. Perdoo ela, ainda que ela pense que é ela quem tem que ser perdoada. Já tive outras experiencias com vampiros energéticos, mas essa com certeza foi a pior, já que se trata de uma pessoa influente na familia inteira. Pra quem tá tentando lidar com isso agora, se afaste dessa pessoa que te faz mal o quanto antes possível. E ótimo texto, Rosea.

  10. estou escrevendo novamente pois lembrei de algo que meus familhares me disseram quando eu era pequeno,que quando minha mae foi fazer ultrasom os medicos tinham visto duas crianças e q seriam talvez gêmeos porém quando nasci era so eu e os medicos falaram q eu era maior q uma criança recem nascida nao sei se foi um acaso mas acho isso muito estranho e sempre q lembro disso começa a acontecer coisas estranhas começo ficar fraco e tonto, e tambem cheguei um ponto, q parece q nao tenho sentimento porque eu nunca senti nada como amor,gratidão ou algo do genero eu sempre senti so o desejo de agradecer por minha mae e meu pai terem me criado.

  11. Bem seria possivel um vampiro energético sugar a sua propria energia? e queria perguntar mais uma coisa quando eu fico com raiva de noite e vou para fora no escuro logo começa chover e so para quando eu fico animado.

  12. Bom, não sei nem se você vai me responder, mas vejo que eu e minha família somos vampiros uns dos outros.
    Eu estava depressivo há algum tempo – e muitos dos sintomas de vampirismo eu apresentava: carência, afastamento e sentimento de abandono, mania de sabe-tudo, vitimismo entre outros.
    Engraçado que meu pai também têm as mesmas frescuras, só que ele disfarça, se faz de insensível, mas no fundo, muito do que eu tenho eu herdei dele. Até a mania de sabichão. Ele possui o marte retrógrado, configuração que segundo os entendidos no assunto traz uma carga de inveja desgraçada da parte dele. Eu com um mapa astral indicando uma esponja, e pimba! Receita de bolo completa pra eu me foder.
    E eu sinto quando ele tenta me vampirizar, eu vejo que os assuntos que ele toca, sempre ele tenta ofender indiretamente aquilo que eu considero importante e quando ele faz isso, eu começo a sentir dor adivinha onde? Na vesícula, orgão relacionado ao plexo solar…coincidência? Não sei, acontece toda vez…
    Minha mãe tem certa dependência emocional, tem medo que eu vá embora de casa, mesmo eu já tendo 23 anos.
    Minha irmã é bonita, e talvez saiba que é, mas fica toda vez falando que é feia, e acho que ela sempre fica esperando a gente dizer p ela que ela é bonita e sempre briga com o namorado dela, pelas mesmas razões.
    Até minha adolescência, apesar dessa pobreza emocional em casa, eu talvez era o mais “feliz”. Digo entre aspas, pois eu mostrava um sorriso por fora, mas por dentro eu me sentia péssimo, um lixo. A depressão culminou na adolescência e dai foi até agora, na vida adulta. Esse problema foi meu maior inferno, por eu não enxergar as soluções que as vezes apareciam na minha frente.
    Carma? Com toda certeza. Eu me fodo e to me fodendo talvez por pura culpa minha, assim como todo mundo aqui em casa, mas mudar é preciso, não adianta ficar pra sempre assim…. aos poucos estou me livrando dessa loucura..

      • Rosea, obrigado pela resposta e pela dica.
        Sim, realmente estou identificando todos os males que me rondam para tentar achar uma solução, até rezar o terço (minha família é católica, eu sou o único ovelha negra) eu estou indicando lá em casa, e pra falar verdade até entraria na oração se for pra ajudar a gente lá, até pra dar um gás na galera e afastar qualquer tipo de obsessor ou banir alguma energia maligna que fique dentro de casa. Mas lá tem andado a passos de tartaruga… só com paciência mesmo. Um dia destruo Saturno para ele nunca mais ficar retrógrado p ninguém (hehehehe).
        Ontem eu estava sentido um peso insuportável no peito e na área do plexo solar- lugares onde sinto constante energia negativa carregada – fiz visualização e hoje to me sentido outra pessoa. Incrível como a visualização e energização faz um efeito nota 10. Pra vc ter uma ideia, o efeito é semelhante ao que tive quando fiz um descarrego num terreiro de umbanda, o meu peito carregado fica tão rígido que os músculos até estalam. E hoje sinto até uma leveza.
        Você faz algum tipo de banimento, ritual ou qualquer coisa para se manter limpa dessas influencias insuportáveis?

  13. Noooosa sempre quis entender porque me sentia tão mal diante se uma determinada pessoa. E aqui achei a resposta…Ela vem aqui pra casa e fica o tempo dizendo que se sente muito bem enquanto eu, não me sinto nada confortável dentro da minha própria casa. Ela me deixa mal até após um telefonema…
    Mas enfim, a vida segue e daquibpor diante farei o possível para não deixar me abater. Bjs

  14. O que fazer quando minha propia mae se encaixa?
    Como ela me cria absorvi parcialmente algumas poucas caracteristicas, so q ngm se sente mal ou cansado ao meu lado.
    sei q ela n faz por mal, nem sabe oq eh isso.

  15. dá pra sugar a energia das pessoas através de outros meio né ? porque eu tava fazendo um experimento com um vasinho hexagonal com tampa,ai decidi “encantar” o vasinho com a ideia de absorver energia espiritual a cada segundo ,coloquei água e sal grosso,fiz um ritual e deixei ele atras da porta da sala , depois de um certo tempo todos da casa começaram a ficar com sono ,tipo muito sono ,e até eu que estava “no pique” fiquei extremamente cansado sem fazer nada ! , ai lembrei do vasinho,fiz um banimento na água e joguei ela fora ,lavei o vasinho e as pessoas começaram a se recuperar e se sentir mais bem dispostas ,inclusive eu …bom tai minha experiencia com vampirismo energético.

  16. Nossa, texto incrível. Adorei! Meio que me vi em alguns desses tópicos, meio q vi algumas pessoas que conheço. E são coisas que eu tento melhorar em mim, pq pelo menos sei (ou acho q sei) que as faço por pura neura e não para ter atenção das pessoas, e eu sempre tento ajuda-las. Mas volta e meia, tento melhorar o problema de alguém contando um pior, meu. Mas parece que esse é o caminho errado.
    Mto obrigada por este texto, abriu meus olhos tanto para pessoas próximas quanto a mim mesma.

  17. Nossa cara! tem certeza que vocês não tão falando de uma ex-namorada minha? A personalidade dela têm absolutamente todas as características de um vampiro energético…

  18. Rosea, não sei se é o caso mas tenho um parente que toda vez que da presente parece que as coisas começam a dar errado, uma vez vieram em casa no natal e levaram alguns doces, sendo que em cima do pacote tinha um chocalho que foi retirado eu mesmo não comi mas o doce ficou em casa, quando tiramos ele do prato que estava tinha marca de vela vermelha. Este ano foi terrível para nos. hoje eu jogo fora as coisas e nem fico perto, gostaria de saber como me defender deste tipo. Eu acredito que eles tem algo e serio, vivem dando indiretas cada hora são uma pessoa tipo não da p reconhecer, são soberbos e quebram coisas escondido.
    Outro caso foi uma vez que esta pessoa colocou um dedo em uma flor, a mesma secou, fizemos uma oração e colocamos a mão onde ela tinha colocado desejando o bem para a flor ela voltou a viver no dia seguinte ficou toda florida.
    Sou descrente de muitas coisas, mas não é possível tem alguma coisa nisso.
    O que é isso, ela é uma vampira? como me defendo?

  19. Ola sei q essa publicação é de 2014, porem, tbm sou um vampiro de energia e sou bruxo, mais nao estou conseguindo controlar, queria saber se poderia entrar em contato com a Jenny ou a rose…

  20. pfv me ajude sou uma vampira de energia e nao consigo me controlar minha vida e complicada minha familia me odeia e outras coisas mais…… tenho um amigo que e bruxo mais ele nao conseguiu me ajudar e falou pra mim buscar ajuda com alguem que e mais experiente que ele nesses assuntos delicados como posso me controlar?

  21. Rosea, vc me acharia um ser humano horrivel se eu me afastasse de vez do meu pai? Basta um telefonema dele para eu que, minutos atrás estava bem, me sentir completamente para baixo. parece uma demanda.. não sei se é cármico mas o contato com ele me faz muito mal. Mas é meu pai… o que eu deveria fazer? ps: não tem conversa, sujeito muito dificil e não ouve, atropela, etc.

    • eu tenho minha mãe que é tudo isto ou seja suga minha energia, está internada em lar de 3ª idade vou vê la porque tenho “pena” dela pois mais ninguém vai ver ela, mas saio de lá completamente esgotada minha energia é absorvida na totalidade por ela, não sei que fazer

      • Adelina, diminua um pouco as idas até sua mãe e comece a se cuidar.
        Faça limpeza astral, em si e em casa, jogue coisas que não usa em casa fora.
        Em seguida faça proteções.
        Tem tudo isso aqui no blog.
        E quando for vê-la novamente, tente não entrar no problema. Apenas ouça, fale com carinho e vá embora.
        Ah, e leve uma hematita ou ônis ou turmalina negra quando for visita-la. Se puder usar como colar, melhor ainda.

  22. Ola rosea belator tenho certas criticas sobre sua visão dos vampiros energetico
    Na verdade nao conheço razão para destruir uma pessoa que seja minha aliada alem do que sempre tentei entender essa abilidade cujo nasci e até ensinala e tbm nao gosto de pegar energia que fara falta aos humanos e tbm prefiro usar energia elementais cujo com sucesso ensinei a certo grupo de pessoas peço certa correção nesse artigo e tbm nao e por q nao gosta muito de nos que somos ruin ou injustos treino e medito sempre para melhorar e controlar algo cujo ja me foi encomodo sangramos choramos sofremos assim como tds
    Agradecido
    Só pelo caso de contato nescessario esse e o meu n 988356104
    Moro em sp fco morato e nasci em 4/4/94
    Nao sou tolo nem triste apenas tenho uma vida complicada

  23. Oi Rósea,minha mulher se encaixa em 19 tópicos desses,me sinto fraco perto dela,sem ar,precizo forçar a respiração,me dói as juntas dos pés e cotovelos,me dá um tipo de extresse no nervo em baixo do testículo,me sinto mais relaxado na muvuca extressante do mercado que trabalho,quando ela chega fico de mal humor sem mais nem menos,porém temos 2 filhos e já tentei me separar diversas vezes pois nada da certo pra mim,coisa que a 17 anos atraz antes dela,eu me considerava a frente do meu tempo,tudo corria bem e rápido,enquanto ela não tinha amigos e passava o dia todo dormindo,tem o olho amarelado e a pele mais envelhecida e de vários tom de cor.Pôr favor me ajude,se eu me separar,como fica meus filhos em relação a energia,ela diz q todo mundo q atravessa a vida dela se dá mal,não sou muito bom sexualmente com ela,enquanto com outrs sou bom,precizo de uma saída,obrigado

    • Silvestre, pode se separar sim… não adianta estar com ela e não ser feliz, ir morrendo triste dia após dia.
      Explique para seus filhos a situação e eles vão compreender. Se forem pequenos, entendo que é complicado, mas vão crescer e vão entender, basta estar sempre na vida deles.

      Vá querido, seja livre…

  24. E tenho pesadelos a todo momento se eu fecho os olhos tenho pesadelos e sempre diferente de algo que nunca vi em minha vida como se fosse algo que ja aconteceu ou fosse acontecer tenho pressentimentos de meus pesadelos pois alguns não tao ruins aconteceram

  25. Amo muito seu blog…. E eu keria lhe falar eu estava lendo e conforme li ,eu me lembrei de como eu sou com as pessoas e me encaixo em Td … Eu sou bem do tipo q nem smp trata as pessoas bem e quando falam comigo se eu kero ajuda eu smp recuso … Me ajude eu preciso muito d uma dica ou qualquer coisa do tipo … Eu vivo sonhando pesadelos ou até msm q eu sou uma vampira q só deixa as pessoas tristes e tal … E issuh parece q me atrapalha eu kero me livrar e ao msm tempo n consigo me livrar .. Parece q isso me prende … Pff se puder entrar em contato no whats para mim conversar mais particular Kom vx sobre outra história q vx tem mais conhecimento … Entre pff xxxxxxxxxx- … obg!

    • Olá!

      Removi seu numero para ninguém pegar, ok? Bem…. porém… eu tbm nao uso whats rs
      Kamilla… me parece que tem mais coisas além dos pesadelos… problemas em casa? Algum tipo de abuso?
      Moça, você precisa começar a buscar orientação para o seu espiritual – como buscar um caminho onde sinta-se confortada – e também ajuda psicológica.

      Abraço!

      • Oi Rosea, td bem com vc??
        Então, eu estou numa situação meio estranha. Eu acho q minha namorada é uma vampira energética, mas ao msm tempo acho q eu sou tbm. A gente suga a energia de um e de outro entende, eu apresento alguns pontos dessa lista, e ela apresenta alguns tbm. Dps de encontrar ela eu sempre fico exausto, eu emagreci mto dps q conheci ela, cheguei a ficar bem abaixo do peso ideal, mas eu como e como e nada de engordar. Eu não sei como reagir sabe, ela tem mtos pesadelos e eu tbm, e sempre q a gente se separa, a gente qr se ver de novo. Acha q essa relação é ruim? Prejudica os dois? Eu gosto mto dela, mas nesse ponto ela chega a me assustar, minha mãe é médium e disse q a energia dela é horrível. Mas eu converso com ela e n sei se ela mente, mas ela vai num centro espírita e tal e os caras falaram q a energia dela é boa e tal… N sei como reagir, gostaria de opiniões ou qlqr coisa q me ajude. Se tiver algum lugar melhor para contato, por favor me passe, quero tirar mtas dúvidas. Um beijo! Muito obrigado!

  26. Mas gente!! Que horror… me veio dezenas de pessoas na mente com as caraterísticas, e porém, me encaixei em algumas e senti como um Vampiro Energético depois de ler. Como faz para se livrar disso? (parabéns pelo excelente trabalho, esta me ajudando bastante)

  27. Bruxas possuem um senso crítico muito forte, quando se trata sobre vampiros.
    É complicado viver, sabendo que necessita absorver energia para se manter, isso realmente é uma coisa difícil, mas tem seu lado bom, ao passar de muito esforço, é possível canalizar a própria energia para ajudar outros, e controlar a quantidade que se absorve de alguém, também é possível absorver parte da energia necessária dos elementos, nem tudo é um salto da montanha, é difícil ser uma pessoa boa, quando se tem muitos atributos para o contrario, mas o esforço e dedicação é parte vital de um vampiro, basta querer e as ações certas se tornam possíveis.
    Cai entre nós energia espiritual, é menos saborosa quanto energia elemental, quanto mais natural, nos tornamos mais fortes.
    Não precisa ser tão maldosa, nem todos são como dizem, e só pra constar minha melhor amiga, que me ajudou muito na parte da absorção dos elementos é bruxa.

    Adorei o conteúdo do blog, parabéns, sem ressentimentos !

  28. Olá Rosea. Tudo bem contigo?

    Seu blog é um dos melhores blogs sobre bruxaria que já vi em todo tempo que estudo sobre isso (nunca gostei do lance de uma hora falar de bruxaria na vertente wicca e depois misturar com os santos católicos, por exemplo). O seu jeito de explicar sobre o assunto é tão simples que tem alguns meses que estou lendo por aqui quando eu tenho alguma dúvida, e esclareceu muitas dúvidas que tinha. Mas vamos ao ponto:

    Você diz que o vampiro energético ele pode sugar a energia das pessoas ao redor e que tem uns que não tem consciência que fazem isso, mas uma pouquíssima parcela sabe. Agora vem duas perguntas:

    1- Vi num documentário sobre “vampiros” (entre aspas porque os outros eram basicamente se vestir como um ou que ficava bebendo sangue) e uma dessas tinha uma mulher que sabia da condição de vampira energética, só que focava para sugar as energias negativas das pessoas (se eu não me engano, a pessoa pagava uma sessão para a tal vampira sugar as energias ruins). Será que isso existe mesmo?

    2- E se sim, no caso esses vampiros energéticos podem usar essa condição exclusivamente para o bem?

    • Boa tarde!

      Fico grata pelo elogio! 😀

      Sobre o que me perguntou…então! rs
      Nesse caso a pessoa não é vampira, é uma sensitiva controlada que sabe o que converter – tal como os gatos. Os gatos sugam o que há de negativo e transforma em positivo.

      • Então vampiro e sensitivo não são sinônimo, já que o vampiro energético é tipo um buraco negro que vive sugando tudo quanto é tipo de energia de uma forma descontrolada.

        Já o sensitivo já é mais para transformar energia negativa em energia positiva. É mais ou menos isso?

        Ah sim! Ainda sobre os sensitivos: tem algum post falando sobre eles? Nem que seja dos gatos, de como funciona, essas coisas. Tem exercícios básicos para isso ou já é algo que vem da pessoa e ela vai aperfeiçoando?

        Blessed be!

  29. minha ex sogra encaixa completamente nessas caracteristicas, mas acha que é um raio de sol na vida de toda a gente, está sempre a gritar boas energias para todos e não se apercebe que pisa muito as pessoas e as sufoca…tem de ser tudo à maneira dela e se ela teimar que aquela coisa amarela brilhante no céu a meio da tarde é a lua, então é a lua e ai de quem a contrariar -.- eu ainda me dou bem com o meu ex namorado e eu lhe disse que a unica parte boa de termos terminado é que eu já não era obrigada a lidar com a mãe dele…e o pior é que ele também se sente assim em relação à mãe. Custa-me ver assim um filho a se querer afastar da mãe ( a minha familia é muito unida), mas com aquela mulher não há paciência que nos salve. Eu ficava doente só de a ouvir falar, era dores de cabeça, sono, tremores, um nó no estomâgo e uma ansiendade tremenda. Sempre que ela lá aparecia em casa ou nós iamos à casa dela eu remetia-me ao silêncio e tentava lidar o menos possível com ela não ligando nenhuma ao que ela falava, só assim aguentava minimamente a sua presença.

    Sinto-me tão mais leve desde que me vim embora ^^

  30. Poxa, me identifiquei com algumas características mas não desejo mal as pessoas, fico fazendo esse monte de perguntas e deixando as pessoas pra baixo, pelo contrário, eu tento ajuda-las sempre. Rósea, agora fiquei confusa. Pode me ajudar?
    OBS. Amo de paixão seu blog <333

    • Oi Luma, tudo bom?
      Mesmo não sendo a autora do texto queria te ajudar.
      Bom meu pai é um vampiro energético dos grandes e desde pequena é muito complicado para mim lidar com ele. Acontece que (não sei se por genética, influência, trauma etc.) eu “herdei” dois desses traços pra mim: o vitimismo e problemas com ego.
      Percebi isso há um tempo, no início da adolescência. Trabalhei em cima disso, busquei evoluir e o que eu posso te dizer pela minha experiência é:
      – Perceber já é o primeiro passo. Se auto-conhecer, observar é muito importante para crescer em todas as áreas da nossa vida. Mas não pare por aí.
      – Conversar com amigos, família, as pessoas mais próximas de você é tão importante quanto se auto-conhecer. Tente entender onde você comumente tropeça, procure críticas construtivas, desabafe e ouça desabafos. Faça aquela “lavagem de roupa suja”. É uma ótima oportunidade de pedir perdão também. (É sempre bom lembrar que esse deve ser um momento de paz e conciliação. Não aceite acusações, xingamentos, nada agressivo. Você também não merece um vampiro energético.)
      – Procure um psicólogo. Ao contrário do que se pensa, psicólogos não vão te dar conselhos ou fórmulas prontas, mas vão te fazer chegar às suas próprias formas de crescer e mudar. Vão te ajudar a chegar ao âmago da questão, às suas raízes. Basta ter abertura.
      – Se aproxime ainda mais da sua fé. A sua espiritualidade é um caminho maravilhoso para se desenvolver e ser mais iluminada, independente de religião (só sempre em atenção para não cair no fanatismo). Se você for bruxa/esotérica, bem, banhos, rituais, meditações e tudo mais não faltam, né? Além de contar com a ajuda da nossa amada Mãe e dos seus Deuses.
      Enfim, ficou um texto bem grandinho, mas é com muito carinho e vontade de ajudar que te digo isso. Todos nós estamos aqui crescendo e buscando a iluminação. Alguns de nossos defeitos afetam mais diretamente outros, mesmo não desejando fazer mal. Não se sinta a pior pessoa por perceber ser um vampiro. Não fique se lamentando e nem dê margem ao vitimismo. Assuma e tente crescer e fortaleça o que você tem de melhor. É sempre o melhor caminho.
      Muita luz para você! Abençoada seja!

    • Oi Rosea!
      Primeiro queria te parabenizar pelo blog e agradecer tua dedicação. Tuas matérias têm me esclarecido demais. Te desejo as bençãos dos Deuses <3
      Segundo: fico triste por ver tantos casos de pessoas que lidam com vampiros ou que até mesmo são. Eu tenho um pai nessas características e por muito tempo fui assombrada pelo medo de agir como ele, então entendo o quaaaanto isso é difícil. Porém sei que em muitos casos há saídas (principalmete se a pessoa em questão for mais jovem ou não tenha transtorno de personalidade tão grave). Então queria te sugerir um post direcionado à pessoas que são vampiros energéticos, que muitas vezes não são más e estão dispostas a mudar. Poderias falar não só de conselhos básicos (procurar apoio da família, amigos, psicólogo etc.) mas de banhos, ervas, feitiços, meditação, mantras, encantamentos, deuses específicos e tudo mais que tange autoconhecimento, crescimento, evolução, mudança etc. Nessas horas o suporte espiritual e transcendental é de extrema importâncias também, assim como nas outras áreas da nossa vida. O que achas?
      (To sugerindo porque não vi algo assim por aqui, apesar do blog ser suuper completo. Mas se já tiver seria legal linkar com a matéria 🙂 )
      Mais uma vez obrigada! Abençoada seja <3

  31. Rosea, minha melhor amiga que mora comigo é uma vampira!!!! Mas ela sempre esteve ao meu lado, me ajudando qdo precisei… É como uma irmã pra mim…
    O que eu faço?????

    • Converse com ela, Francine.
      Seja franca, diga tudo que ela está fazendo que está sugando você. Esse é o princípio da amizade.
      Se ela se recusar ou ficar magoada, ou se afastar, não corra atrás. Ela precisa entender isso.

  32. Fui vítima de vampirismo hoje. Característica 13 detectada! A cidadã me veio dizendo que é impossível que eu passe no exame da universidade! Preparar um banho do blog pra abandonar essa energia negativa.

  33. Sempre quando ia visitar meu pai, voltava estressada, com muita dor de cabeça e me sentindo cansada, com um peso!!! ocorria como eu me descarregasse e recarregasse com algo ruim!! já suspeitava e agora tenho certeza de como as energias ruins podem prejudicar algo ou alguém.
    Adorei esse artigo Rosea, muito grata!!
    Luz e paz.

  34. Minha mãe se encaixa total… Vivo fazendo limpeza energética e física na casa e só segura a aura boa por uns dias.
    Acho que vou fazer essa de dar adeus e nunca mais vê-la, sem dó haha

  35. Evite o dreno energético: cubra os chackras (ou a parte atacada)com o material refletivo dos sacos de comidas secas de supermercado (aqueles metálicos brilhantes por dentro) Use roupas e pijamas brancos. Fortaleça a aura: Coma um dente de alho cru por dia (pode fatiar e engolir) Orgonita (Kriptonita de vampiro): resina orgânica+ aparas de metal + cristais

  36. Rosea, meu pai é assim e por mais q eu me afaste e tente cortar relações (moramos em cidades diferentes), o foco dos pensamentos dele ainda está em mim e em fazer com q eu volte a morar com ele e ser a “vaquinha de presépio” dele… Ele se encaixa em 11 das 20 situações q vc citou e parece q ele tem consciência disso, mas não quer mudar, ele precisa de alguem pra pisar e inferiorizar, pra mostrar pros outros q é o maioral, sabe? Isso me deixa triste, mas já q eu não posso mudar, eu tento me afastar, eu evito sempre q possível qqr forma de contato com ele, mas só isso não é suficiente pra cortar relações… Tem algo q eu possa fazer pra, pelo menos, diminuir o foco dele em mim?

  37. Muito bom texto.Não é a toa que detesto coitadismo!! Na maioria das vezes quando identifico me afasto.Mas tenho que confessar que quando é da família é mais difícil.

  38. Lendo o comentário acima do meu fiquei curiosa em saber como e por que uma pessoa se torna assim Rosea? Me refiro aos que sugam nossa energia porém não têm consciência disso.

      • Entenda-se: abusadores/as em relacionamentos, principalmente chefes no trabalho com assédio moral. Já passei por isso num namoro com uma lésbica q não gostava de bissexuais (no caso eu) e quando trabalhei em fast food, os patrões conseguiam me fazer sentir MEDO de ir trampar e me sentir a pessoa mais incompetente do universo, já quase chorei no segundo dia de emprego, não parei lá um mês!

  39. Essas dicas para identificar um vampiro de energia estão ótimas para identificar quem convive com a gente. mas tem aqueles vampiros que tropeçam na nossa vida sem mais nem menos, sugam nossas energias e depois vão embora, sem que percebamos. Para identificar esse tipo de vampiro, temos que ficar alerta para alguns sinais: geralmente, eles se aproximam como pessoas simpáticas e atenciosas, as vezes, até amáveis demais, fazendo elogios e nos tratando com muito carinho e simpatia. De repente, bate na gente aquele sono que parece que vai nos derrubar, bocejamos demais, um atrás do outro, os ombros pesam como se tivéssemos um saco de cimento de cada lado, a cabeça parece que perde o prumo, começa a cair para frente ou para trás, os músculos trapézio, que saem da nuca e vão para as costas ficam rígidos, o corpo fica pesado, se estivermos sentados a cadeira parece incomoda, se estamos em pé, as pernas pesam e não achamos posição confortável para ficar… Contra esses, é mais dificil desenvolver uma defesa, mas podemos ficar atentos para os sinais. Se começar a sentir a vontade de bocejar e os ombros pesarem, já é sinal de vampirização. Procure afastar-se da pessoa, lave as mãos e deixe a água escorrer bastante sobre elas, mesmo que não tenha havido contato físico, eles não precisam de contato físico para nos sugar a energia, lave o rosto com bastante água, e beba também um bom copo de água fresca.
    Se possivel faça uma oração ao seu ser superior preferido, pedindo proteção e energia para vencer esse adversário. Nem sempre a pessoa sabe que é vampira, faz isso inconscientemente.

  40. Rosea, tem como ser tipo um inverso disso? Ex: invadir vc com a própria energia, tentar te manipular, enviar vibrações negativas, bem no estilo “tentar te dominar e te fazer de capacho pra se sentir importante”? Ou é a msm coisa? Tem como eu me livrar disso, msm sendo alguem BEM próximo, da família?

    • Mesma coisa Nira, o vampiro literalmente nos invade, é como um buraco negro.
      Segue as dicas que dei, proteja-se (só clicar nos links) e vai cortando a pessoa.
      Infelizmente acontece mesmo seja em casa, na rua, trabalho… 🙁

  41. Rosea bom dia, sobre o vampirismo.. como fazemos quando a pessoa tem 17 das caracteristicas informada e essa pessoa mora na mesma casa? Quero e vou embora mais a pessoa vive a me rogar pragas para que eu nao consiga alcansar meus objeitvos. Como me protejer?

  42. Oi, Rosea!
    Primeiro quero dizer que conheci o blog recentemente, mas já é um dos meus favoritos. Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Segundo, estou lidando com um vampiro de energia com quem já convivo há alguns anos, mas só agora consegui identificar. Ler sobre o assunto e fazer exercícios de mentalização tem me ajudado muito a fortalecer minhas energias. Estou conseguindo aos poucos me afastar da pessoa, mas a situação é bem difícil mesmo, pois moramos na mesma república. Por isso, gostaria de saber se existe algum amuleto específico que eu possa usar pra me ajudar quando é inevitável o contato com o tal vampiro.
    Obrigada. Muita luz pra você.

    • Carol, como citei no texto, amuletos de pedras repelentes como turmalina negra, ou que sugue a energia negativa do vampiro, no caso onix e hematita.
      Pode ser um pingente, um colar, uma pulseira, qualquer coisa que vá essas pedras. Andar com elas no bolso também resolve. Alho também é protetor, muita gente também põe no bolso! Mas o alho deve jogar fora quando murchar.
      E as pedras purifique e energize sempre!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here