O Valete de Paus é aquele cara que corre riscos. Ele é um arauto, um cara criativo que dá um jeito de continuar sua jornada com toda alegria do seu ser. Ele é corajoso e é seguro quanto a ele mesmo. Que tal usar essa energia poderosa para si?

valete de paus

Esse encantamento serve para abrir seus caminhos, para revigorar sua coragem, sua capacidade de avaliar e enfrentar riscos com segurança. Pode fazer para si mesmo ou para alguém que deseje ajudar.

Abra seu baralho e retire o Valete de Paus. Pode ser qualquer baralho. O da imagem é o Valete de Paus do Tarot de Marselha, mas pode usar do Mitológico, das Bruxas, do tarot que você tiver em mãos e possuir um Valete de Paus. “Ah, eu tenho o cigano ou outro baralho que não tem o valete de paus!”, então não use, pois são outras características. ATENÇÃO: em alguns baralhos o Valete vem como Princesa ou Pajem. É a mesma coisa, pode usar.

Observe o Valete, sua jovialidade, sua paixão pela vida em si, sua energia, sua força de seguir adiante.

Acenda uma vela verde (que deve estar escrito o nome da pessoa que irá ajudar, no caso se for você mesmo, será seu nome na vela) e a rodeie com uma das seguintes opções:

  • Espada de São Jorge
  • Sálvia
  • Alecrim + Canela em pó ou pau+ Uvas verdes

Feito isso, deite-se perto da vela. Feche os olhos. Nesse momento você ou a pessoa que quer ajudar é o próprio Valete de Paus. Sinta o vigor em seu corpo, sua a vontade louca, quase adolescente de ir conhecer o mundo, sem medo, sem amarras. Veja como consegue remover qualquer obstáculo, como consegue ultrapassar qualquer medo. Veja um caminho e siga-o. Sinta cada passo, expressivo, forte.

Diga:

Eu posso enfrentar
Eu posso enfrentar quem eu quiser!
Eu vou ultrapassar
Eu vou ultrapassar o obstáculo que vier!

Pode sussurrar, pode gritar, pode só falar numa boa, mas não pode só pensar. Repita diversas vezes. As palavras precisam ser ditas, ok? E quanto a visualização, visualize o tempo que for necessário. É possível que não consiga sair do mesmo lugar na primeira vez, mas tente mais duas vezes, em dias alternados e conseguirá. O que sobrar da vela jogue no lixo, as ervas pode e deve reaproveitar no que quiser.

Coragem e avante, Valete de Paus!

Até a próxima!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, adorei o ritual, vou fazer. Uma pergunta: posso substituir a vela verde por vela preta?
    Outra coisa: estou sofrendo de pânico e agorafobia, já fazem dias que não consigo sair de casa, passo muito mal, nem mesmo no mercado consigo ir! Um absurdo, como se algo tivesse tomado conta de mim. Será que esse feitiço do Valete pode ser usado para me dar coragem de voltar a sair e enfrentar esse problema? Por isso perguntei sobre a vela, porque é a que tenho em casa e puder ser esse, vou fazer essa semana mesmo!
    Grata por sua atenção!!!

  2. Encontrei um Valete de Paus a uns dois ou três dias. Hoje tomei a madrugada pra ler a respeito do número 11 e do significado desta carta.

    É provável que isso represente alguma mensagem/sinal? Ou não costuma passar de coincidência?

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here