Temos tudo na natureza, inclusive magia! Vamos ver hoje uma forma de “extrair” um pouco da energia da natureza ao seu redor e direcionar em forma de inspiração, força, ideias e saúde para você mesmo.

Existem muitos sistemas mágicos e crenças sobre como atrair a energia da natureza e dos elementos; mesmo na bruxaria deve ter uma tonelada de formas diferentes, eu já usei algumas delas e posso dizer (baseado na minha experiência) como podem ser feitas algumas invocações de forma segura, porém simples (o que não quer dizer que seja fraco).

Trabalhando com os Elementos na Natureza
Observe a natureza ao redor da sua casa atentamente: temos pequenas plantas, terra, conchinhas, pequenas poças de água, folhas secas, penas, etc. Sempre temos tanto por perto, cabe a cada um de nós começar a prestar atenção nessas coisas! Foto: Rosea Bellator.

A Força da Natureza é grande demais. É bruta. Nós mexemos com uma pequenina parcela, a qual aguentamos e nos é suficiente. Não existe uma pessoa sozinha que possa lidar com toda a energia do Universo de uma só vez, que possa controlar a seu bel prazer. Isso é fantasia. Os bruxos retiram da natureza sua força (quando falo natureza, a natureza humana está inclusa) e a direcionam para onde precisam de uma “ajuda”, por isso é tão comum que se veja jardins, animais, flores, pedras e outras coisas do tipo nas casas dos bruxos.

Como assim você não tem nada da natureza?

É impossível que tenha NADA da Natureza perto de você, mas se por acaso a situação estiver tão escassa assim, recomendo que você compre pelo menos um vasinho de flores, arrume um gato, coloque água em bebedouros para passarinhos na janela, ou um aquário (pelo menos com 2 peixinhos), ou coloque uns cristais onde você costuma relaxar… invente alguma coisa que envolva algum elemento da natureza pra já! Sim, nosso fôlego, nosso sangue, nossa energia e corpo contam como parte da natureza, mas isso por si só para lidar com os elementos não basta. Imagine o seguinte: você está só o pó e precisa de energia para se revigorar. Vai tirar de si para dar a si mesmo? Não faz sentido! Você tem que puxar a energia de algum lugar, por isso só nosso corpo não basta em certos momentos.

Entendido isso, não será difícil fazer os 4 simples exercícios, um para cada elemento.

Quando falamos elementos na natureza, não estamos falando somente de florestas! Olhe ao seu redor, e perceba!
Quando falamos elementos na natureza, não estamos falando somente de florestas! Olhe ao seu redor, e perceba!

Ar
Acendendo a Mente

Acenda 1 incenso em cada cômodo da casa (todos do mesmo tipo, exemplo: todos de alfazema). Abra os braços e caminhe pela casa dançando, fazendo o ar se movimentar. Enquanto faz isso, deixe as ideias flutuarem na sua mente, afinal, essa é a maior propriedade do ar: o pensamento, ideias. Faça isso sem pressa, depois de passar pela casa toda, volte para onde houver maior espaço e dance tranquilamente e faça as ideias tomarem conta, deixe a criatividade tomar todo o espaço. Quando sentir que já está bom, corra para o primeiro caderno que achar e anote todas as ideias, certamente pelo menos uma delas será de grande ajuda. Ah sim, pode deixar os incensos[bb] terminarem de queimar se quiser.

Fogo
Acendendo a vontade

Ao invés de acender uma vela, vá cozinhar. Isso, isso mesmo, co-zi-nhar. Pode ser um miojo ou um banquete, mas você precisa acender o fogo e se mexer. O elemento fogo confere energia, inspiração, paixão. Enquanto cozinha, cante. Corte a comida com prazer, já vendo-a servindo de alimento para você e/ou sua família, para quem você ama. Pense nas coisas que você ama: seja música, seja momentos específicos com quem ama, seja num hobby ou algo que adora fazer. Permita seu coração acelerar ao ritmo do fogo. Vai do fogão até a geladeira? Vá dançando e cantando. Mova-se. Faça planos de se arrumar depois, de sair, de abalar corações! Extraia a força do fogo para si. Quando terminar de cozinhar, anote seus planos para não esquecer. Acenda uma vela vermelha no seu quarto e agradeça ao fogo. Vá tomar um banho e… arrase 😉

Água
Acendendo os sentimentos

Vai tomar banho de chuveiro ou vai mergulhar na piscina ou ainda no lago/rio perto da sua casa? Opa, aproveite, a hora é essa. Antes de entrar na água, se você tem os cabelos longos, solte-os. Respire fundo, relaxe. Esparrame seus cabelos como se fosse um véu sobre si mesmo. Agora sim, pode ir pra água. Deixe a água entrar em contato com sua pele, com seu rosto. Sinta cada gotinha. Como ela está? Quente? Gelada? Feche os olhos e deixe suas emoções rolarem. Tem medo de perder sua mãe que está doente? Tem medo de se declarar para aquela pessoa?Tem vontade de fazer uma coisa, mas tem medo de “o que vão falar”? Deixe a energia da água te tocar. Sentiu vontade de chorar? O que foi? Raiva? Alegria? Amor? Saudade…? Deixa a água levar suas lágrimas. Abrace esse momento e fale consigo mesmo: está na hora de por em dia aquelas promessas, lembra? Aquela promessa do emprego melhor, do regime, de ir no médico se cuidar, de dar mais tempo à si mesmo… Faça as pazes com seu interior. Aproveite a energia fluida da água para facilitar esse momento (tão difícil para alguma pessoas). Saia da água. Você já saberá o que fazer.

Terra
Acendendo a força

Compre um vaso grande, o maior que puder. Coloque um pouco de terra, depois jogue cascas de frutas e até mesmo bagaços. Jogue 1 pedaço de papel escrito “força”, embrulhado numa pedra chamada “amazonita”. Novamente jogue terra, cascas e bagaço de frutas, dessa vez escreva em outro papel “força física”, embrulhe numa pedra chamada granada e jogue no vaso. Repita o processo, agora no papel escreva “força espiritual”, embrulhe numa ametista e jogue no vaso. Repita o processo. Dessa vez jogue sementes que quiser e termine colocando mais terra. Pronto, já tem seu canto especial. Sempre regue-o como pedir a semente.

Agora preste bastante atenção: Toda vez que se sentir fraco, doente, “tentado” a fazer algo que depois será muito ruim até mesmo para você, corra para seu cantinho! Desenhe no vaso, mexa na terra, plante mais sementes, fertilize com cascas de frutas, enterre papeizinhos escrito coisas para lhe dar forças, regue as plantas que irão crescer, converse com elas, toque a terra. Esqueça um pouco o mundo e foque só em você e no momento. Enquanto estiver nesse cantinho especial, troque energias com a terra e com as plantas. Dê à elas sua carga negativa e pegue a energia positiva. A terra vai lhe dar força e aos poucos irá reverter a energia negativa. Fique tranquilo.

Viu só? Simples!

Basta envolvimento com o que se está fazendo, ou seja, larga um pouco as preocupações, larga um pouco o filho, a esposa, o marido, a vó, a vizinha, o chefe, o cachorro, a pressa, a preguiça, tudo! Foque em você e no que está fazendo. Tente visualizar o máximo que conseguir dentro dos exercícios (e da magia em geral), relaxe e faça aquilo com todo prazer possível em sua alma, combinado?

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de saber se existem feitiços, poções ou até mesmo encantamentos que podem ser proibidos? Outra coisa, é obrigatório contar para os familiares que eu sou uma bruxa ou wicca? Pois minha mãe com quem eu moro não aceita nada disso e eu não quero falar pra ela!

  2. Rosea minha bruxa favorita tentei publicar esse comentario so que nao foi agora vim te perguntar nuca fiz um feitiço ja estudei razoávelmente queria fazer meu peimero feitiço tem algum para me sugerir

  3. Uma dúvida: passar energia negativa para uma planta, não irá fazer mal a ela? sempre ouvi dizer que para a planta crescer saudável, é preciso que o dono lhe dê um pouco de carinho, ou seja, energia boa.

    • Carlos, não irá fazer mal algum, até porque você não apenas passar a carga negativa, como descrito, você vai fazer muuuuuuuuito além disso.
      Isso acontece o tempo todo, principalmente quando queremos ser ouvidos… pegamos um amigo e despejamos todos os nossos medos e etc, o que acha que acontece? Estamos nesse momento despejando a carga negativa,MAS ao mesmo tempo estamo tendo uma troca de confiança e afeto, por isso quando a amizade é verdadeira dura.

  4. è incrivel né? Como essas pequenas coisas trazem um bem estar!!! Chega ser reconfortante em muuuuuitas ocasiões. Aquele banho gostoso qdo estamos tristes, ou doentes. Os pés descalços na areia da praia ao anoitecer…fazer um cafuné nos gatos para relaxar… puxa! Tudo ali! Pronto pra gente, de graça… e traz uma sensação UNICA!
    amei!
    😉

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here