Já viu aquelas pessoas que falam assim:
“Magia? Isso não existe! Coisa de gente que não tem o que fazer!”
Tenho certeza que já.
Engraçado, porque depois de um tempo, se acontece algo terrível com essa pessoa, ela vem correndo para a amiga bruxa e diz, sem meias palavras:
“Preciso da sua magia para conseguir tal coisa!” – essa coisa pode ser emprego, o marido/esposa de volta, que dê fim em alguém… várias coisas.

Aí eu lhe digo, querida amiga bruxa que está lendo isso:
NÃO VÁ CORRENDO AJUDAR ESSE SER!
Você pode até ajudar, MAS…
A energia para seu feitiço funcionar virá dessa criatura cética que acha que magia é juntar meia dúzia de ingrediente e dizer ABRACADABRA.
Provavelmente não vai dar certo o feitiço. Aí a pessoa além de continuar reclamando, vai apontar na sua cara e dizer: NÃO FALEI QUE ESSE NEGÓCIO DE MAGIA É FURADA?

SE der certo o feitiço, muito provavelmente essa pessoa não vai admitir, porque na cabeça dela, isso é ridículo e ela só te pediu isso por um momento de desespero. E se bobear ela ainda vai deixar de falar com você.

Então, antes de sair ajudando todo mundo, PRINCIPALMENTE QUEM NÃO ENTENDE NADA DE MAGIA, explique como funciona antes. Faça questão de que a pessoa entendeu. Eu, sinceramente, não acho que vale a pena tentar ajudar esse tipo de pessoa através de magia.

Se bem que ainda tem o terceiro resultado, porém RARÍSSIMO DE ACONTECER. Se o feitiço der certo, pode ser que essa pessoa abra os olhos e entenda enfim que magia existe! Mas é MUITO DIFICIL de acontecer…. Porque eu digo isso?

Porque até entre as pessoas que praticam magia está assim: querem que tudo seja fácil, rapidinho, sem paciência NENHUMA para esperar a lua ou o dia certo da semana. Acham que magia é como comércio, que é algo que vai acontecer 100% de eficácia (ninguém quer saber de dedicação, claro que não será 100% de eficácia). Acham que magia é só apertar um botãozinho[bb]e PRONTO! Acham que oração é pegar meia dúzia de palavras e sair repetindo sem prestar atenção ao que fala….Então fique atento!

Conto com vocês 🙂

bruxo blessed be

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais alertas:

As Pessoas e a fé

Bruxos iniciantes, cuidado!

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá… Me chamo Cézar, tenho 22 anos. Sou um rapaz muito curioso apenas e uma vontade que vc nem imagina. Obrigado pelas dicas, vou manter isso em mente. Se alguém quiser me ajudar ou até mesmo trocar ideias. (91)98158-2426

  2. olha iniciei agora, ja li alguns livros tais como a magia natural…
    e sinto que preciso de um contado de algum bruxo mas moro em Brasilia e nao sei o que fazer, Sera que você pode me ajuudar?

  3. Oi rosa eu tenho 11 anos e quero muito me torna uma bruxa só que meus pais são católicos e eu tenho medo da magia das sombras e minha amiga sempre fala para mim
    – JULIA ISSO É MACUNBA PARA COM ISSO MAGIA N EXISTE . E isso é muito chato rosa pode me ajudar ? Eu n quero desistir de ser bruxa

  4. Tenho 12 anos e ainda moro com meus pais(meio óbvio né:-D).sou bruxa desde os11 anos mas meus pais são católicos e tenho medo de me assumir bruxa
    P.s:o que eu faço:{)

  5. Rosea eu ja falei né vç é uma pessoa iluminada,levando esta sabedoria tão antiga…..Amo o que vç escreve de coração e olha que sou bem chata neste assunto,sou muito reservada referente a isso porque levo a arte muito a sério e com amor…….Eu estudo a arte desde pequena mas saiba que estou aprendendo muito com vç ,de verdade…….devemos respeitar e aceitar ,é a lei do retorno,devemos nos dedicar e respeitar acima de tudo,é um processo onde deve existir amor,dedicação e respeito…….Parabéns

  6. Muito boa a dica Rosea, tenho amigos assim mas sempre busco ensinar a eles quando eles fazem um pedido a mim…ensino que deve ter paciência e que Magia não é brincadeira. E eles devem acreditar ao máximo que o Feitiço deve acontecer…mas já fiquei sem falar com alguns “amigos” porque o feitiço não funcionou, eles pensam que eu não quis fazer para eles.

    Abençoada Seja!

    • Muito bem Warren! Bela paciência você tem! Existem pessoas que acredito valer a pena explicar e tentar ajudar, outras, eu sinto muito, mas não dá. Parabéns, que muitas outras pessoas tenham metade dessa sua boa vontade! Apenas saiba seu limite e tenha muito cuidado, ok?

  7. Rosea … seus posts sao maravilhosos!! nao tens ideia do quanto estou aprendendo com vc.. estou chegando agora no assunto MAGIA/BRUXARIA então estou tomando alguns cuidados quanto a informações, sites, livros, enfim.. aqueles cuidados básicos que vc sabe.. mas quero aqui deixar meus elogios e admiração quanto a veracidade de suas matérias e a forma com que sabes transmitir, com transparencia e sem MIRABOLISSES … parabens mais uma vez e obrigada pela oportunidade de aprender com vc.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here