Então você acha que a tecnologia não pode ajudar em nada na Magia?

Hmm… e porque não?

O que é a tecnologia? Tecnologia é ciência, engenharia, são ferramentas para ajudar no nosso dia a dia. O que é magia? Energia pura que serve para qualquer propósito, vai depender da vontade do magista. Tanto a tecnologia quanto a magia servem o mesmo propósito: nos ajudar a crescer, evoluir, a superar dificuldades e muito mais. A tecnologia e a magia podem sim andar juntas e sem se misturar!

tecnologia - evolução dos livros

Como usar a tecnologia a favor da magia e vice versa?

Se quando você pensa em ciência você automaticamente pensa apenas em computadores e exclui a magia, eu te peço, por favor, pare com isso JÁ!

Sim, os computadores podem ajudar na magia, mas não existem apenas eles nessa história. Um liquidificador é uma tecnologia muito útil. Processadores! Imagine como fica simples fazer aquele suco com várias plantas e frutas pro sabbath? No computador dá pra salvar e por senha naqueles textos maravilhosos que você viu por aí, mas não pode deixar ninguém saber que você leu. O fogão é uma ótima tecnologia! Tenho certeza que você usa! Quem nunca fez aquela torta encantada no forno? Quem nunca ferveu a água do chá no fogão? Temos o nosso grimório, SIM, mas você não vai copiar o livro todo em pdf que você baixou na internet, certo? O livro é uma tecnologia! Ou você acha que na época da Joana D’arc todo mundo sabia fazer livro e saia escrevendo e lendo por aí? Nada disso! A técnica foi criada para fazer livros e aos poucos as pessoas foram ensinadas a usá-lo. Antes dos livros as pessoas aprendiam através de desenhos, como por exemplo, os vitrais! Sim, nos vitrais estão diversas imagens e por elas podemos perceber histórias. Ahh… consegue entender as coisas agora?

Não dá pra substituir muitas coisas, mas dá para facilitar a nossa vida, afinal, é pra isso que existe a tecnologia. O carro por exemplo, você não vai usar em um ritual, mas é uma tecnologia que te ajuda a carregar as coisas… imagine como as suas ancestrais ficariam felizes em não ter que levar coisas pesadíssimas, como um caldeirão de ferro grande, para a floresta!

Agora um exemplo da magia ajudando na tecnologia!

Você precisa falar com sua mãe, mas você esqueceu o número do celular dela e esqueceu de anotar também… e agora? Você pode mandar uma mensagem através da magia! Aí você me diz: “Rosea, agora você está forçando a barra!”, eu digo pra qualquer um que isso é sim possível! Aquele que se concentra e consegue estabelecer uma conexão forte com a outra pessoa consegue fazer isso. É uma beleza! Você envia a mensagem pra pessoa e  “de repente” ela sente que precisa falar com você e te liga ou aparece do nada na sua casa!

A magia tanto pode influenciar na tecnologia de alguma forma quanto ao contrário. Somos seres humanos e estamos em constante evolução! Sempre haverá novas ferramentas, cabe a você saber usar. As bruxas antigas eram tidas como “do demônio” por seres mulheres com mente a frente de sua época. Aliás, não só as mulheres. Homens também. Uma engenhoca diferente naquelas épocas do Cabral já podia ser chamada de bruxaria somente por ser algo diferente e que “fazia magia”.

E é isso pessoal! Não misturem as coisas, mas dá pra fazer muito com a tecnologia e a magia andando lado a lado!

Até a próxima!

Esse texto eu publiquei originalmente no site Frutos do Carvalho, dia 27/01/2014

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorGlória e Controle da Cerveja Vermelha de Sekhmet
Próximo artigoPrevisões da Oficina das Bruxas para Junho/2014
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosea!
    Sobre isso que você falou sobre enviar uma mensagem através da magia, eu queria me aprofundar mais neste assunto. Você pode me dizer algo sobre isso ou me mandar o link de algum post explicativo?
    Algo muito interessante que vem ocorrendo comigo é que eu consigo sentir quando uma pessoa com uma forte conexão comigo me envia uma mensagem via facebook, tipo, uns 5 segundos antes da pessoa enviar a mensagem eu já penso “acho que vou abrir o chat pra ver minha conversa com fulano” ou “uma hora dessas fulano deve estar pensando em mim rsrsrs” ou algo do tipo. No começo eu achei que eu tava ficando louca, só que então começou a ocorrer com mais frequência. Isso só começou a acontecer alguns meses depois que comecei a praticar bruxaria.

    • Rachel, isso acontece porque você está notando e aceitando sua sensibilidade.
      Dá para fazer muitas coisas nesse sentido da magia, como enviar uma sugestão, pedir ajuda, etc.
      Dá uma olhada em canalização, e sobre rituais e feitiços em geral, pois é assim que a energia é direcionada.

  2. Ola , eu realmente adoro essas coisa de bruxaria porem sou menor de idade e tenho medo de fazer um feitiço e sair errado e alguem falar algo pois não comento com ninguem sobre isso . Adooro ver series ou filmes que tenham bruxas ou bruxos ! e adoro seu blog ! poderia entrar em contato comigo ?

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here