Então você acha que a tecnologia não pode ajudar em nada na Magia?

Hmm… e porque não?

O que é a tecnologia? Tecnologia é ciência, engenharia, são ferramentas para ajudar no nosso dia a dia. O que é magia? Energia pura que serve para qualquer propósito, vai depender da vontade do magista. Tanto a tecnologia quanto a magia servem o mesmo propósito: nos ajudar a crescer, evoluir, a superar dificuldades e muito mais. A tecnologia e a magia podem sim andar juntas e sem se misturar!

tecnologia - evolução dos livros

Como usar a tecnologia a favor da magia e vice versa?

Se quando você pensa em ciência você automaticamente pensa apenas em computadores e exclui a magia, eu te peço, por favor, pare com isso JÁ!

Sim, os computadores podem ajudar na magia, mas não existem apenas eles nessa história. Um liquidificador é uma tecnologia muito útil. Processadores! Imagine como fica simples fazer aquele suco com várias plantas e frutas pro sabbath? No computador dá pra salvar e por senha naqueles textos maravilhosos que você viu por aí, mas não pode deixar ninguém saber que você leu. O fogão é uma ótima tecnologia! Tenho certeza que você usa! Quem nunca fez aquela torta encantada no forno? Quem nunca ferveu a água do chá no fogão? Temos o nosso grimório, SIM, mas você não vai copiar o livro todo em pdf que você baixou na internet, certo? O livro é uma tecnologia! Ou você acha que na época da Joana D’arc todo mundo sabia fazer livro e saia escrevendo e lendo por aí? Nada disso! A técnica foi criada para fazer livros e aos poucos as pessoas foram ensinadas a usá-lo. Antes dos livros as pessoas aprendiam através de desenhos, como por exemplo, os vitrais! Sim, nos vitrais estão diversas imagens e por elas podemos perceber histórias. Ahh… consegue entender as coisas agora?

Não dá pra substituir muitas coisas, mas dá para facilitar a nossa vida, afinal, é pra isso que existe a tecnologia. O carro por exemplo, você não vai usar em um ritual, mas é uma tecnologia que te ajuda a carregar as coisas… imagine como as suas ancestrais ficariam felizes em não ter que levar coisas pesadíssimas, como um caldeirão de ferro grande, para a floresta!

Agora um exemplo da magia ajudando na tecnologia!

Você precisa falar com sua mãe, mas você esqueceu o número do celular dela e esqueceu de anotar também… e agora? Você pode mandar uma mensagem através da magia! Aí você me diz: “Rosea, agora você está forçando a barra!”, eu digo pra qualquer um que isso é sim possível! Aquele que se concentra e consegue estabelecer uma conexão forte com a outra pessoa consegue fazer isso. É uma beleza! Você envia a mensagem pra pessoa e  “de repente” ela sente que precisa falar com você e te liga ou aparece do nada na sua casa!

A magia tanto pode influenciar na tecnologia de alguma forma quanto ao contrário. Somos seres humanos e estamos em constante evolução! Sempre haverá novas ferramentas, cabe a você saber usar. As bruxas antigas eram tidas como “do demônio” por seres mulheres com mente a frente de sua época. Aliás, não só as mulheres. Homens também. Uma engenhoca diferente naquelas épocas do Cabral já podia ser chamada de bruxaria somente por ser algo diferente e que “fazia magia”.

E é isso pessoal! Não misturem as coisas, mas dá pra fazer muito com a tecnologia e a magia andando lado a lado!

Até a próxima!

Esse texto eu publiquei originalmente no site Frutos do Carvalho, dia 27/01/2014

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: