Porque tantos métodos de jogar tarot? Oras, cada método tem seu foco, logo, um único jogo não responderá tantas perguntas! Então, pensando nisso, vamos ver um jogo que desenvolvi e vem dando certo, que é o jogo para ver vidas passadas. O primeiro passo é acreditar e saber que se teve vidas passadas, pois só assim conseguimos focar nelas. O segundo é ter domínio e conhecimento das cartas, pois será necessário utilizar um baralho inteiro, ou seja, os arcanos maiores e menores para obter descrições detalhadas.

vidas passadas

Observou bem o jogo? Vamos às descrições:

Antes de tirar a cartas, embaralhe bem, foque em um assunto nas suas vidas passadas e somente depois tire. Exemplo: enquanto embaralho, foco nas vidas passadas as quais eu fui bruxa. As cartas vão mostrar somente 1 vida por jogo.

Só um detalhe: eu usei somente cartas que usam o sistema das “cartas tradicionais de 78 lâminas”, pois acredito que darão mais detalhes sobre o que quero ver nas vidas passadas. Usei o Tarot Mitológico e o Tarot de Marselha. Se quiser tentar com outro tipo de sistema de cartas, fique à vontade (porém não garanto que venha dar certo).

1ª Parte

Carta 1 a 6: Todas as cartas aqui falarão sobre a personalidade da pessoa, se era alegre, autoritária, melancólica,  que guardava rancor, que era medrosa, covarde, se era uma mãezona, se era leviana, etc. Para ver personalidades das vidas passadas é necessário prestar atenção à simbologias das cartas.

Depois de tirar essas 6 cartas, volte a embaralhar todas as cartas.

2ª Parte

Cartas 1 e 2: As cartas que saírem aqui vão dizer coisas referente ao que você fazia, como você agia. Exemplo: Saiu a carta da Força e mais alguma referente à emoções fortes, porém controladas, podemos deduzir quer era alguém que agia baseado nas emoções, mas que não agia por impulso.

Caso 2 cartas fique difícil de entender, tire uma 3ª.

Cartas 3 e 4: As cartas que saírem aqui vão dizer sobre profissão, a forma que você ganhava a vida. Exemplo: Saiu a carta do Hierofante mais alguma que fale sobre ensinar, sobre a mente, podemos deduzir alguém que ensinava.

Caso 2 cartas fique difícil de entender, tire uma 3ª.

Cartas 5 e 6: As cartas que saírem aqui vão dizer sobre o lugar onde viveu a maior parte da vida e onde morreu. Aqui será necessário prestar atenção às simbologias da carta (seus desenhos), pois vão ajudar bastante. Exemplo: Carta com mulheres e uma carta com uma praia, podemos deduzir algo como que a pessoa viveu com muitas mulheres (podem ser amigas, vizinhas, irmãs, etc) e morava perto da água, podendo ser rio, praia, mar, etc.

E é isso! Dúvidas? Mande aí nos comentários!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

30 COMENTÁRIOS

  1. Olá!

    Não entendi muito bem a coisa de tirar uma terceira carta. Eu a tiraria de onde?

    Para fazer esse jogo posso usar apenas os Arcanos Maiores ou preciso dos menores também?

  2. Ola querida Rose.

    Dizer que suas postagens são super interessantes é redundante!!!! rsrs..
    Bem, minha dúvida foi quase respondida em um comentário anterior, mas, vamos lá.

    Quanto a embaralhar tudo novamente para o 2o passo, ok!! A dúvida é…. volto as 6 primeiras do 1o passo para o baralho antes de reembaralhar ou vou ficar 6 do 1o passo + 6 do 2o passo na mesa???

    Gratidão,
    Luz e Amor
    Paulo Joan.

  3. Olá, bom dia!
    Primeiramente quero lhe parabenizar pela sua atitude de criar um blog com o.objetivo de ajudar as pessoas, principalmente as que estão interessadas nessa área. Sei o quanto é difícil achar alguma info bacana pela web, já que nem todos podem comprar livros e cia pra pelo menos começar a buscar algo. Parabéns mesmo.
    Bom, a minha dúvida é a seguinte. Como esse jogo remete a alguma vida passada tua, você por acaso já procurou confirmar isso? Ou com outro oráculo ou com algum médium que trabalhe nessa área?
    Sei que isso é um pouco difícil de conseguir, mas estou usando o seguinte ponto de partida:
    Se você vai jogar pra saber sobre tua vida passada (que pode ser centenas dela) o mais provável é que o tarot mostre a que foi mais marcante.
    Concorda? Ou a minha lógica de pensamento esta errada?

    Agradeço desde já.
    🙂

    • Boa tarde!!

      Agradeço pelas palavras! <3

      E sim, procurei confirmar!
      Eu comecei a ter interesse por vidas passadas após ler o livro "Muitos mestres, muitas vidas" do Dr. Brian Weiss. Aí fiquei treinando com o tarot pra ver se podia ver vidas passadas. Vi algumas coisas. Depois disso, meio descrente ainda se tinha dado certo, falei com uma amiga que sabe fazer regressão de vidas passadas e ela fez a sessão comigo. Não me lembro de tudo, mas ela anotou pra mim... e bateu sim com tudo que vi.

      Só que pra usar esse jogo, não simplesmente abra. Como vc mesma deduziu, tivemos muitas vidas. Peça para o tarot uma vida em específico onde algo tenha acontecido. Por exemplo: Quero saber porque tenho medo de nadar. Aí o tarot vai te mostrar uma vida ou no máximo umas 3 vidas parecidas, e você verá porque tem medo de água.

      É isso, é assim que faço!

      Abraço!

  4. Olá!

    Segui esse método, porém como sou iniciante na interpretação gostaria de uma ajudazinha, se for possível =]
    Na 2a parte, carta 3 e 4, saiu o quatro de espadas e oito de paus, não sei como elas podem se aplicar ao meu trabalho de uma vida passada, já q tem uma simbologia confusa q não sei traduzir. Usei o tarot de Rider-Waite.

    • Boa noite!!

      Não vou dar a resposta de bandeja, porque quero que continue estudando kkkkk
      Mas pense comigo:
      4 de espadas: está relacionado à mente, ao repouso da mente para que melhore.
      8 de paus: alguém esclarecido, que está sempre em atividade
      Agora considere anos atrás, talvez até uma época medieval, onde as profissões eram bem diferentes das de hoje!
      😉

  5. Rosea, fiquei com uma dúvida… minhas duas últimas (referentes ao local) cartas foram A Estrela e O Louco. da Estrela eu consigo identificar a questão da água e do céu, mas e o Louco? Pode ser uma pessoa que estava presente? Não consegui entede-la =(

  6. Ola Rosea
    eu finalmente criei coragem e lancei as cartas…. e a minha pergunta é como posso eu fechar de vez este circulo na minha vida, pois o que se tem passado nesta vida esta quase igual à outra….eu acredito que deve existir maneira de isto se resolver.
    me de um help amiga por favor para eu resolver isto e continuar a evoluir.

    Obrigada por tudo.j
    Paula

  7. Olá, Rosea!! Acabei de fazer essa tiragem e adorei! Me surpreendi com a semelhança entre minha vida passada (uma mulher) e eu mesma, agora. Temos muito em comum!

    Agora quero testar o método nas amigas, hihihi

    Um beijão e obrigada!

  8. ola Rosea
    eu ando tendo problemas em encontrar um trabalho em condicoes e o dinheiro anda fugindo de mim… sera que por aqui eu vou conseguir algumas respostas noutras vidas? eu ando sentindo que sera algo que vem de tras….
    Obrigada
    Paula

  9. Oi, Rosea!
    Se eu quiser saber sobre relacionamentos de vidas passadas, essa tirada pode ajudar? E como seria?
    Beijos e parabéns pelo blog, nunca comento, mas sempre visito. 😉
    Blessed be.

  10. Muito bom! Vou testar hoje mesmo, haha.
    Você vai postar sobre os arcanos menores? Procurei em vários lugares, mas nenhum descreve tão bem e simplificado quanto você descreveu os Maiores.
    Parabéns pelo blog! É maravilhoso 😀

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.