Setembro! O mês da chegada da primavera! O mês que revigora com as novas raízes! Que revigora com a beleza da natureza renascendo! Viva! Heya!

E com a chegada da nova estação, com o calor se aproximando, todo mundo começa a buscar algo para se por em movimento! Então que assim seja!

Setembro! Alivie seu Espírito e Revigore! Abra seu coração, alivie seu espírito!

Dicas para aliviar o coração, a ansiedade e revigorar as energias!

  • Tome banhos mágicos de limpeza pelo menos 2 vezes ao mês;
  • Procure sempre perfumar a casa com lavanda ou alfazema;
  • Saia para caminhar pela manhã, deixe o sol te revigorar;
  • Permita-se um dia de pura moleza. E no outro “mãos à obra”!;
  • Procure meditar após tomar chá de anis estrelado para por em circulação as energias em você;
  • Em dias de chuva… vá tomar banho de chuva! Cinco minutos bastam! Mas vá sorrindo, divirta-se!
  • Abrace seus filhos, abrace seu par e abrace seu gato ou cachorrinho. O abraço cura toda tristeza!
  • Ponha sua rotina espiritual em dia, nem que seja acender uma vela pro seu guardião e agradecer;
  • Chá de camomila e erva-doce, bem como suco de maracujá, diminuem a ansiedade;
  • E chá mate com limão dá aquela revigorada!
  • Vá sentir a energia da primavera que está chegando!

Feitiço de Prosperidade, Proteção e Cura

Esse feitiço é simples, mas precisa ser repetido toda troca de lua, por pelo menos 12 luas seguidas (4 fases vezes 3). Não quebre esse ciclo, senão perde o poder.

  • Vela de qualquer cor escrito seu nome (pode escrever com palito de dente, da base pro pavio);
  • Opcional: se quiser auxiliar outra pessoa, ponha o nome dessa pessoa em outra vela;
  • Louro OU ramo de alecrim OU qualquer folha de árvore frutífera (seco ou fresco, tanto faz);
  • Um quartzo verde ou cristal translúcido;
  • Copo de água

O feitiço é simples.

Coloque o copo de água de frente à vela, ou velas, acesas. Deixe o cristal de frente o copo de água. Comece a queimar a erva escolhida na chama da vela, enquanto coloca a outra mão, movendo em espiral (sentido horário), diga o encantamento três vezes. Algo como:

“Proteção, cura, prosperidade

Os poderes das luas eu invoco

No poder da Trindade

Donzela, Mãe e Anciã

Proteção, cura, prosperidade

Que assim seja

Agradeço à irmandade!”

Trindade = deusa tríplice

* Irmandade = ancestrais bruxas.

Feito isso, deixe a vela terminar de queimar. O restinho da erva pode jogar no caldeirão pra terminar de queimar outra hora. Beba a água, de olhos fechados, enquanto visualiza a proteção, cura e prosperidade acontecer para os nomes que colocou nas velas.

Observação: sim, esse feitiço vai durar uns 3 meses, é normal. Evite perder o dia que a nova fase da lua entra, mas se esquecer (e não deixe isso acontecer sempre), faça no dia seguinte assim que você lembrar, não importa o horário. Se esquecer mais de um dia, recomece do começo, pois terá perdido a corrente. Descarte de cinzas: jogue na natureza ou sopre no ar. Descarte de restinho de cera: lixo ou jogue no caldeirão e queime com os restos de erva.

Nota: se quiser invocar um deus ou deusa, ou outra entidade específica, pode invocar, se chamar uma vez terá que chamar todas as vezes, então não se esqueça!

Pois que venha Setembro, maravilhoso! <3

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

30 COMENTÁRIOS

  1. Olá querida, tudo bem?
    Tenho uma pequena dúvida, espero que possa me ajudar: aproveitei a lua de sangue para iniciar esse ritual; fiz para mim e mais duas pessoas. Porém, na hora da queima das velhas, notei algo estranho – Duas das velas queimavam lentamente e com o fogo calmo, já a terceira, queimou bem mais rápido e com a chama alta e inquieta, e não havia corrente de vento no local ou nada que provocasse isso – e me perguntei sentido teria algum significado que eu deva me preocupar?

  2. Rosea eu comecei a fazer esse feitiço na lua anterior, a lua que entrou ontem eu não pude fazer o feitiço, você recomenda que eu continue ( como você disse é um dia atrasado) ou recomeçar? Desde já agradeço.

  3. Olá Rosea, sei que não tem nada a ver com o post mas senti que precisava te contar a experiência que vivi já que seu site virou quase um guia para mim. Uso um nome fictício aqui hehe. Bom, sou novata na Bruxaria, ainda não iniciada pois senti que precisava de mais conhecimento para me sentir “pronta”, mas já fiz um BoS, também ainda não consagrado, pois eu não quis fazer na pressa do dia a dia e estou reservando o momento especial. Mas vamos lá, ontem eu estava pesquisando a respeito dos arquétipos das deusas e na minha opinião meu arquétipo era Perséfone, só que hoje eu acabei “vendo” na internet um teste sobre isso e fiz. Resultado: Ártemis…e eu não sabia nada sobre ela. Bom então depois de dar um google haha eu continuei as coisas que estava fazendo, só que hoje quando voltei da faculdade eu estava na rua e senti algo tão forte..vi um gato, senti uma brisa gostosa e fiquei observando as folhas sendo levadas..entrei em casa e sentei para comer mas aí eu ouvi a voz de Ártemis falar comigo o.O sim eu não estou brincando. Ela é direta como sua flecha hehe O que ela me perguntou foi: “Por que você fez isso a mim? E eu pedia em pensamentos desculpas por algo que eu nã sei o que mas sabia que devia pedir. “Não peça desculpas” “O que posso fazer?” “A campainha, a voz e o sino” essa parte eu não entendi o criptograma e perguntei: “Quem é você afinal? Sei que é uma deusa mas o que temos a ver?” E ela disse “Você conhece a fome, vi as mesmas ruínas que você, mas por que me fez isso minha filha?” Ela tinha uma voz de amor e súplica nessa hora “O que eu lhe fiz? Peço perdão pelo que não lembro de ter feito” “Não peça desculpas” ela dizia isso e uma parte eu sei que esqueci mas aí eu pedi para ela se poderia compartilhar a experiência e ela é muito reservada e disse “Eu a proíbo” mas então eu argumentei que vc havia sido uma das minhas referências para a bruxaria e que isso poderia ajudar outras pessoas No Caminho e ela entendeu. Senti imenso amor pela pessoa dela, acho que os sinais que eu pedi foram respondidos, preciso então decifrar tudo isso.
    Beijos e Luz para você Rosea.

  4. Aprendendo cada vez mais contigo! Dúvidas, eu não tenho o ramo de louro e nem de alecrim, só tenho aqueles soltinhos sabe? Tem algum problema? .. E sobre as fases da lua tem que ser no horário que troca de lua ou só tem que ser no dia mesmo? E eu queria sabe se eu tenho que esperar a próxima lua pra começar… Enfim muito obrigada por todos os posts! ❤

  5. Que maravilhaa, vou fazer com certeza. Mas só para entender certinho, devo realizar hje dia 1 nas próximas trocas, ou seja, dia 5 que vai entrar outra estaçao lunar devo fazer novamente?! Rsrs parabéns pelo blog

  6. Aprendendo cada vez mais contigo! Dúvidas, eu não tenho o ramo de louro e nem de alecrim, só tenho aqueles soltinhos sabe? Tem algum problema? .. E sobre as fases da lua tem que ser no horário que troca de lua ou só tem que ser no dia mesmo?.. Enfim muito obrigada por todos os posts! ❤

  7. Oi Rosea, faz tempo que queria ti perguntar, tem algum problema eu fazer esses feitiços sem conhecer os rituais de bruxaria? Tipo , uma pessoa leiga em bruxaria poderia fazer sem nenhum dano? E pra fazer esse feitiço eu teria q esperar uma boa lua ( cheia ou crescente) ou posso fazer agora mesmo na minguante? Gratidão

    • Giselle, dependendo do nivel de profundidade, vc pode fazer sim. Por exemplo: o feitiço citado nesse artigo é super simples. Mas um ritual que envolva um deus, é mais complicado, ou mesmo outras simbologias que requerem conhecimento. Não precisa esperar uma lua específica para começar, como vc viu, vai ter que usar várias luas. Comece pela q chegar primeiro.

  8. Rosea, o restinho da erva que vai para o caldeirão juntamente com o resto da cera devem ser queimados no mesmo dia ou posso queimar tudo isso quando finalizar todas as etapas do feitiço. E quando auxiliamos outra pessoa, devo queimar a erva nas duas velas na sequencia ou queimo uma depois a outra? grata

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.