capa do filme da magia a sedução BR sedução sedução sedução sedução seduçãoSessão Pipoca estreando com Da Magia à Sedução! Uma indicação de filme bem conhecido e muuuuuuuuito gostoso de se ver!

Lançamento do filme: 08/01/1998 (Caraaaamba!!)

Personagens: Sandra Bullock (Sally), Nicole Kidman (Gillian), Stockard Channing (Fran), Dianne Wiest (Jet), Goran Visnjic (Jimmy), Aidan Quinn (Gary). Clique nos nomes para ver sobre os atores.

O nome original do filme é  “Practical Magic” (algo como magia na prática ou magia prática), porém acho que Da Magia à Sedução até que ficou um nome bem legal 🙂

Bom, vamos falar da história do filme – não entrarei em detalhes sobre ser verdade o mentira, hoje é só sessão pipoca, nada de análise 🙂

É um filme gostoso de se ver, sobre bruxas e magia – e claro, amor! Não tem jeito, é a velha história: amor e tragédia andam juntos. Veja a sinopse feita pelo site Adoro Cinema:

Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.”

Lembro de ter assistido esse filme há muito tempo e foi muito divertido, pois naquela época não conhecia muito sobre bruxaria, mas ainda assim senti que o filme não estava assim tão longe da realidade…

E você, o que acha desse filme? Conta pra mim nos comentários!!

🙂

Bom filme!

Rosea Bellator

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

15 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, só agora vi esse seu post. São tantos e todos ótimos. Acho lindo esse filme, a sequencia que a personagem Sally ainda criança faz o feitiço para encontrar um amor “que não exista” é incrivelmente linda, campeã na minha opinião. Nada como as borboletas de flores encontrando um caminho para o amor. Lindo!

  2. Rosea, tudo bem? Confesso que tenho muita vontade de assistir aos filmes que você indica aqui, mas ando meio sem tempo ultimamente. Quero aproveitar minha passagem por aqui para deixar uma sugestão: o filme “A feitiçaria atraves do tempo (Häxan) produzido em 1921 na Suécia e dirigido por Benjamin Christensen é uma verdadeira aula de de como as bruxas foram perseguidas, julgadas e condenadas na Idade Média. Assisti esse filme numa exposição sobre a tortura na IM, que aconteceu em Florianopólis em 2011. Está disponível do youtube. Bjs

  3. Eu tenho uma cômoda desde qdo nasci…hoje tenho 50 anos de idade rsrss e em uma das gavetas desta cômoda, tenho várias Fitas Cassetes (alguém lembra?) e uma destas fitas, o nome é “Da Magia à Sedução”…adoro!
    Quanto mais se vê o filme e ou se lê um livro, mais aprende e mais entende aquilo que te atrai.

    Bjins! 🙂

    • Amo de coração esse Filme, “Da Magia à Sedução” entrou na minha vida <3 junto com o filme "Jovens Bruxas" , os dois primeiros filmes que vi sobre bruxaria que são dois que não passam muito longe da realidade !

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here