Hoje é dia 1º de Agosto, e como sou da Roda Sul, eu comemoro o Sabbath de Imbolc!

feliz imbolc rosea bellator oficina das bruxas

Porque comemorar o Sabbath, neste caso, Imbolc?

Imbolc é um sabbath muito lindo em toda sua simbologia: é o ápice do inverno! Porém já nos são dadas pistas que o inverno não será mais tão rigoroso, que em breve se findará dando início a primavera. A deusa está se recuperando do parto que fez em Yule. Está sozinha, mas está saindo dessa reclusão! Esta também é a data do Festival das Luzes, do Fogo! Há quem acredite que Brigit seja a grande Deusa, se você for uma dessas pessoas, comemore, hoje é dia da Grande Deusa! É o dia que marca sua recuperação, portanto a sua volta para nós, trazendo consigo a vida e a luz! A Deusa agora alimenta seu filho, o Deus, fazendo com que todos os seres fiquem férteis. Comemore Imbolc com muito leite e seus derivados, assim estará comemorando a fertilidade, a maternidade e o amor da Deusa. É hora de acordar do frio do inverno, é hora de purificação, se mirar o futuro e crescer!

Falaremos hoje somente sobre Imbolc, ok? Nas próximas datas falarei dos devidos sabbaths!

Se você quer saber o que é a Roda do Ano ou se você quer as Datas de todos os Sabbaths ou ainda saber qual roda você deve seguirclique aqui.

Minha comemoração de Imbolc! - Foto: Rosea Bellator.
Minha comemoração de Imbolc! – Foto: Rosea Bellator.

Existem algumas atividades, receitas e feitiços que são especiais ou propícios para essa época do ano. E também há uma correspondência de cores, ervas, pedras e deuses que falaremos a seguir:

Correspondências

Cores de Imbolc: laranja, vermelho, amarelo, branco, azul – cores que lembrem o fogo ou a luz.

Deuses que você pode invocar: deuses da prosperidade, pois já aparecem os sinais da primavera. Deuses que são representados pela lua crescente, da sorte, do amor e do fogo e a própria Deusa Brigit.

Ervas (usadas em chá, comidas e feitiços ou espalhadas pelo altar ou casa): angélica, manjericão, louro, benjoim, celidônia, salgueiro, urze, mirra, alecrim, dill e trevo.

Pedras e cristais: água-marinha, ametista, granada, turquesa e ônix.

Comidas

O principal de Imbolc é o leite. Coalhadas, cremes, queijo, bebidas e até mesmo leite puro. Não tem nada específico. As ervas também são símbolo que o verde da primavera chegará em breve, portanto use e abuse de salsinha, cebolinha, orégano, temperos em geral, pimenta e canela. Pode abusar também do vinho, pois ainda estamos no inverno!

Feitiço Tradicionais de Imbolc

Como vimos, Imbolc nos mostra que já está na hora de ir se preparando para sair de casa, sair da nossa casca protetora pois o Sol vai voltar e temos muito o que fazer! Feitiços contra inveja, para atrair coragem, amor e iniciar novos projetos estão em alta.

Feitiço contra Inveja ou para Afastar Pessoa Indesejada

Feitiço simples e muito conhecido! Se você souber o nome da pessoa que sente inveja de você ou que você quer afastar, escreva-o num papel e queime no caldeirão preferencialmente numa semana de lua minguante! Se você não sabe o nome da pessoa apenas queime uma folha de papel em branco no caldeirão enquanto diz:

Não te conheço, nem quero conhecer
Desapareça de minha vida
Hei de prosperar!

Feitiço para atrair Coragem

Num dia de lua cheia, com duas folhas de arruda nas mãos, erga o braço em direção à lua, feche os olhos e visualize suas novas atitudes! Esmague as folhas entre os dedos e em seguida enterre próximo à alguma árvore[bb].

Feitiço para atrair a Força do Amor

De pés descalços, faça um círculo com pétalas de rosas. Entre no círculo e dance girando devagar. Visualize seu amor. Não fantasie sendo uma pessoa sem defeitos, NINGUÉM é perfeito, imagine alguém perfeito e terá ninguém. Acenda uma vela rosa, passe as mãos sobre a chama e sorrindo chame seu amor. Chame com carinho. Apague a vela com os dedos úmidos[bb]. Pode re-usar as pétalas em chás ou banhos.

Feitiço para iniciar projeto /ideia /negócio

Assim que começar a lua crescente, enterre uma pirita dizendo: Cresça, flua, prospere! Repita várias vezes esse mantra.

Deixe lá até o primeiro dia de lua cheia. Retire da terra dizendo: Recolho agora meu sucesso, meus planos vão todos dar certo! Repita várias vezes, sempre visualizando seu sucesso. Deixe essa pirita sobre sua mesa de trabalho ou em algum lugar onde você esteja na maior parte do tempo.

Comemorando Imbolc

Não gosto muito de postar coisas complicadas… então lá vai uma diquinha simples que os bruxos solitários vão amar!

Acenda uma vela de acordo com a correspondência de Imbolc em seu altar OU onde preferir. Faça seus pedidos e agradecimentos. Se possível deixe uma taça com leite ao lado da vela e deixe queimar até acabar, afinal, este é o festival do Fogo e das Luzes. Aproveite e observe a vela enquanto reflete sua vida, pode ser que revelações cheguem até você nesse momento[bb]!

As cartas dentro do pentagrama de velas são para energização de Imbolc: A Imperatriz, O Sol e a A Temperança - Tarô Mitológico. Foto: Rosea Bellator.
As cartas dentro do pentagrama de velas são para energização de Imbolc: A Imperatriz, O Sol e a A Temperança – Tarô Mitológico. Foto: Rosea Bellator.

Oração para Imbolc

Não vou escrever nenhuma oração para vocês repetirem, porém vou dar uma dica do que podem pedir em suas orações: Peçam para as portas das oportunidades se abrirem, peçam que em Imbolc as chamas de Brigit amoleça o coração das pessoas tornando-as mais amáveis! Peça que seus frutos comecem a dar sinais ou que você possa enfim colher! Essa é a melhor época para pedir reconciliação no sentido de abrir o coração. E não esqueça, acima de tudo, de agradecer!

Feliz Imbolc!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

15 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, por favor me tire uma dúvida..
    Na página que diz a data certa de cada sabbath diz que o imbolc é comemorado no dia 30 de julho e nesta está que é 1 de agosto..?

  2. Boa noite!!
    Primeiramente, quero agradecer e parabenizar pelo blog, pois tem me ajudado muito!! E, também quero saber se preciso traçar o circulo mágico para comemorar o Imbolc?
    Desde já agradeço!!!

  3. Olá! Sou iniciante e solitária por enquanto e gostaria de celebrar o Imbolc. Estas comemorações são para ser feitas durante a semana anterior a celebração? Obrigada!

  4. Amei! Oração feita, pedras e cristais separados para serem utilizados e muitos agradecimentos, acima de tudo.
    Parabéns pelo post, sempre arrasando!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.