Esse é um ritual complexo, mas de grande valor e proteção para o amor. Blinde seu amor de fofocas, invejas, energias destrutivas  e também daquela criatura que quer acabar com sua vida. Também é um ritual onde se cultuará muito a deusa Afrodite!

Atenção: esse ritual requer disciplina total, atenção e todo empenho. Não faça se não puder atender todos os requisitos, pois mal feito o rito simplesmente não terá qualquer efeito.

Afrodite (Vênus) e Adonis, óleo sobre tela de Tiziano Vecellio. Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite  Afrodite
Afrodite (Vênus) e Adonis, óleo sobre tela de Tiziano Vecellio.

Antes de vermos todas as etapas do ritual, anote a receita para a poção que usará antes de cada etapa.

Poção de Phrodizia

1- Garrafa de Vidro
2- Mel
3- Uma maçã
4- Água filtrada
5- Um quartzo rosa

Modo de preparo:

Retire e separe as cascas da maçã e vá visualizando você retirando as suas cascas que impedem você de chegar ao seu centro., após descascada, corte em pequenos pedaços e visualize a situação minuciosamente, podendo ver cada detalhe desfragmentado. e junte com meio copo de água filtrada representando seu objetivo cristalino, ponha no liquidificador. Depois de tudo bem triturado coe o suco o máximo possível.

Você pode usar um pano branco e limpo especificamente para isso, pondo a poupa encharcada no centro e torcendo as pontas para retirar o suco. Adoce a poção com mel (Sendo sua ligação com o divino) e ponha o quartzo rosa dentro da poção na garrafa de vidro. Ponha na geladeira.

Faça a poção no máximo 30 minutos antes de tomar.

Ponha as cascas e a poupa em um jardim após o ritual terminar.

O Altar

Durante os rituais você organizará o altar conforme o que a deusa gosta, e pelo menos 3 dos itens a seguir devem constar: mel, flores, conchas, espelho decorado, pente de cabelo bonito, incenso de rosas ou ervas como manjericão, açafrão, jasmim. Pedras como quartzo rosa, rubi, jaspe. Velas rosas, vermelhas, de mel ou mesmo branca. Água do mar, vinho,  comida como um doce de frutas, bolo. Uma estátua ou imagem dela nem que seja impressa.

Em cada fase da Lua deverá constar um item em especial:

  • Lua Nova – Sementes;
  • Lua Crescente – Muda de qualquer planta num vasinho;
  • Lua Cheia – Uma imagem da Lua (pode ser pingente, bracelete, anel);
  • Lua Minguante – Uma vela preta;
  • Lua Negra – Violeta (planta).

1ª Etapa, Lua Nova

Esta é a fase onde será germinada a semente do amor e da proteção, além de iniciar os cultos à deusa. Após tomar a poção, organize o altar para a deusa. Abra o círculo. Comece dizendo:

“Afrodite, Grande Deusa do Amor
Inicio agora meu culto à Senhora
Peço, por favor, que me escute
Peço, por favor, que me auxilie, que me guie
Eu agradeço de todo coração”

(esta é a abertura do ritual, você vai repetir isso toda vez que iniciar)

Após esta abertura comece a ler ou citar poesias que você escreveu para a deusa – em sentido de início, de preparação do coração para o amor e para a deusa. Faça feitiços de amor, sempre mencionando a deusa e agradecendo. Beba do vinho, e visualize beber a energia da própria deusa. Quando terminar tudo isso, leve as sementes para o altar e as deposite lá, onde ficarão até o próximo ritual. Visualize seu amor sendo plantado bem fundo na terra e agradeça a deusa. Agora sim, diga:

“Grande Deusa Afrodite
Encerro aqui o meu culto à Senhora
Agradeço imensamente teu carinho
Agradeço imensamente este momento único
Acredito em teu poder
E assim será feito
Pois o amor é a mais poderosa energia
Gratidão!”

(esta é o enceramento do ritual, você vai repetir isso toda vez que encerrar)

Desfaça o círculo e desfaça o altar, apenas não retire as sementes.

2ª Etapa, Lua Crescente

Esta é a fase do crescimento do amor, da proteção e da conexão com a deusa.  Retire as sementes que ficaram no ritual passado e jogue-as na terra. Após tomar a poção, organize o altar para a deusa. Abra o círculo. Diga a abertura do ritual.

Após esta abertura comece a ler ou citar poesias que você escreveu para a deusa – em sentido de crescimento, de recepção do coração para o amor e para a deusa, as sensações daquele que se apaixonou, com fervor, mencionando tudo que sente pela pessoa amada. Faça feitiços de proteção, sempre mencionando a deusa e agradecendo. É importante que tenha algo para comer, pois será ofertado à deusa.. Quando terminar tudo isso, leve a muda para o altar e a deposite lá, onde ficará até o próximo ritual. Visualize seu amor crescendo com a bênção da deusa e a agradeça. Agora sim, diga o encerramento do ritual.

Desfaça o círculo e desfaça o altar, apenas não retire a muda. Quanto a comida que foi ofertada, deixe-a aí até o dia seguinte e aí sim, pode comer. Recomendo algum doce que não estrague fácil (que você mesmo fez, de preferência!)

3ª Etapa, Lua Cheia

Esta é a fase da plenitude do amor, onde sua conexão estará mais forte com a deusa e a magia, e o amor é claro.  Retire a muda e dê para alguém de presente, qualquer pessoa. Após tomar a poção, organize o altar para a deusa. Abra o círculo. Diga a abertura do ritual.

Após esta abertura comece a ler ou citar poesias que você escreveu para a deusa – em sentido de plenitude, ou seja, diga o quanto se sente completo e feliz com o amor. Não faça feitiços, apenas honre a deusa, culte-a. Medite, abra seu coração, sobre tudo que vem acontecendo à ela. Quando terminar tudo isso,leve a imagem da lua para o altar. Visualize seu amor forte e protegido, exuberante e brilhante. Agora sim, diga o encerramento do ritual.

Desfaça o círculo e desfaça o altar, apenas não retire a imagem da lua.

4ª Etapa, Lua Minguante

Esta é a fase da compreensão de que deverá abrir mão de certas coisas por sua nova fase com a deusa e o amor. Esta fase é importantíssima, então, muita seriedade! Retire a imagem da lua e a utilize (se for um anel, coloque no dedo, se for colar coloque no pescoço… etc). Após tomar a poção, organize o altar para a deusa. Abra o círculo. Diga a abertura do ritual.

Após esta abertura comece a ler ou citar poesias que você escreveu para a deusa – em sentido de dar adeus ao passado (diga as coisas que quer que suma da sua vida e as coisas que atrapalham seu amor), em sentido de compreensão que não é mais a pessoa de antes. Não faça feitiços, apenas honre a deusa, culte-a. Medite, deixe a deusa trabalhar sua energia. Quando terminar tudo isso, leve a vela preta e a acenda. Diga em bom som tudo que deseja que vá embora, usando afirmações firmes. Agora sim, diga o encerramento do ritual.

Desfaça o círculo e desfaça o altar, apenas não retire a vela preta que está queimando. Continue usando a imagem de lua até o dia seguinte.

5ª Etapa, Lua Negra

Antes que você fique confuso, repare bem no céu: a lua negra é um pouco antes da lua nova, e não há sequer um traço da lua no céu. Esta fase é o momento do nascimento de muitas energias. As sementes de amor que você plantou já cresceram, sua conexão com a deusa está no auge. Esse é o momento da magia.

Retire os restos da vela preta.

Após tomar a poção, organize o altar para a deusa. Abra o círculo. Diga a abertura do ritual.

Hoje você fará um culto ligando Afrodite à magia dentro de você. Chame-a e peça para ver e entender que o amor possui muitas faces, que ele só pode crescer se pudermos aceitar que apesar de haver muito amor, a vida nos fará passar por muitas coisas e que por maior que seja a tempestade, deve estar firme e forte. Dar apoio não é fácil, receber uma bronca muito menos, peça à deusa que o ajude a entender isso.

Coloque a violeta no seu altar e use-a para gerar energia. Use essa energia para proteção, para atrair sabedoria e magia. Força. Agora sim, diga o encerramento do ritual.

Depois disso pode desfazer o círculo, o altar e colocar a violeta em algum canto da sua casa, até ela murchar – aí pode jogá-la e volta na natureza ou em um rio (sem o vaso!)

6ª Etapa Lua Cheia – Contínua

Essa etapa será feita de agora em diante sempre, enquanto você adorar e cultuar Afrodite. Chegou a Lua Cheia já ajeite o altar com no mínimo vela rosa, vermelha ou branca e agradeça a deusa. Se precisar, faça feitiço de amor e peça ajuda. Jogue tarot no altar e peça sabedoria, sobre como agir. Sempre que precisar fazer oferenda, faça nessa lua – se possível, nas sextas-feiras.

Dicas para o ritual:

1 – Como você viu, é um ritual longo e complexo, se achou complicado ou difícil e deu até preguiça, não faça. Não dá para realizar algo grande com pressa.

2 – As Invocações devem ser respeitosas, dando ênfase às qualidades e domínios da deusa. Aconselho, sinceramente, se tiver vergonha de algo aqui mencionado, não faça.

3 – Concentração, sem interrupção, fé e força, com isso terá meio caminho andado.

4 – Existem muitos tipos de oferendas à Afrodite, porém neste ritual a oferenda deve ser a citada no ritual, ok? Portanto, caso queira fazer oferendas à essa deusa, além da obrigatória, saiba o que a agrada: velas rosas e vermelhas, flores, conchas, mel, bebidas adocicadas, jóias, perfumes entre outras coisas que representem a beleza e o amor.

5 – Ah, não cultuo Afrodite nem tenho intenção, mas gostei do ritual, e agora? Adapte para a deusa do amor que cultua – mas tem que ser do amor, senão não fará sentido.

Agradeço ao Angelo de Carvalho por me ajudar, como seguidor de Afrodite, com a receita da Poção de Phrodizia e todas as dicas sobre a deusa. Conheçam o trabalho dele na página Magia de Cabeceira!

Até a próxima!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

18 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de saber se posso fazer magias para outras pessoas,porque elas me pedem .tipo uma pra juntar ou separar pessoas,obrigado,sua pagina é perfeita.

  2. Oi Rosea! Gostaria de saber se esse ritual pode ser usado em um relacionamento que está iniciando? Na intenção de afastar energias negativas que possam querer atrapalhar? Ou teria algum outro mais apropriado? Gosto muito do teu site, parabéns! Beijos!

  3. Nas oferendas de perfumes, jóias e conchas, o que eu faço depois com essas coisas? Eu posso usar? Pq estava lembrando que quando as pessoas cultuam Iemanjá por volta de 2 de fevereiro, elas colocam perfumes e jóias e conchas e flores em barquinhos e aí soltam no mar. Mas isso é pq Iemanjá tem como território o mar certo? Já que Afrodite não tem essa ligação tãaaao forte com mar, o que faço com essas oferendas específicas depois? Obrigada, Rosea ❤️

    • C, na verdade Afrodite nasceu dos mares rs então sim, ela tem ligação com o Mar 🙂 muita aliás!
      Mas não jogue no mar não. Ofereça no altar dela. E toda vez que for lá, use um pouco e diga que a energia de prazer gerada pelo perfume é dela 😀

      • Verdade! Mas ela não é tipo uma divinidade “do mar”, como Iemanjá, certo? Acho que Iemanjá está para o mar mais como Poseidon, mas meu conhecimento sobre esse panteão ainda é precário haha estou estudando, pelo menos!
        Ah, e eu faço o mesmo com as jóias e conchas? Obrigada ❤️

        • sim, faça o mesmo com as joias e conchas! 😀
          Você não vê falar de Afrodite com o mar porque as pessoas não estão acostumadas com o culto dela por aqui rs.
          Mas se vc ver os ritos dela, se ver como a retratam, como se fala sempre das águas quando se fala dela, vc vai entender 😀

          • Sim, preciso estudar mais sobre o panteão grego já que meus dois deuses (mãe e pai) são dele! Haha
            Sempre tive um fascínio por ele, devo admitir, mas por ser de Salvador eu estou mais acostumada com o culto a orixás 😀
            Aliás, ia ser muito bom um encontro da Ordem da Lótus aqui!

  4. Rosea Olá! Poderia me dar uma sugestão de feitiço pra fazer na primeira etapa do ritual, na fase da lua nova por favor?
    E um para a segunda fase tbm?
    Muito obrigada!

  5. Olá Rosea, gostaria de tirar algumas dúvidas:
    – o altar precisa estar dentro do círculo? Ou pode ser um altar em quer lugar do meu quarto? Pode ser um altar já existente e aí eu o decoro como manda o ritual?
    – na fase da crescente onde diz para fazer rituais de proteção, faço eles ali na hr ou em outras noites de crescente? Devo fazer mais de um? Desculpa mas não entendi mto bem essa parte.
    – na fase continua da cheia fica a meu critério e posso ouvir minha voz interior sobre o que devo oferecer a Deusa?
    – sobre meu altar: ainda não tenho um em me quarto, tem regras para eu criar ele? Tudo bem se ele for pequeno?

  6. Rosea tive algumas dúvidas:

    1. Na hr de jogar as sementes da primeira fase do ritual na terra (durante a segunda fase) se eu estiver em meu quarto, saio delê e vou até o jardim ou trago apara dentro do quarto um vaso com terra?
    2. Quando vc diz ali para fazer feitiços durante alguma das fases, eu faço que tipo de feitiços? Na vdd não entendi mto sobre essa parte. Pode me explicar melhor?
    3. Na hr de retirar a muda, retiro na hr e vou ao encontro de alguém para dar ela ou espero fazer todo o ritual?
    4. E sobre as luas cheias seguintes: preciso fazer em todas elas pro resto da vida?
    Ah lendo sobre o ritual me deu uma vontade tão forte de chorar, um sentimento de que preciso de colo aconchego e amor. O que você acha a respeito disso?
    Gratidão ❤

    • vamos lá srsr
      1 – tanto faz
      2 – pode fazer feitiços de proteção, amor e prosperidade no amor rs
      3 – depois de tudo, aí vc pode doar a muda ou plantar
      4 – sempre, enquanto vc adorar a deusa. Poxa, é algo tão simples rs, é uma maneira de manter a energia do ritual e de agradar a deusa.
      É normal a gente ter esse sentimento, afinal, é belo, é Afrodite srsr 😀

  7. Olá Rosea,
    Gostaria de saber se você pretende postar a mitologia e magia de Afrodite, assim como fez com algumas outras Deusas. Também queria pedir feitiços para os outros aspectos da Deusa.
    Beijos de luz! ;*

  8. Olá,
    sempre que estou estudando/pesquisando poções, rituais, etc etc, encontro mel na listinha dos ingredientes. Como vegana, eu não faço uso de nada que seja de origem animal, gostaria de saber o que eu poderia utilizar para substituir o mel, já que ele quase sempre aparece.
    Muito obrigada desde já <3

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here