Muita gente despreza rituais de proteção e amor para o lar, mas esquecem que sem o conforto do lar não há paz. E foi pensando nisso que os gregos entenderam que Héstia é a primeira chama, aquela que aquece, aquela que mantém o lar.

Venha aquecer o seu lar também!

héstiaAntes de começar qualquer coisa, é importante entender que: mesmo que você esteja numa situação terrível, chorando, se descabelando… respire fundo e chame Héstia com amor. Com fé. Visualize tudo se acertando e harmonizando, ok?

Primeira Parte: Limpeza

Não dá para trazer energias boas para um local sem antes limpar as porcarias, não é mesmo? Comece fazendo uma limpeza física na sua casa. Não precisa ser o faxinão, mas limpe. Jogue fora coisas inúteis e ponha o lixo para fora. Se tiver coisas que anda pensando em doar, doe logo. Feito isso, acenda uma vela em cada cômodo da casa, mas atenção: use velas coloridas, exceto preta.

Então ponha uma de uma cor no banheiro, outra cor no quarto, outra cor na sala, outra no quintal, outra na área de serviço e por aí vai…

Cada vez que acender uma vela, diga:

Que a Chama do Amor, o Fogo de Héstia, seja aceso e esteja conosco

Faça isso de preferência de dia, com pessoas em casa, ou durante um almoço, ou seja, num momento que haja interação entre as pessoas, para que a energia flua.

Essa parte do ritual limpa as pessoas, limpa as energias e começa a “aquecer” os corações.

Segunda Parte: Proteção e Amor

No mesmo dia, lá para noite, depois que todas as velas tiverem terminado de queimar, coloque o caldeirão no centro da casa – que normalmente é a sala. Coloque ervas secas voltadas para o amor, harmonia, proteção dentro do caldeirão. Exemplos de ervas: damiana, canela, camomila, melissa, rosas, louro, erva-doce. Lembrando que esses são somente exemplos, existem muitas outras ervas para amor, proteção e harmonia. Coloque quantas quiser.

Pode colocar um pouco de álcool e então jogar um fósforo aceso. Quando o fogo subir, diga:

“Primeira Chama

Aquela que Aquece e Mantém o Lar

Eu te invoco, Héstia

Seja bem-vinda em meu lar

Traga teu amor, traga o lar em harmonia

Héstia, em tuas mãos entrego meu lar

Peço que cuide e me mostre o que precisar ser mudado

Que a Chama de Héstia, o Fogo do Amor, esteja Aqui

Que assim seja

Héstia, te agradeço!”

Feito isso, ofereça algo para ela, como o primeiro pedaço de um bolo, ou a primeira fatia de uma carne que vai jantar.

Deixe queimar bem, se quiser pode por mais um pouquinho de álcool para ficar mais tempo. Quando sentir que está bom, apenas deixe apagar naturalmente. Agradeça mais uma vez e pode por esses restos num saco e por para fora de casa. Está feito.

Talvez nem todos consigam fazer, afinal, pede-se que se acendam muitas velas e pela casa toda. Não tem como substituir isso. Mas quem puder fazer, faça. A energia gerada é incrível.

Dica: Se a casa estiver muito pesada, primeiro faça um banimento pesado ou um ritual quebra feitiço.

Por hoje é só! Facinho, não? Ah, pode fazer quando quiser 🙂

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: