Como já falamos, os silfos são elementais do ar e atuam na nossa mente, no nosso pensamento, no conhecimento e claro, ajudam-nos a criar coisas, afinal, o ar é o elemento da criatividade. Hoje veremos um ritual muito poderoso de proteção com os silfos, que tem uma curiosidade…. aquele que tentar de ferir será revelado por alguém, pelo que entendemos como “fofoca”. Então, fique esperto!

O ritual não é difícil, mas é necessário que se siga o que é pedido:

  • 4 folhas de guiné
  • 8 incensos de qualquer flor ou fruta ou de sândalo ou mirra
  • 4 cristais translúcidos ou substitua por 4 pedras de sodalita ou quartzo fumê
  • o sino (ou instrumento com som semelhante e metálico)
  • 1 vela de qualquer cor ou tamanho
  • uma refeição feita por você, pode ser um bolo, um prato especial para o jantar, um pão caseiro, etc.

Comece abrindo o círculo mágico.

Invoque apenas os silfos e diga a que você veio.

Coloque os 8 incensos ao seu redor formando um círculo.  Entre esses incensos, coloque as pedras, o sino e a vela. Ao pé da vela, deixe as folhas de guiné. Deixe a refeição feita por você no meio desse círculo, dum jeito que você fique de frente quando sentar, também dentro desse círculo de incensos.

Vá queimando as folhas de guiné enquanto fala:

“Silfos, elementais do ar

Contadores de histórias, travessos e criativos

Invoco seu poder para fazer uma barreira

Desejo uma grande proteção!”

Faça isso e repita a cada folha que queimar.

Enfim, feito, fique de pé no centro desse círculo de incensos e abra os braços:

Ofereço este presente com carinho, para que se deliciem e celebrem comigo este poder!

Feche os olhos e veja uma barreira de ar, como que uma neblina branca, poderosa e frágil ao mesmo tempo, iniciando das pontinhas dos incensos, rodeando você completamente, sem te ferir, mas perfeita de maneira que te cubra e te abra os olhos, deixe seus ouvidos aguçados e transforme sua percepção em um grande poder de observar. Assim que sentir o local harmonioso e ver a barreira de proteção formada, abra os olhos.

Coloque as mãos sobre a refeição que trouxe e diga, enquanto toca o sino 3 vezes:

Assim está feito! Celebrado está! A barreira foi formada e nossa magia foi executada! Assim será! Gratidão, Silfos!

Após o agradecimento, desfaça o círculo mágico e deixe os incensos terminarem, bem como a vela. Quando finalmente der o tempo, então pegue a refeição e coma.

Assopre os restos de ervas e cinzas no ar. As pedras ou cristais podem ser reutilizados em outros feitiços e rituais, assim como o sino. O resto de vela vai para o lixo.

A barreira deve durar uma lunação completa, mas precisa acender um incenso e uma vela iguais aos usados no ritual na entrada de cada lua, até terminar o período. Quando acabar, se quiser, pode fazer novamente.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

12 COMENTÁRIOS

  1. sem muita expectativa, tentei contatar os silfos, após assistir seu vídeo no youtube. confesso que a experiência foi maravilhosa, pude sentir uma enorme alegria dentro de mim, um desejo muito grande de dançar mais e mais (e olha que não sou chegada a dançar). por um momento, senti sim a presença deles. sou libriana, e como esse signo é do “ar”, talvez tenha facilitado. algumas horas antes, tentei contatar as ondinas na praia, dizendo repetidas vezes: ondinas, seres elementais que dominam o elemento água, purifique minha alma com as suas águas. tragam-me a intuição, de forma correta, sábia e nobre. depois que entrei, achei uma linda pedra branquinha, embaixo do mar mesmo, significa algo?

  2. Incensos me causam mal estar e dor de cabeça. A maioria dos rituais indica a utilização deles, eu poderia utilizar algo no lugar deles? Talvez queimar as pétalas de flores, no lugar de usar incenso?

  3. Olá, Rosea!
    Qual fase da lua é indicada para rituais de proteção? Sempre acabo me esquecendo, me desculpe pela ignorância.
    Tenha uma boa tarde, bjs e abraços

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.