Como já falamos, as salamandras são elementais do fogo e atuam na nossa força de vontade, paixão, na fé e também são altamente transmutadoras, pois são a força do elemento fogo. Hoje veremos um ritual muito poderoso de proteção com as salamandras, que tem uma curiosidade…. quem tentar algo mal intencionado dirigido a você, vai sofrer alguma consequência, fazendo você perceber quem tentou te atingir!

O ritual não é difícil, mas é necessário que se siga o que é pedido:

  • 4 folhas de louro seca ou 4 raminhos de alecrim fresco
  • 4 velas vermelhas ou amarelas ou laranjas
  • 4 incensos de qualquer flor
  • 4 cristais translúcidos ou substitua por 4 pedras de jaspe vermelho
  • uma refeição feita por você, pode ser um bolo, um prato especial para o jantar, um pão caseiro, etc.

Comece abrindo o círculo mágico.

Invoque apenas as salamandras e diga a que você veio.

Coloque as 4 velas de maneira que fiquem ao seu redor e dê para você ficar no meio, seja de pé, seja sentado. Agora, ao pé de cada vela, coloque um cristal e um incenso. Deixe a refeição feita por você no meio dessas velas, dum jeito que você fique de frente quando sentar, também dentro desse círculo de velas.

Agora, com as folhas de louro ou raminhos de alecrim nas mãos, vá em vela por vela, e diga as seguintes palavras enquanto queima a erva:

“Salamandras, elementais do fogo

Pequenas artistas cheias de paixão!

Invoco seu poder para uma barreira

Desejo uma grande proteção!”

Faça isso e repita em cada vela.

Enfim, feito, vá para o centro das velas e abra os braços:

Ofereço este presente com carinho, para que se deliciem e celebrem comigo este poder!

Feche os olhos e veja uma barreira de fogo se fazer, iniciando das chamas das velas, rodeando você completamente, sem te ferir, mas perfeita de maneira que te cubra e encha de emoção e proteção. Assim que sentir o local quente e ver a barreira de proteção formada, abra os olhos.

Coloque as mãos sobre a refeição que trouxe e diga:

Assim está feito! Celebrado está! A barreira foi formada e nossa magia foi executada! Assim será! Gratidão, Salamandras!

Após o agradecimento, desfaça o círculo mágico e deixe as velas terminarem de queimar (se apagar, acenda novamente). Quando finalmente terminar, então pegue a refeição e coma.

Jogue os restos de vela no lixo, assopre os restos de ervas e cinzas no ar. As pedras ou cristais podem ser reutilizados em outros feitiços e rituais.

A barreira deve durar uma lunação completa, mas precisa acender uma vela da mesma cor usada no ritual na entrada de cada lua, até terminar o período. Quando acabar, se quiser, pode fazer novamente.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

35 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado, é que sou 1 desastre na cozinha por isso não quero arriscar algo muito complicado. A mania do fogo acho que é por me sentir atraido pelo elemento, mas vou parar com.
    Muita luz e paz pra você!

  2. Oi Rosea, tem que comer a refeição inteira na hora e sozinho? Tipo se eu fazer 1 bolo poderia comer apenas uma fatia na hora e guardar o resto e posso dar uma fatia pra outra pessoa tb? Poderia só fritar umas batatas ou fazer uma gelatina?
    Eu tenho mania de botar fogo em tudo que não vou mais usar (faço sem motivo), será que as salamandras podem estar bravas comigo? Se sim o que faço?

    • Não srsrsrs
      pode comer uma fatia e se quiser depois, pode dar pra outras pessoas ou ir comendo aos poucos durante um tempo.
      kkk relaxa, pode por no fogo o que vc quiser, mas aproveite para oferecer a energia para alguém 🙂

  3. Boa Noite Rosea, primeiro quero agradecer por compartilhar o seu conhecimento e sempre procurar esclarecer as dúvidas do pessoal, isso é muito nobre da sua parte, continue assim 😉

    Então, tenho uma dúvida, as pedras podem ser substituidas por outros cristais ? Pois aqui onde moro não existe lojas esotéricas, seria possível usar 4 cristais diferentes ?

    Paz e Luz

  4. Oi, Raquel. Não entendi uma coisa… é pra acender somente a vela em cada virada de lua? Tipo, a cada semana? Precisa acender dentro de um círculo? Beijos e obrigada desde já.

    • rsrsrs sim, ficam sim.
      Por exemplo: gnomos ficariam bravos se você comprasse um vaso de flores e não cuidasse.
      Ondinas ficariam bravas se você sujar a água.
      Salamandras ficariam bravas se você não usar o fogo com respeito.
      E os silfos ficariam bravos se você poluir o ar.
      Esses são apenas alguns exemplos 🙂

  5. Oie, adorei esse ritual mas tenho duvidas, uma lunação completa são 2 luas novas consecutivas, exemplo se eu fizer o ritual dia 15 que entramos na lua crescente, tenho que renovar a cada entrada de lua ou seja as próximas lua cheia e minguante que termina 06/04, novamente recomeça o ciclo lunar dia 07/04 lua nova teria que refazer todo o ritual do começo correto?
    ou posso começar na crescente e renovar até a próxima crescente?
    Bjos.

  6. Olá rosea. Tenho algumas dúvidas
    1- é pra juntar as quatro folhas de louro em uma mão e queimar de uma vez passando em casa uma das velas ou cada vela umaa folha?
    2- deixa onde a folha ao queimar? Ao lado de cada vela?
    3 me explique sobre deixar a barreira durante uma lunaçao… Quer dizer que após o ritual não pode mexer em nada feito, deixando as velas e cristais no lugar posto, e que acaba virada de lua é preciso ainda acender mais uma vela?
    4- ao passar o ciclo da lunaçao é preciso renovar pq enfraquece ou perde efeito? Tem algo mais duradouro?

    Beijos. Obrigada por sanar sempre nossas dúvidas!!! Bj no coraçao.

    • Jota, gostaria primeiro de esclarecer que nenhum ritual é infinito, todos precisam ser renovados de alguma maneira e sustentados também. Nenhuma magia é eterna, assim como temos que comer diariamente, ir ao banheiro, tomar banho, trabalhar, … certo? 🙂
      Bem, sim, é uma folha pra cada vela, por isso é a mesma quantidade. Depois de queimada, pode por onde quiser. Depois que terminar o ritual, como qualquer ritual, você pode retirar as coisas do lugar, e sim, a cada virada da lua é preciso acender uma vela.
      Por ser um ritual de proteção poderoso, ele precisa ser sustentado, por isso tem que acender a vela novamente depois de cada lua. Senão, sim, vai enfraquecendo até perder o efeito.
      Sem preguiça, ein? rsrsr! :*

  7. Rosea amo tudo q escreve, não sou iniciada mas amo este “estilo de vida” moro na praia, amo a natureza! Por isso gostaria de saber se posso fazer qualquer tipo de magia ou ritual ? Estou passando por uma fase muito difícil na minha vida e sou a unica para segurar a barra de todos na minha casa energeticamente falando, o que posso fazer para clarear minha intuição para eu poder achar o caminho a seguir , achar a solução ?? Obrigada e bjo grande

    • Flávia, siga feliz o seu caminho na magia.
      Não necessitamos de mestres, pois nossos mestres são a natureza, são as divindades. E virá até você toda instrução necessária conforme você confiar e seguir sem caminho sem medo 🙂
      Para intuição te recomendo chá de casca de jurema 🙂

  8. Rosea, você planeja voltar a fazer aquela sessão de meditação com os(as) deuses(as)? Eu adoro ler esses textos, já que apesar de não praticar com eles, têm aquelas introduções sobre o que a deidade representava e dicas de como trabalhar magicamente com ela.

  9. Oi amiga , podemos fazer em qualquer lua ? Como vou saber qual a pessoa que fez mal pra mim ? Não tenho o desejo de mandar de volta , não sou vingativa , só vou providenciar um afastamento .
    Outra coisa , vc pode fazer um artigo sobre os servidores e seus perigos ? Obrigada
    Boa sorte Bella acredite na Deusa

    • Cris, não se trata de ser vingativa. Salamandras são FOGO, e o escudo feito por elas é DE FOGO. Se a pessoa tentar de fazer mal, ela sairá com alguma consequência física, dependendo da intensidade que ela tentou te prejudicar. Se você quer afastamento, então é outro ritual, esse aqui é proteção. E seria uma boa qualquer lua, exceto minguante 😀

      Sobre servidores, explique isso melhor rs

      Abraço!

      • Oi amiga , primeiramente me desculpe pela confusão feita entre vingança e afastamento , agora eu entendi a proposta . Sobre os servidores , aqueles seres que criamos e tem uma duração aproximada de 1 ano que tem uma(s) função específica ,tipo ajudar em provas , avisar quando alguém quer nosso mal ou está afim …. sei que tem gente que pede para os servidores roubar energia de terceiros . Como seu blog é muito lido e de confiança gostaria de saber mais sobre o assunto e sei que vc vai alertar sobre os perigos de fazer um ser a dar a ele uma função muitas vezes perigosas porque vc sabe …… tem gente que não tem juízo e precisa saber o que realmente acontece nesses casos . Magia não é brincar de Harry Potter

  10. Ainda sobre Morrigan, me senti atraído por ela assim que conheci. Também com um de seus símbolos maiores, o corvo. Acho tão incrível e bonito o “lavar as armaduras sujas de sangue”. Ser a antecipação e a predestinação. A força, a determinação. Mas tenho medo do lado em que podemos atrair a sua energia de guerra e morte.

  11. Rósea, olá, boa noite. Não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas pergunto para ter seu esclarecimento. Sinto-me muito atraído pela Deusa Morrigan. O que você pensa a respeito dela? Acha uma divindade perigosa para se envolver, afinal, era a deusa da guerra e da morte, e atraídos para nós a energia da divindade que cultuamos, sim?! O que pode me dizer?

  12. Mais uma coisa… Algo que me ajude a tomar uma decisão, que me guie na decisão certa, é sobre mandar uma carta (dessa mesmo feita de papel simples), estou muito ansiosa, com medo de que apure as coisas de mais, que não seja a hora certa. Muito obrigado.

  13. Rosea, eu preciso muito da sua ajuda ! O que você conhece sobre rituais, feitiços, simpatias, qualquer coisa que possa ajudar com trazer de volta um amor (urgente), depressão (algum tratamento) e obsessores (para afastá- los), procuro por coisas com força mas que no caso do ”trazer o amor de volta” não o force a vir, que venha porque ainda tem sentimentos e porque era um dos seus desejos voltar. Agradeço.

  14. Oi. Eu fiz um amuleto para mim seguindo os passos dados por vc. Contudo vi q n podemos usar direto. So q o q fiz foi p proteção para afastar o mal q queiram fazer contra mim. Existe outra forma de fazer um amuleto para usar sempre?
    Grata pela atenção

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.