Hécate para prosperidade? Sim! Ela é a Senhora das Chaves, dos Caminhos. É aquela que tem a Tocha que ilumina! Sim, ela pode abrir seu caminho para a prosperidade! Apenas faça esse simples ritual na lua crescente ou no primeiro dia de lua cheia!

Heya, Hecate!

ritual-de-prosperidade-de-hecate-900x588

Você vai precisar de:

  • vela em formato de uma pessoa para representar você, de qualquer cor
  • uma representação de Hécate, que pode ser impresso, estátua ou vela preta
  • pelo menos umas 9 moedas de qualquer valor
  • pó de pirita ou noz moscada em pó
  • sugestão de oferenda: 1 cabeça de alho
  • opcional: incenso de dama da noite ou sândalo
  • opcional: caldeirão ou panela
  • opcional: pétalas de flores amarelas
  • Esse ritual deve ser feito à noite. Somente depois do pôr do sol.

O Ritual

Organize o altar, com as coisas que vai usar.

Faça o círculo e convide Hécate para entrar. Se não souber fazer o círculo, veja aqui: O Círculo Mágico.

Comece chamando Hécate, para que ela esteja ali observando. Opcional: acenda o incenso de dama da noite e diz que oferece à Hécate, como um presente de bom grado.

Em seguida, segure a vela em formato de boneco. Olhe para a vela e diga algo como: Eu estou aqui. Aqui estou. Este sou eu. Eu consagro este boneco em meu nome.

Coloque o boneco sobre algum tipo de prato (pra não fazer bagunça, rs!), e então passe mel. Enquanto passa o mel, diga algo como: Eu atraio tudo que pedir. Eu sou pura atração. Eu invoco e eu chamo por …(vai completar a fala com o que vai fazer a seguir).

Assim que terminar de passar o mel, já comece a polvilhar o pó de pirita ou a noz moscada em pó. E continue falando, dizendo que atrai e invoca a prosperidade para si.

Coloque as moedas ao redor do boneco, ainda dizendo que chama a energia da prosperidade. Do dinheiro!

Agora é a hora de ser criativo, hehe!

Faça uma invocação de Hécate! Ou busque seus hinos Órficos.

Chame-a e diga a ela que traz a força e a energia de sua vontade, que vem vestido de mel, coberto de moedas, para chamar a prosperidade em nome Dela.

Peça exatamente o que você quer. Se é um emprego, se é uma quantidade tal de dinheiro. Mas não seja absurdo, lembre-se: este é um rito simples, então o ganho também não é milionário.

No final, acenda a vela em forma de gente, a que representa você, e diga que com a força da luz, da tocha de Hécate, você vai achar o caminho, pois ela está com você.

Feito isso, coloque a oferenda no altar e diga que é para ela.

Opcional: assim que fizer a oferenda, acenda o fogo no caldeirão e jogue as pétalas de rosas amarelas. Diga que a prosperidade esteja com você e com Hécate. E ofereça a energia à ela.

Depois disso, espere a vela terminar.

Desfaça o círculo.

Pegue todas as moedas e a oferenda e leve para uma encruzilhada de T ou Y. Deixe lá. Agradeça. E vá embora sem olhar para trás.

Está feito.

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

35 COMENTÁRIOS

  1. Rosea… Precisa ficar dentro do circulo ate as velas terminarem de queimar? Ou pode sair do circulo enquanto as velas queimam e depois voltar e fechar o circulo?

  2. Rosea, tudo bem?
    Estive pensando: Não tenho um lugar fixo. Não tenho casa própria e não fico sozinha. As vezes consigo fazer algo na casa da minha sogra, mas sempre preocupada em ser pega. Neste momento já me desconcentro e tudo dá errado. Preciso fazer minhas magias .. Então encontrei um jeito e preciso saber se funcionará.

    Tem um dia da semana que tudo é possível, mas somente em determinado horário: No período da tarde. Se eu fizer minhas magias a tarde, nos horários dos respectivos planetas, respeitando as fases das luas, dará certo? Tem um pequeno jardim aqui. Eu poderia fazer meus feitiços no meio dele e depois mudar as coisas de lugar, pra deixar a vela queimar até o final. O que você acha?

    Grande Abraço <3
    Que a Deusa esteja contigo!

      • Obrigada por responder Rosea.

        Desculpe insistir, mas, e quando não é especificado como esse, poderei fazer em qualquer horário ou apenas quando a lua for visível no céu?

        Deixa eu ver se consigo explicar ..
        Algumas pessoas dizem que os rituais são feitos a noite porque é o momento em que a lua está no céu. Se for pela lógica, a lua está no céu de dia e de noite, certo?

        Outros dizem que os rituais são feitos a noite porque ela é mágica e temos maior contato com o nosso espirito, com o universo, que as horas influenciam etc. Concordo, mas no meu caso, não tem como e estou enlouquecendo.

        O que devo fazer? Não faço até ter o meu próprio espaço ou posso realizar no período da tarde (das 14 h as 18 h), onde a lua ainda não está visível mas que os rituais serão de acordo com a fase dela? Lembrando que me refiro a um ritual onde não seja especificado a hora, apenas a fase.

        Lembro de ter lido um comentário aqui no blog de um rapaz que energizou e programou os cristais na fase minguante e estava preocupado porque lembrou da fase algumas horas depois. A resposta foi que não houve influencia porque a lua não estava no céu.

        Se eu fizer meus rituais no horário acima, devo chamar pela energia da lua ou não será necessário porque não haverá influência e eles não funcionarão?

        Supondo que não haja influência da lua, posso chamar pelos Deuses, pela natureza?

        No canal tem um vídeo chamado Rito de Freya. Ele não foi feito a noite. É exatamente essa a minha duvida.

        Sério, desculpa. Não conheço ninguém tão confiável para me responder essa questão além de você. Confio plenamente em seus conhecimentos. Estou estudando bastante, mas não estou conseguindo fazer meus rituais. Quero ir além dos livros sabe?! Preciso descobrir coisas. Não estou desesperada, mas se houver uma oportunidade e funcionar assim, então não posso mais perder tempo.

        Se não houver outro jeito, paciência.
        O sol se poe aqui as 18h / 18:10.

        Muuuuuuito obrigada mais uma vez !!
        Abençoada seja ! )O(

  3. Boa noite, eu gostaria de saber se este mesmo ritual pode ser usado também para outros pedidos como: de amor, proteção, etc., trocando-se apenas alguns itens conforme o caso?

  4. Olá.

    Eu li em algum lugar que, na falta de uma encruzilhada em T ou Y, pode-se deixar as oferendas à Hécate embaixo de uma árvore com três galhos principais… Mas nunca mais achei esse texto novamente, nem nada parecido.
    Isso te parece algo que faça sentido ou é alguma invencionice?

    À propósito, amei ritual… assim como todo o conteúdo do site…

    Gratidão.

  5. Rosea, não posso colocar a oferenda no jardim?
    Outra dúvida, quando vc diz: “coloque a oferenda no altar” é o alho ou o prato com a vela e mel? 😮

    Abraços lindeza!!

  6. Olá Rosea. Tenho 14 anos e sinto, dentro de mim, a magia. Sinto que sou verdadeiramente uma bruxa e que finalmente, depois de anos sem rumo, achei algo que realmente me faz feliz. Meus pais são de boa com isso, mas algo que minha mãe disse me deixou preocupada. Ela disse que eu era muito nova para saber extamente o que eu queria. Começei a questionar-me por causa disso. Penso então em todas as vezes que algo ligado a bruxaria me tocava, me chamava, me atraía. Será que todos esses sinais foram uma espécie de praparo para o agora? Quando eu finalmente me sentiria em paz em saber quem realmente sou? Será que não decidi reinvindicar a bruxa dentro de mim muito cedo? Questionamentos e mais questionamentos. Queria a sua ajuda, de uma bruxa já adulta. Acredito que talvez você possa me dar uma luz sobre essa situação, um conselho, talvez. Obrigada desde já, amo a oficina das bruxas <3

    • Engraçado, pra seguir jesus ninguém diz que é cedo pra decidir, mas se é qualquer outra coisa… rs.
      Flor, segue seu coração.
      Estude e descubra por si mesma.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.